V - SEM CORPOS, SEM CRIME

1.2K 90 47
                                    

Ok, nota mental: eu não sei dirigir. Quer dizer... Em tese, eu sei, já que tenho uma habilitação que diz isso, mas eu sou um total desastre nisso! Fora que o carro extremamente antiquado de Bella não ajudava nenhum pouco. Juntando tudo isso com fato do tempo não estar colaborando e estar péssimo como sempre, eu acabei demorando mais do que achei que demoraria para chegar em Port Angeles. 

Mas devo dizer que ao chegar tive uma surpresa positiva. Port Angeles era mil vezes melhor do que a minúscula Forks. Claro, ainda não chegava perto do que eu tinha em casa, mas ao menos já era um ótimo começo.

Lembre-se de seguir os conselhos da Mione, aproveite um pouco.

O primeiro local que visitei foi uma livraria que até tinha um certo charme, apesar de ser bem diferente da minha livraria preferida em Hogsmeade. A atendente do local era uma senhora de certa idade, mas que teve a paciência de me auxiliar na busca de livros para mim, e digo, grande paciência já que eu não sabia responder praticamente nenhuma de suas perguntas.

Meu tema preferido? Trato com criaturas mágicas com certeza não seria a resposta que ela gostaria de ouvir.

Autor? Dúvido que ela tivesse algum livro de Newt Scamander.

No final eu saí da loja com alguns livros de um escritor chamado Rick Riordan. A simpática vendedora me prometeu que as aventuras vividas pelo personagem principal iriam me fascinar e eu iria desejar viver em um mundo cheio de criaturas mágicas. Pobre mulher, mal sabe ela.

Depois de me aventurar na livraria, resolvi ir no tal cinema que a Hermione tanto falava. Ela sempre me julgou muito por nunca ter ido em nenhum durante minhas visitas ao meu pai então achei que seria uma boa pedida. Escolhi um filme chamado As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, também havia sido uma indicação da simpática atendente da livraria que comentou estar tendo uma reprise em comemoração a algo. Saí do cinema decidida a procurar pelo primeiro filme para entender melhor o que havia assistido.

Livraria, ok. Cinema, ok. A última coisa que faltava na minha lista de coisas para fazer eram as compras. 

Caminhei por alguns quarteirões até achar uma grande loja de roupas, mas acabei não comprando nada para a felicidade do meu pai e de seu bolso. Não tinha encontrado nada que gostasse, em contrapartida, porém, gastei bastante tempo tentando encontrar algo, então quando saí da loja já havia escurecido.

Foi quando percebi que não me lembrava mais onde havia estacionado a caminhonete de Bella.

— Merda!

Tentei recriar o caminho que fiz em minha mente e, depois de mais ou menos descobrir de que lado vim, resolvi fazer o caminho de volta.

Caminhando pelas ruas escuras notei que a chuva, que agora começava a aumentar gradativamente, espantará a maioria das pessoas que ainda estavam por ali, deixando o local praticamente deserto. Tentei apressar meu passo e fiquei aliviada ao reconhecer uma ruela pela qual tinha passado mais cedo. Ao menos eu estava no caminho certo.

Foi quando tudo aconteceu.

Foi muito rápido. Eu não os tinha percebido até que estivessem próximos demais de mim. Ouvi o que eles falavam, cada palavra nojenta. Senti quando um deles puxou minha sacola, fazendo  os livros que estavam dentro cairem na calçada.

— Apenas livros. Cadê o dinheiro? — falou um. A voz era tão nojenta quanto a aparência.

— Se não tiver dinheiro... — O que me agarrava sussurrou próximo demais do meu rosto, senti o hálito com cheiro de álcool vir em minha direção.

Ele chegou no mesmo momento que eu saquei minha varinha com a mão livre. O carro parando próximo demais. O ronco do motor alto.

Edward saiu do carro no exato momento em que movimentei a varinha, o som da minha voz abafado pelas palavras confusas dos dois homens que no segundo seguinte ao feitiço que proferi já não estavam mais lá, me deixando para trás com um Edward me encarando extremamente confuso.

Sombras do Passado ( twilight / hp au)Onde histórias criam vida. Descubra agora