No dia seguinte, após aquela noite, Hayato se recusava em ir a faculdade. Como seu ex chefe podia ser irmão do seu colega de faculdade? Poderia ser seu fim. Ele tenta sair das ruas para um vida melhor e quando finalmente consegue, tudo é quase perdido por ajudar um colega bêbado, mas não podia desistir tão facilmente.
Apenas se levantou da cama, correu para se trocar e tomar um café bem reforçado, para que aquilo não acontecesse mais, Hayato decidiu parar de falar com o outro pra própria segurança e a dele também, conhecia o irmão daquele e não queria problemas com ele novamente.
Quando terminou seus afazeres, o garoto pegou sua bolsa e a chave da moto, respirou fundo e com muita coragem, saiu de casa. Foi para a moto, montou e seguiu para a faculdade, assim que chegou, foi até a sala. Com os passos apertados, entrou e se sentou em um canto bem distante de onde costuma ficar, colocou um boné e abaixou o rosto, para o outro não o reconhecer.
Aos poucos, os alunos iam chegando e a sala ficando mais cheia. No meio dessa multidão, Katsuo estava ali sentado entre alguns e com uma cara de ressaca. Parecia estar preocupado também, provavelmente, com a noite passada e iria ir atrás de Hayato, mas não ia conseguir tão cedo. Após essa aula, houve um pequeno intervalo entre os tempos, então todos aproveitaram para conversar a vontade. Porém, Hayato se recusava a se levantar do lugar para falar com alguém, então fingiu estar fazendo alguma coisa em seu caderno.
Os minutos passaram depressa e isso aliviou o rapaz, logo, outra aula começou e todos voltaram a se sentar em seus lugares. Depois de algumas horas de aulas cansativas, todos saiam e iam atrás de seus almoços, afinal, estavam todos mortos de fome. Principalmente, Hayato, que estava quase desmaiando. Então quando a sala estava um pouco vazia, o garoto se levantou e saiu, rapidamente, dali para fora. Foi até o estacionamento, ligou a moto e retirou seu boné para colocar o capacete, enquanto fazia isso, escutou alguém chamar seu nome.
— Saito!!
Ele tomou um pequeno susto e virou-se, rapidamente, quando olhou, viu que era Katsuo indo em sua direção. Correndo até ele de forma desengonçada, Hayato entrou em um pequeno desespero e então montou na moto, pôs o capacete e acelerou, saindo dali o mais rápido possível. Katsuo o encarou confuso e parado, sem muito ter o que fazer. Já Hayato, parou em uma cafeteria um pouco distante, o suficiente para o rapaz não o seguir.
Hayato pediu um café e um sanduíche, apenas para matar a fome. Quando terminou, pagou e se retirou dali, indo para sua moto de novo e antes de dar a partida, sentiu seu celular tocar e pegou. Era do Katsuo e dizia:
📲— Saito, pfvr me encontra no final da aula.
📲— Preciso falar muito com você.
📲— Não saia de novo daquele jeito 🥺😭
Hayato leu as mensagens e suspirou, não podia o encontrar de novo, então apenas ignorou as mensagens e subiu na moto, dando partida e acelerando de volta para a faculdade. Quando chegou, sai correndo para sua sala, estava um pouco atrasado e quando abriu a porta, todos dali o encararam. Ele andou calmamente até seu assento e abaixou a cabeça, então a aula voltava ao normal.
Depois de algumas horas, a aula teria acabado e todos estavam liberados. Hayato arrumava suas coisas para ir embora para casa, no caminho até o estacionamento, o garoto andava tranquilamente, pegava a chave em seu bolso e quando estava prestes a montar a na moto, escutou passos em sua direção e quando se virou, deu de cara com Katsuo, não pode fazer nada de imediato, como montar na moto e sair, então apenas aceitou e o encarou começando a dizer:
— Hm? O que foi? Não temos nada pra falar, Murakami
— Claro que temos! Por favor, vamos conversar um pouco... Eu quero explicar que aconteceu ontem... — Clamava pelo rapaz, chegando mais perto daquele e segurando seu braço com uma pequena força.
