Consegui fazer algumas observações durante a noite em que não dormi, observações muito importantes.
Um. Edward não era Cedric.
Apesar de serem incrivelmente parecidos, agora eu já conseguia ver muitas diferenças entre o namorado de Bella e o meu doce e amado Diggory.
O cabelo de Cedric era levemente mais claro que o de Edward, seus fios quase sempre estavam bagunçados, os seus olhos tinham a cor de um céu em dia de chuva e não eram instáveis como os do Cullen, que pareciam mudar de coloração a seu bel prazer. A sua pele quase sempre apresentava leves arranhões dos treinos de quadribol e uma coloração avermelhada tingia suas bochechas lhe dando o charme que eu adorava, muito diferente da pele pálida e sem cor do seu gêmeo do mal. O cheiro amadeirado que eu sempre sentia quando estava com ele contrastava drasticamente com o perfume adocicado do trouxa. Isso tudo se eu não fosse levar em conta suas personalidades, que até então se mostravam totalmente opostas.
Dois. Eu precisava viver.
De início não concordei com minha avó e acreditava que não precisava vir para Forks, mas agora estava começando a ver outras possibilidades. Eu precisava encontrar a Anne Sophie McGonagall Swan pela qual Cedric tinha se apaixonado. Aquela bruxa corajosa, sorridente e esforçada que não aceitava ser deixada para trás. Quando ele se foi, eu a deixei ir junto dele, algo que Cedric nunca me deixaria fazer! Como eu também iria desejar que ele fosse feliz caso eu tivesse partido.
O dia de ontem, apesar dos pesares, tinha me mostrado que eu poderia recuperar essa Anne. Que eu poderia ser feliz. Eu devia isso ao Cedric, aos meus amigos e à minha avó.
Três. Isso não iria acontecer se eu ficasse trancada em casa.
Com tudo isso em mente, levantei apressada e fui até o banheiro tomar um banho rápido para afastar qualquer vestígio de sono proveniente da noite não dormida e, depois de pronta, desci com pressa para que conseguisse encontrar meu pai antes que ele saísse para seu trabalho.
Sorri quando o encontrei apoiado na bancada da cozinha, vestindo seu uniforme e tomando uma xícara de café. Ele também sorriu ao me ver.
— Caiu da cama, pequena? — deu alguns passos em minha direção e depositou um beijo breve em minha testa — Bom dia.
— Bom dia, pai. — passei por ele e fui até a bancada, pegando uma fatia de pão do pacote que estava aberto ali em cima e colando para torrar. Fiquei alguns segundos em silêncio antes de me virar para ele — Eu tenho um pedido para te fazer.
— Claro. Eu imaginei que você iria me pedir isso depois de ontem, estava mesmo pensando que você iria precisar de um carro.
— Não. Eu não quero um carro, é outra coisa. Por que eu iria querer um carro? — perguntei confusa.
— Depois de ontem e do que aconteceu na casa dos Cullen, não sei, pensei que você fosse gostar de ter seu próprio meio de locomoção.
Já nem lembrava do que tinha acontecido na casa da família Cullen.
— Não, não é isso, apesar de não ser uma má ideia... — vi o desespero tomar conta do olhar do meu pai que provavelmente começava a fazer cálculos. — Estou brincando, Forks é pequena e posso fazer quase tudo andando. Na verdade eu gostaria de ir para a escola!
— Ah... Você me pegou de surpresa. — Charlie foi até a pequena mesa de madeira no canto da cozinha e sentou em uma das três cadeiras, pelo modo como estavam apertadas tinha certeza que antes de eu me mudar haviam apenas duas — Você tem certeza? Sua avó me comentou que você não precisaria e nem queria frequentar uma escola diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Passado ( twilight / hp au)
FantasyVocê já imaginou como seria se o universo de Harry Potter e Twilight fosse o mesmo? Anne McGonagall Swan é neta de Minerva McGonagall e fruto de um breve caso entre a bruxa Isobel McGonagall e Charlie Swan, um simples trouxa. Criada pela avó, Anne...