Músico no bando!

2.2K 175 53
                                    

Os Chapéus de Palha já haviam saído da vila de Nami, carregando junto a eles barris cheios de bebidas (não alcoólicas por Luffy ter reclamado) e caixas cheias de tipos de carnes, temperos e vegetais, dando para o bando refeições fardas até um bom tempo. Como sempre, Zoro estava dormindo no convés, ignorando as reclamações de Sanji e Nami de que ele poderia pegar um resfriado e contaminar o bando, até que desistiram e foram pra cozinha, onde Usopp ainda comia seu café da manhã.
Apesar de não estar dormindo de verdade, ele não notou quando Luffy se sentou a sua frente, mas quando notou, apenas abriu os olhos e se ajeitou, cruzando as pernas igual à Luffy.

- O que foi? Quer alguma coisa?

Luffy o encarou um pouco mais e voltou a rir.

-Sabe, Zoro... Seria muito bom se nós tivéssemos um músico no nosso bando, não acha??

-Vai começar com essa história de músico de novo?!-Zoro revirou seus olhos e cruzou seus braços- Precisamos de um médico, não de um músico!- Respondeu rápido e curto.

-Ah~ Por que não, Zoro?! Piratas vivem cantando! Vai ser ótimo ter um músico em nosso bando! Vai, Zoro! Deixa!- Luffy dizia enquanto se balançava pra frente e pra trás, não percebendo uma veia que saltou da testa de Zoro.

-Chega!!

- . . .

Zoro se arrependeu de ter se exaltado, mesmo vendo Luffy não mudar de expressão, apenas ter parado de falar, mas ainda assim se sentia levemente culpado, não sabendo o porque.

-Se... -Ele deu uma pausa e mirou seus olhos para o lado oposto em que Luffy estava, sentindo seu rosto arder- Se for tão importante pra você ter um músico, apenas me arranje um violão!

E quando voltou a olhar para Luffy, ele estava com seus olhos brilhando, com o queixo caído e com tons rubros de emoção cobrirem seu rosto.

-Você toca?! E você nunca me falou?! Que coisa incrível!!- Luffy levantou em um pulo enquanto balançava os braços te tanta empolgação, enquanto o rosto de Zoro recebia ainda mais a tonalidade vermelha.

-Para de escândalo, Luffy! Você fala como se fosse a coisa mais incrível do mundo saber tocar violão, nãoé nada demais.

Luffy, que estava de costas pra Zoro virou rapidamente a cabeça.

-Nada demais?! Quem me dera saber tocar no mínimo uma flauta doce, saber tocar violão é incrível!

Zoro sorriu, um sorriso genuíno, talvez pelos elogios e pela empolgação de Luffy, mas estranhara que suas bochechas continuavam a arder.

-Eu acho difícil você ter uma violão, então, se você quer tanto um músico, vamos procurar uma ilha e uma loja de música-Explicou Zoro, gesticulando as mãos como se escrevesse anotações imaginárias no ar.

Estranhou quando viu seu capitão coçar a nuca e olhar apara o lado oposto onde estava, parecendo que queria dizer algo.

-Na verdade... Nami trouxe um violão da vila dela, dizendo que, mesmo que não saiba tocar, gostaria de levar, já que foi algo precioso pra ela- Luffy deu de ombros, como se a conveniência fosse algo totalmente normal em sua vida- Irei pegar, já volto!- E correu para dentro no navio, deixando um Zoro perdido e confuso para trás.

E enquanto esperava seu capitão voltar com o violão, Zoro se pegava pensando o tempo que passou sem tocar violão. Antes se de dedicar totalmente ao Santoryu, Zoro tocava violão em seus dias de descanso, tocando desde cantigas até músicas complexas, coisa que não era tão difícil para ele, na verdade, tocar violão ajudava bastante nos treinos de espada, seus dedos eram mais rápidos e mais firmes, conseguindo girar suas espadas e segulará-las com poucos dedos. Pelo escândalo que Zoro ouvia de dentro do navio, podia deduzir e afirmar segundos depois que Luffy conseguiu achar o violão.

- ACHEI, ZORO!- Luffy gritou de longe, ouvindo um digno "pare de gritar, idiota!" Vindo de Sanji.

Ele correu até o encontro de Zoro, que não se moveu desde que Luffy foi embora, mostrando o violão em suas mão. Zoro repetia mentalmente que o violão era lindo, era preto e reluzia com a luz do Sol.

-Bonito, não é?-Perguntou Luffy, notando que Zoro estava encarando até demais o violão.

-Sim... é perfeito...

E logo viu o chapéu de palha sorrir de orelha a orelha, como era de seu costume. Luffy entregou o violão para o espadachim e se sentou à sua frente cruzando as pernas.

-O que quer que eu toque, capitão?

-Ah, rapá, sei lá, toca uma música que você gosta!

E foi o que Zoro fez, afinou o violão, dedilhou rapidamente (o que deixou Luffy impressionado sobre como era incrível Zoro dedilhar tão rápido), e logo começou a tocar:


Zoro terminou de tocar e estralou os dedos, fazia tempo que não tocava essa música, e particularmente achava que enferrujou, mas ao ver a expressão de seu capitão abandonou essa hipótese.

-Ai meu santo Gold Roger, isso é perfeito! Como consegue mexer seus dedos tão rápido?! Que incrível!

Era quase contagiante a animação que o chapéu de palha tinha naquele momento, era gratificante ver como Luffy estava animado naquele momento, nem ligava mais pelo fato de suas bochechas estarem ardendo demais.

-Tá vermelho- Luffy disse apontando para o rosto de Zoro quando se acalmou.

Zoro ficou genuinamente surpreso, sabia que o rosto estava ardendo, mas vermelho? E ainda pior, Luffy havia percebido isso?? Uma pessoa tão lerda como Luffy?!
Zoro levou sua mão esquerda para sua bochecha; estava quente; quase chegou a esquentar sua mão.

-D-deve ser gripe!-Tentou disfarçar- Nami e Sanji sempre dizer pra eu não dormir no convés-coçou a nuca, talvez como forma de descontrair o nervosismo-Vou me deitar um pouco, até, Luffy- e finalmente saiu andando (apressado) para seu quarto, deixando Luffy parado ali, certamente confuso.

Ele notou que Zoro havia deixado o violão no chão de frente para ele, Luffy encarou o violão por poucos segundos, depois, se arriscou a tocar uma nota, notando que a corda estava quente. Tocou mais uma, e depois outra, e logo estava passando sua mão em todo o violão, percebendo que suas bochechas estavam ardendo.

||•Chapéu de palha•|| ♡Zoro × Luffy♡Onde histórias criam vida. Descubra agora