Você não poderia dizer que o odiava, ele não era irritante o suficiente para chegar a esse ponto, mas o fato de ele sempre pensar, e querer debater com você na aula de soletrar do Sr. Phillips, a irritava. E muito.
- gratificante. Bennett? - perguntou o professor Phillips, pedindo a mim para soletrar a palavra.
- G..R..A..T..i..F..I..C..A..N..T..E - disse sem nenhum problema.
- Blythe, soletre "Capcioso" - por que as palavras difíceis vão sempre para ele?
- hmm, vejamos - ele começou - C..A..P..I - ele ia continuar, mas eu o interrompo.
- está errado, o 'P' é mudo, você errou, não tem 'I', eu ganhei. - eu disse com um tom vitorioso na voz, olhando diretamente aos hipnotizantes olhos castanhos do garoto.
- Cora Bennett, não deveria ter interrompido. Sentem-se já, voltaremos a aula.
-----
Aquele dia, especificamente aquele, era um dos que eu odiava, o dia em que eu ficaria mais tarde na escola para limpar as mesas e tirar os lixos - que era mais pequenos pedaços de gis, e papéis - eu normalmente, como nos outros dias, ficaria sozinha, limpando, e contando histórias a mim mesma para passar o tempo.
- você não vai Blythe? Todos já foram. - pergunto olhando Gilbert, que havia voltado para a sala novamente.
- eu ia, mas hoje meu pai não ficará sozinho, então ficarei mais um pouco.
-arg, só me faltava essa. - eu digo baixo, para que apenas eu ouça, enquanto passo o pano na medo do professor.
- o que disse? - ele pergunta.
- nada.
- vamos, diga, não há problema em dizer.
- ok, já que quer tanto saber, eu disse, " era só o que me faltava", satisfeito?
- sempre soube que você gostava de mim, Cora Bennett. - ele diz com um tom de sarcasmo na voz.
- aham, sim, em seus sonhos, Gilbert Blythe.
- sim, e eles são os mais lindos... Onde pego um pano?
- n-na quela porta perto da lousa. - eu digo, gaguejo ainda processando o que o rapaz disse.
- ok..
----
- então soletre, tarântula. - digo.
- ah, fácil, veja. - ele diz - t..a..r..â..n..t..u..l..a.
- parabéns Blythe, temos um gênio aqui.
- ahn, muito engraçada, bom, agora você, soletre, capítulo.
- fácil, c..a..p..i..t..u..l..o - eu digo o mais confiante possível.
- você errou dessa vez.
- o que? Não errei não!
- faltou o acento agudo, então, esta errada.
- você está trapaceando Blythe, eu não errei.
- ok então, senho sabe tudo.
- aceitarei suas desculpas com um chá, ou café..
- hmm, gosto de café, aceita meu pedido de desculpas amanhã? Te buscarei as 14:00, na sua casa.
- rápido você, não? - eu digo começando a sair da escola com Gilbert. - amanhã às 14:00, e pensarei se devo lhe desculpar.
- fechado então, até amanhã, senhorita Bennett.
- até mais Blythe.
E assim, consegui fazer o garoto em que eu era apaixonada me chamar para sair, e, consequentemente dizer sobre o sentimento recíproco..
-------------♡︎------------
Gilbert >>> todos os outros.
Capítulo bem curto, 490 palavras.
Queria ter colocado Gif ao invés de imagem mas a internet não tá carregando o GIF, que é a mídia mais pesada, ent vai imagem mesmo.
Bjo bjo
Att: Ana
❤︎