Já estávamos nos encarando a tanto tempo sem falar nada que o silêncio começou a ficar alto demais. Ensurdecedor. Como ele não havia falado mais nada, resolvi repetir minha última pergunta enquanto tentava disfarçar ao máximo os pensamentos confusos que passavam em minha mente.
— E então, qual é o assunto tão urgente?
— Charlie e Bella estão preocupados com você.
Ele estava falando sério? Eu diria que sim, nada em seu tom de voz ou expressão facial dava a entender que aquilo era uma pegadinha apesar de parecer muito uma, na verdade ele quase pareceu sincero e preocupado ao falar aquilo.
Quase.
Pois aquilo ainda era um absurdo. Eu havia conhecido ele no dia anterior e ele havia me seguido para o meio do nada para me falar que minha família estava preocupada comigo?
— E?
— Anne, tente entender que eu
— Olha, Edward — fiz uma breve pausa para respirar fundo e tentar soar menos rude do que eu estava com vontade de ser — Eu tô bem! Mas não me leva a mal, a gente mal se conhece.
— Me desculpe, eu vi. Eu pensei que estivesse precisando desabafar com alguém.
Seus olhos escuros encontraram os meus, tão diferentes e ainda tão parecidos com os de Cedric... Apesar de que eu poderia jurar que ontem eles tinham uma coloração muito mais clara do que essa que eu via agora. Talvez fossem as luzes que os deixaram mais claros ontem?
Ele ainda me encarava preocupado e a sua feição parecia com o rosto que Cedric fazia sempre que algo o incomodava. Chega, Anne. Ele não é o Cedric. Foco.
— Tá, olha, eu tô bem e eu agradeço a preocupação, é só... — a enxurrada de lembranças que me abateu foi inevitável. Cada momento dividido com Cedric parecia ficar mais e mais vívido em minha mente enquanto um filma começava a passar em minha mente, terminando drasticamente com o último dia em que o vi estirado, sem vida... Precisei fechar meus olhos e respirar fundo para continuar. — É só que
Mas ao abrir meus olhos ele não estava mais lá.
Nem o Cedric. Nem o Edward.
E eu estava sozinha novamente.
E apesar de saber que os dois não eram a mesma pessoa e que eu conhecia Edward a menos um dia, foi como se eu tivesse acabado de encontrar Cedric novamente apenas para o vê-lo partir mais uma vez.
. . .
Eu tentei de tudo um pouco para retomar meu foco depois do fatídico encontro não programado com Edward.
Tentei praticar magia, o que deu totalmente errado já que não conseguia me concentrar de forma alguma. Tentei meditar, o que só fez com que ficasse irritada comigo mesma. Tentei até mesmo caminhar pelo bosque, mas a sensação de estar sendo observada me fez desistir pouco tempo depois, então eu só voltei para casa e tentei ler um pouco. O que infelizmente também não funcionou. Todos os livros que eu trouxe de Hogwarts me lembravam o Cedric de alguma maneira.
Estava tão desesperada que eu até mesmo tentei ler um dos livros trouxa que achei no quarto de Bella e não obtive sucesso. Depois de todas essas tentativas falhas, eu saí de casa novamente e tentei caminhar um pouco por Forks apenas para me decepcionar mais uma vez.
Nada estava dando certo, minha mente continuava a mil e em plena confusão quando finalmente voltei para casa apenas para dar de cara com a Bella jogada no sofá da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Passado ( twilight / hp au)
FantasyVocê já imaginou como seria se o universo de Harry Potter e Twilight fosse o mesmo? Anne McGonagall Swan é neta de Minerva McGonagall e fruto de um breve caso entre a bruxa Isobel McGonagall e Charlie Swan, um simples trouxa. Criada pela avó, Anne...