Capítulo 10

21 6 3
                                    






O caminho foi em um eterno silêncio, como se toda aquela tensão sexual q tivemos mais cedo , tivesse evaporado , ele evitava até me olhar , era como se eu nem estivesse presente ali.
Em um movimento abrupto, Joseph abriu o compartimento de bebidas que tinha ao lado e puxou uma garrafa de whisky Royal salute 21 anos sem ao menos olhar para mim, ele perguntou: — vai querer ?

— Não, obrigada— Minha voz saiu em um fio trêmulo, mas ele não pareceu notar.Ou então não deu nem bola. Serviu uma dose em um copo e virou—se completamente.

Confusa e magoada, vesti as luvas e tentei imaginar o que havia feito tudo ir por água abaixo. O porque essa mudança repentina ? Mas eu não ficaria por baixo ...

Não tive nem tempo de raciocinar muito pois logo chegamos. Os flashes dos fotógrafos espocaram ao nosso redor quase me cegando enquanto saímos do carro e andávamos no grande tapete vermelho que ficava no centro a imprensa nos rodeava de flashs mas eu mal me dei conta disso, estava sorrindo apenas por pura inércia. Na verdade, estava retraída e ansiosa para me livrar do desejo que Joseph exalava na minha direção. Como assim do nada ? Não era ele que estava agindo indiferente agora pouco no carro ???

No momento em que entramos, alguém chamou seu nome e ele se virou. Saí logo de fininho, olhando ao redor de todo aquele lugar e reparando nos os outros convidados, que lotavam a entrada acarpetada do evento.

Um garçom passou e logo peguei uma taça de champanhe virei uma de vez e peguei outra e andei pelo grande salão enquanto procurava pela Mia . Quando a vi do outro lado do salão junto com sua mãe e pai , fui direto até lá, descartando a taça vazia sobre uma mesa no caminho.

— Helena ! A expressão da Dona Matilde se iluminou ao me ver. — Esse vestido ficou maravilhoso em você!
Ela me cumprimentou beijando minhas bochechas sem tocá—las para não me marcar com o batom . Estava linda em um vestido longo e justo, azul e turquesa . Suas orelhas, seus pulsos e sua garganta estavam adornados de diamantes pesados e brilhantes , será possível que todos aqui esbanjam riqueza ? Tô me sentindo a única pobre do evento .

— Obrigada. — Dei um gole na terceira taça de champanhe.

Mia tomou a frente, pegando—me pelo cotovelo. Só de olhar para meu rosto ela percebeu que eu estava me sentindo um pouco deslocada ali . Balancei a cabeça, mostrando que não queria falar sobre o assunto naquele momento.

— Mais champanhe, então?, ela perguntou, gentil.

— Por favor.

Senti que Joseph se aproximava antes mesmo de ver o rosto de sua mãe se iluminar como se o Brasil estivesse ganhando de 7 x 1 da Alemanha Na copa do mundo durante revanche . Seu pai também pareceu se ajeitar e se empertigar todo.

— Helena . Joseph apoiou a mão na parte inferior de minhas costas , e uma onda de choque percorreu meu corpo. Com seus dedos grudados em mim, perguntei—me se ele sentia essa mesma corrente de energia q emanava em meu corpo. — Você fugiu.

Fiquei gelada com o tom de reprovação que ouvi em sua voz. Eu o fuzilei com um olhar que dizia tudo aquilo que eu não podia falar em público. Eles estavam conversando quando passo o olhar pelo salão e vejo quem eu nunca imaginaria aqui , vindo em minha direção .

— Ryan ?— falei sem acreditar que meu primo estava fazendo por ali ? Ele não estava em Nova York ? — O que você está fazendo por aqui ?

— Oi para você também Gatinha — falou me puxando para um abraço.— Eu Vim a negócios , sou um dos investidores dessa beleza aqui — falou fazendo um círculo no ar em menção ao hotel .

— Vocês dois já se conhecem então ...

— Sim, é claro. — Os dois se cumprimentaram.
Joseph me puxou mais para perto.

You Knock On My Door Onde histórias criam vida. Descubra agora