Capitulo 13

24 5 14
                                    





Já havia acordado minha filha e a ajudado com seus materiais e roupas para levá-la a escola . Geralmente deixava a Teresa organizar ela , já que ela era uma criança muito fácil de acordar de primeira , o tipo de criança que estava disposta a tudo para aproveitar mais o dia .
Após ajudá-la, fui para a cozinha terminar de preparar nosso rápido  café da manhã. Tinha certeza de que hoje chegaríamos atrasados à sua escola . Por ter inventado isso de ficarmos sozinhos hoje , mas fazia tempo que não tirava esses momentos pra apenas nos dois .
Estava com tantas coisas na cabeça pelas coisas que  vem acontecendo comigo e a Helena , um descuido acabei
queimando um pouco da panqueca . Ao colocar a refeição na mesa, Martina  questionou:

— Papai, você queimou a minha  panqueca !

— É uma marca nova da panqueca filha , ela fica mais escura que o
normal — respondi, tentando parecer o mais verdadeiro possível .

Ela  encarou um pouco a panqueca a sua frente  e por um momento cheguei a pensar que ela havia acreditado no que eu disse.

— Sei. Marca nova... — murmurou, observando-me de de lado , tentando perceber alguma hesitação em meu rosto.

Vê-la tão compenetrada observando-me fez com que um breve sorriso aparecesse no meu rosto, entregando-me.

— Que Mentiroso!

— Tenho uma filha muito muito inteligente , é muito difícil te enganar.

—  O vovô diz que sou igual a você papai , muito  esperta.
Tomamos o nosso café rapidamente, e do nada minha mãe chegou.


— Como ela está, filho?— pergunta dando um beijo na cabeça da Martina .

— Dormiu  que nem um cordeirinho — respondi com um sorriso olhando para Martina q ainda comia pedaços da panqueca .

— Você parece péssimo , precisa   descansar um pouco , tirar uns dias de folga da empresa , seus olhos estão cansados.

— Já me acostumei, nada como um bom café para resolver os nossos
problemas.— falei, mas a quem eu estava querendo enganar ? Eu estava acabado literalmente!

Minha mãe sorriu, em seguida foi Martina  dando um beijo
demorado  em sua cabeça .

— Oi, vovó. A senhora tem notícias do Gael ? Queria vê-lo.

Dei um breve sorriso disfarçando enquanto colocava a xícara em meus lábios para que minha mãe não percebesse e começasse me encher .

— Vou vê-los hoje a tarde , você quer ir comigo depois que sair da escola ?

— Como assim  hoje a tarde? Não sei se a senhora lembra mas Helena só larga as 19h hoje — disse me arrependendo porque ela iria insinuar que eu sabia muito os passos da Helena

—- Tá sabendo muito dos passos  dela para quem não quer nada !

Eu não disse ?

— Ela é uma funcionária como qualquer outra pessoa mãe ...

— É mesmo ? Então que horas o João , Daniel saem ? - perguntou e eu fiquei mudo — isso mesmo você não sabe , não sei a quem quer enganar ... em fim ela sai cedo hoje pois vai levar o Gael  ao médico .

— Oque ele tem — perguntei espantado pensando,  pois  ele era tão pequeno ainda e frágil .

— Esta bastante gripado , acho que essa mudança louca de clima está judiando dos bebês , lembra o tempo da Martina ? Acho q você deveria ir vê-los também , a consulta da Martina é hoje e nos encontraríamos no consultório do pediatra .

You Knock On My Door Onde histórias criam vida. Descubra agora