— Não tem o que explicar, está tudo bem, o que aconteceu ontem podemos esquecer e seguir em frente, só isso okay? — Falava em um tom neutro, encarando o garoto nos olhos a todo momento.
— Eu preciso explicar! Meu irmão agiu errado com você e você nem pôde se explicar direito, só me levou pra casa e eu vim agradecer isso também...
— Sem problemas, agora só vamos esquecer isso por favor? E eu acho que devo ficar longe de você... E principalmente do seu irmão. — Diz se soltando do rapaz e montando na moto.
— Hmm... Eu entendo, mas... Por favor, não deixe de falar comigo assim... — Fazia uma carinha triste e um tom chorão.
— Olha... Murakami... Eu ainda não sei, depois de ontem eu até pensei em trancar a faculdade, mas eu preciso continuar e se eu tiver que parar de falar com você, eu paro! — Gritou e suspirou, passando a mão no rosto.
— Mas Saito...
— Não, Murakami... Desculpa, agora eu tenho que ir...
Hayato colocava seu capacete e dava partida na moto, retirando sua moto dali. Enquanto Katsuo o olhava partir, segurava sua bolsa contra o peito, fazendo uma pequena pressão ali. Com uma cara de choro, abaixou sua cabeça e voltou a caminhar para o ponto de referência, aonde seu irmão sempre o buscava.
Esperou ali por alguns minutos, mas agora sua cabeça estava uma bagunça, ele não queria acabar uma amizade por conta de uma briga e com seu irmão, ele também não lembrava de muita coisa por estar bêbado. Então agora ele ia pensar como ia resolver tudo aquilo com Hayato, enquanto pensava nisso, seu irmão havia chegado e seguiu até o carro.
Assim que entrou, virou seu rosto para o lado, tentando ignorar seu irmão o caminho todo. Mas o mais velho não iria permitir, furioso, começou a falar:
— Vamos, Katsuo, não adianta me ignorar por tanto tempo, fale comigo, ande.
— Não vou falar com você. — Disse emburrado.
— Só vai ficar assim por causa de um colega de faculdade? Ele deve ter te ignorado o dia todo, não é?
— Claro! Você bateu nele e expulsou ele quando ele tava tentando ajudar! Como ele não iria me ignorar? Isso tudo é culpa sua!
— Minha?! Você que saiu e resolveu beber, se tivesse se controlado ele não teria o levado em casa.
— Mas se não fosse por ele, eu estaria no bar ou algo aconteceria comigo!
— Hm... Não sabe de nada, Katsuo, é melhor que o papai nem souber disso, entendeu?!
— Tá... Eu não ia falar mesmo... Si vamos pra casa logo.
O mais velho acelerou, estava bem irritado após essa pequena brigado com seu irmão, mas apenas seguiu a viagem até sua casa, no resto do caminho ficou em silêncio e Katsuo ainda pensava em Hayato.
Já na casa do próprio Hayato, este estava jogado no sofá vendo TV e pensando no que ele ia fazer agora. Ignorar o rapaz parecia o certo a se fazer, mas vê-lo daquele jeito, de alguma forma, o deixou pensativo. Mas de qualquer forma, ele teria que esquecer tudo isso, apenas tentou se concentrar no seriado que estava vendo na TV.
Hellooo, demorei eu sei, mas aqui está no próximo capítulo dessa fic, ela ficou meia neh, eu sei, mas na próxima vou me esforçar pra trazer muito drama haha bom, é isso, boa leitura e Bye byeee
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tʜᴇ ᴡʀᴏɴɢ ᴘᴀᴛʜ
Random•''Prólogo Hayato, um jovem garoto que voltou para a faculdade após alguns anos. Antes disso, seus pais acabaram sendo assassinados, ele nunca soube o porque já que era jovem. Com o passar dos anos, ele cresceu e resolveu investigar por si só, at...