Luffy estava comemorando sua vitória com os moradores da vila de Nami, felizes pelo reinado de 8 anos do homem-Peixe Arlong ter finalmente acabado. De Longe, Zoro via a cena e se alegrava, mas ao mesmo tempo gostaria de estar junto ao chapéu de palha. Algo em seu peito o incomodava (ele sabia que não era o corte no meio de seu tronco), Zoro não era idiota, sabia que tinha algo haver com a quase morte de seu capitão, e realmente se sentia agoniado com a ideia de perder o garoto, era seu capitão, e acima de tudo seu amigo, já perdeu alguém especial para ele, não gostaria de perder alguém novo, mas ainda assim, se sentia feliz com o sorriso de Luffy.
-Hoje será um dia de festa, meus companheiros! Iremos festejar até cairmos!- Dizia o prefeito da Vila, com seu cata-vento girando com o vento.
E como foi dito, lá se passaram 2 dias de festa, pessoas comendo, dançando, bebendo, principalmente bebendo, tanto Zoro quanto Luffy e Sanji eram os únicos sóbrios daquele lugar (Talvez por Luffy não beber, Zoro estar enjoado e Sanji tentando cantar mulheres bêbadas), Nami dormia em sua casa, enquanto Usopp estava dormindo em cima de 7 mesas empilhadas. Luffy estava sentado com Zoro, enquanto olhava os moradores da vila dormirem de tanto beber.
-Como que ele conseguiu empilhar 7 mesas com esses bracinhos finos?!- Luffy perguntou se virando para Zoro, que riu com a indignação do garoto.
-E você vai perguntar pra mim? Me pergunto como ele ainda não morreu com essa história do Arlong- Respondeu, ouvindo uma risada nasal de Luffy ao seu lado. Sanji já havia ido embora, talvez achar uma garota bonita por aí.
Apesar de fria, o fogo das fogueiras aquecia aquela noite, e o silêncio entre os dois era estranhamente confortável, com Luffy não admitido em voz alta que adorava ver aquele povo bêbado, para o chapéu de palha era engraçado ver tanta gente bebendo e festejando, lembrava a época de quando era criança.
-Fico... feliz de que não tenha se afogado- Comentou Zoro, sem olhar para Luffy, afim de quebrar o silêncio, por mais confortável que esteja.
O mesmo sorriu, agora virando a cabeça para olhar o espadachim, notando que a luz das fogueiras iluminavam seu rosto, dando uma cor de laranja fogo.
- Não foi dessa vez-Luffy riu mostrando os dentes- Você ainda vai me aturar por muito tempo, e como o seu capitão, me recuso a morrer jovem, ainda mais por uma água!-Luffy parecia estar indignado, confundindo Zoro se era verdade ou não- Acha que mesmo que uma água vai me parar?? uma forma digna de morrer com um tiro no peito! Não afogado!- Terminou cruzando os braços e as pernas, depois serenizando seu rosto e olhando para cima.
- você fala como se isso fosse ruim-Respondeu Zoro, também cruzando seus braços- Será uma honra te aturar até o resto de nossas vidas.
E terminar aquela noite rindo enquanto conversavam. Diferente dos outros, que dormiram na Vila, ambos decidiram dormir no barco (onde Luffy realmente sentia falta de sua rede). Foi uma noite agitada e tanto Luffy quanto Zoro admitiam que seus ouvidos doíam por conta da música alta, seus corpos doíam por conta do cansaço e suas cabeças latejavam por conta da bebida (no caso de Luffy comida).
Ambos se deitaram em suas redes, menos Luffy, que deitou na rede da Nami pois ficava ao lado da rede de Zoro, talvez por querer bater um papo antes de dormir, Zoro notou mas prefiro não comentar.
Zoro se deitou de lado, ficando de frente para Luffy, e o chapéu de palha (que antes de se deitar pendurou seu chapéu um um ganchinho na parede) se deitou com sua barriga pra cima, cruzando as pernas.-Então quer dizer que o caçador de piratas Roronoa Zoro estava preocupado com seu capitão?- Perguntou Luffy, virando sua cabeça pra Zoro, que recebeu um tom de vermelho em seu rosto, Luffy acha que era de raiva, e de certa forma também era, mas também era por vergonha.
-Virou pecado me preocupar com o capitão agora, idiota!- Zoro respondeu de virando e ficando de costas pra Luffy, que riu da reação de Zoro (ignorando sua ignorância).
Luffy deu uma pausa, talvez pensando em que palavras usar, e depois, se pronunciou:
-Obrigado ...♡
-Pelo o que?
-Se preocupar, sabe? Desde que saí da minha vila ninguém se preocupou muito comigo, "ele comeu uma Akuma no mi, ele se vira" então perdi o costume de ver gente se preocupando comigo- Disse o garoto, não parecendo melancólico, mas seu rosto se mantinha calmo e sereno, como se estivesse falando algo que estava agarrado em sua garganta.
Zoro também deu uma pausa depois que Luffy acabou de falar e se virou, ficando novamente de frente para Luffy.
-Não há de que- Respondeu o espadachim, deixando escapar uma risada nasal antes de falar.
O silêncio, como na Vila, se mantinha confortável, até Zoro ver Luffy balançar um pouco a rede em que estava, quase batendo em Zoro, mas segurando sua mão pra não cair, depois disso, não largando mais.
-Quero ver soltar agora- Brincou, esperando que Zoro fizesse um chilique e cortasse sua mão com uma de suas espadas, mas se surpreendendo quando viu o espadachim fechar os olhos, emburrando levemente o rosto.
-Tô cansado demais pra discutir ou dar bola pra suas brincadeiras, se quiser largar, largue, senão vai dormir.
E depois não se ouviu nenhuma palavra vinda do garoto, que dormir segurando a mão de Luffy (que não sabia se entrava em choque ou ficava feliz por não perder aa mão). "se quiser largar, largue, senão vai dormir", Luffy repetiu mentalmente as últimas palavras de Zoro antes que o mesmo dormisse, e simplesmente não largou, talvez por preguiça, talvez por suas mãos estarem geladas e as de Zoro estarem bem quentes, ou por simplesmente não querer largar, a assim, se juntou a Zoro e começou a dormir, esquentando sua mão direita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
||•Chapéu de palha•|| ♡Zoro × Luffy♡
FanfictionA história continua normalmente, até o momento em que os chapéus de palha acabam de enfrentar o homem peixe Arlong, nesse momento, Zoro começou a se sentir ainda mais apegado a seu capitão, Monkey D. Luffy, talvez por quase ter visto o mesmo morrer...