[🏃] capítulo 6

5 0 0
                                    

No outro dia, os três já se encontravam na sala do professor, os dois com curativos no rosto e Katsuo com sua carinha de neném. Todos de frente pro mais velho ali, que respirava e inspirava fundo.

— Então...vamos começar, Saito, por que você começou uma briga com seu colega?

— Bem, eu vou tentar ser direto aqui e espero que entenda, tudo começou com o trabalho desse semestre...- Ele começou a contar tudo o que aconteceu até o dia que eles haviam começado a briga.

—  Tá certo, entendi.

— Professor, eu posso falar? - Diz o rapaz levantando a mão.

— Claro, diga.

— Senhor, eu quero apenas dizer que ele começou tudo isso, desde o começo ele ficou dizendo que eu não fiz e pedi pro Katsuo fazer o trabalho todo, mas isso é uma mentira!

— Sim, mas você têm como provar? Está com o trabalho contigo?

— Bem... Não... Não agora- mas ele também não tem provas!

— Você tem, Saito?

— Na verdade, sim, uma pessoa, certo Murakami? - Diz se virando para o rapaz.

Todos começavam a encarar o mesmo. Ainda estava entra dos dois e de frente pro professor, o que deixava o garoto um pouco nervoso e começasse a tremer um pouco. Vendo o nervosismo do rapaz, Hayato pós sua mão sobre o ombro dele e o olhou com uma expressão calma.

— Hey, fica calmo, sabe o que fazer.

Com isso, Katsuo o olhou de volta e aquelas palavras de alguma forma trazia um conforto para ele, então respirou fundo e encarou o professor.

— Está bem, eu vou dizer tudo...e a verdade é que...o Saito está certo! Ele pediu para eu fazer o trabalho e depois eu iria mandar para ele e ele ia fingir que fez. - dizia em um tom calmo e direto.

Todos ficavam surpresos, porém, Hayato sorria orgulhoso. Logo o professor suspirou e ficou olhando para todos eles ali.

— Então, é isso, vocês dois não terão nenhuma penalidade. - Se referia a Katsuo e Hayato. - Mas, Saito, nunca resolva as coisas dessa forma.

— Argh, tá tá.

— Mas e eu professor? - Perguntava assustado.

— Você...você infelizmente terá a nota zero e você sabe os motivos. - diz de forma curta e grossa.

O garoto ficou calado mas estava furioso com aquilo e se levantou, bruscamente, da cadeira e saia andando da sala batendo o pé. Já Katsuo e Hayato se despediram do professor e saiam da sala.

No caminho Katsuo puxou levemente o casaco de Hayato que logo se virou pro mesmo em seguida e o encarou confuso.

— Hm? Que foi agora?

— Eu...eu queria só agradecer.

— Mas pelo o que? Não fiz nada.

— Fez sim! Você me ajudou a contar a verdade.

— Foi meio que você, eu não ajudo os outros, eu só dou...uma mãozinha ou um empurrão, no seu caso, então você fez tudo e eu só dei uma mãozinha.

— Mas isso é tipo uma ajuda.

— Não é não, agora vamos estamos parados e vamos nos atrasar.

Virou de costas pro mesmo e saiu andando até a sala de aula, Katsuo o encarava confuso e apertou o passo segundo ele.

— Me espera! Calma aí! Como você anda tanto?

Disse gritando, logo foram pra sala e até que grupo viu os dois ali, então o líder foi correndo até eles.

— Hey! Eai? Como foi?! - Perguntou desesperado.

— Se acalmar aí, deixa a gente chegar primeiro mas deu tudo certo.

— É verdade, deu tudo certo.

— Que bom, mas eu tenho algo pra perguntar...- Disse fazendo uma pausa dramática.

— Sobre o que?

— ...Se aquele doído ficou responsável pelo slide e não fez, então significa que não temos um slide, cês tão ligado né?

— ...Mas que merda.

— Relaxa, eu tenho o plano B. - Disse sorridente e confiante.

— TEM? - Disse os dois garotos ao mesmo tempo.

— Fiquem calmos, eu fiz os slides e eu sabia que ele não iria fazer, então fiz pra gente não perder nota.

— Ainda bem que você não me ouviu. - Disse dando uma risada.

— Verdades, eu pensei antes.

— Boa, não era responsabilidade sua mas okay.

— Sim, mas está tudo bem agora e podemos apresentar sem problemas.

Depois disso, Katsuo mostrou os slides para o grupo. Nesse dia, a apresentação do trabalho foi perfeita e sem problema, com isso, eles haviam encerrado esse trabalho finalmente.

No mesmo dia, pós as aulas, todos começaram a se organizar para irem pra casa. O grupo de Hayato já se encontrava fora da sala, estavam muito felizes por tem conseguindo apresentar o trabalho.

— Cara, esse trabalho foi Perfeito, valeu Murakami, que tal se a gente fosse comemorar?

— N.não precisa disso, é só um trabalho e todos ajudaram.

— Nem todos cof-

— Ah...mesmo assim! Vamos comemorar e eu pago.

— Eu topo, nada melhor do que comer de graça, você vai perder Murakami.

— Mas eu preciso ir pra casa.

— Relaxa! A gente te leva pra casa depois, fica tranquilo vai.

— Tá certo...eu vou então.

— Beleza! Vai vir no carro com a gente, Saito?

— Não, eu vou de moto.

— Tá okay, vamos num bar e restaurante, aquele que fica aqui perto sabe?

— Ah sim, eu sei, encontro vocês lá então.

Então logo Hayato saiu andando dali e iria até o estacionamento. Montou em sua bela motoca e deu partiu, acelerando para o local marcado.




Demorou mais saiu, talvez eu continue demorando pra postar k mas fica esperando que vai saindo e vai vir muita coisa por aí, aguardem vius haha. 😼

 😼

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Tʜᴇ ᴡʀᴏɴɢ ᴘᴀᴛʜOnde histórias criam vida. Descubra agora