VIII - QUEIMADA

500 46 10
                                    


Agilidade física sempre foi uma das maiores diferenças entre Bella e eu. Enquanto minha irmã era tão desastrada que desconhecia o significado de lateralidade, eu praticava quase todos os tipos de esportes conhecidos - ou melhor, que eu conhecia.

Já tinha conquistado dois troféus na Corrida Anual de Vassouras, participei de algumas disputas de Fogaréu, um jogo bruxo irlandeses onde devemos arrebatar o dom, uma vesicula biliar de bode, e atravessar uma série de barris em chamas. Quem chegasse no último barril no menor tempo sem pegar fogo em nenhum momento, vencia. Também brinquei muito de derrubada, um jogo onde dois times eram montados e você deveria derrubar da vassoura o maior número de concorrentes que conseguisse, vencia o membro do time que ficasse de pé por último. E claro, até muito pouco tempo atrás eu também era uma das principais artilheiras do time da grifinória. Infelizmente não achava que o professor iria escolher um desses para a aula de hoje.

— Animada?

A voz da Bella me atingiu, arrancando-me dos meus devaneios e me forçando a encarar a vida real. O ginásio estava cheio. Pelo que tinha entendido vários alunos tinham aula de educação física juntas e a Bella estava entre um desses alunos, mas infelizmente a irmã estranha e baixinha de Edward também era um deles. Alice me dava medo, até mesmo mais medo que aquele outro que parecia um urso de tão grande. Alguém já tinha avisado que bomba e esteroides não faziam bem à saúde? Soube que trouxas usavam coisas assim.

— Tenho certeza que a Anne está. Ela vai arrasar hoje! — a voz de Alice era animada, em um momento seus olhos encaravam o nada e logo depois se voltaram ansiosos na minha direção.

— Talvez, eu jogava em um time de... Rugby na minha antiga escola. — me movimentei sem jeito, aos poucos outros amigos da minha irmã começaram a se aproximar. Eu reconhecia alguns das breves descrições que ela tinha me fornecido. Jéssica, Mike e Lauren. Lauren Mallory. Essa eu reconheceria de qualquer maneira já que praticamente toda a escola parecia conhecê-la, e de alguma forma ela me lembrava uma personagem de um dos filmes trouxas que Bella me obrigou a assistir com ela quando éramos pequenas. Mean Girls.

— Uma pena, mas não acho que o professor irá nos pedir para jogar rugby, Swan. — a tal da Lauren falou. Um sorriso debochado enfeitava seus lábios.

Encarei Bella que apenas deu de ombros. Eu estava pensando em responder algo mas foi Alice quem disse algo primeiro.

— Tenho certeza que a Swan vai se dar bem com a atividade proposta. — ela piscou na minha direção e, como se esperasse essa deixa, o professor soou o apito para nos reunirmos na quadra.

Fiquemos um circulo ao redor do professor aguardando maiores instruções. 

— Ótimo. Como temos uma novata pensei em animarmos um pouco as coisas, talvez a senhorita Swan possa nos mostrar o jeito londrino de jogar. —  ele olhou para mim como se compartilhássemos uma piada super divertida, eu apenas o encarei de forma séria — Ok. Lauren é a capitã do time vermelho, a Swan londrina é a capitã do time azul. Iremos jogar queimado e a Anne começa escolhendo quem quer para o seu time. 

O que raios era queimado?  Com certeza não deveria envolver colocar fogo em alguém, apesar da ideia ser tentadora pela forma como a tal Lauren me encarava.

— Hã... Bella. 

— Ha! Ótimo, já ganhamos o jogo. Eu quero a Jéssica. 

A voz da trouxa soou tão presunçosa e carregada de veneno que realmente me segurei para não meter um incendio na cara da cretina, mas respirei fundo e continuamos a escolher jogadores. Como estávamos em números impares, a irmã do Edward acabou indo para o banco, já que eu não a escolhi por motivos óbvios e os outros alunos pareciam acha-los tão estranhos quanto eu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sombras do Passado ( twilight / hp au)Onde histórias criam vida. Descubra agora