No fim da tarde, depois de termos limpado uma boa parte do apartamento, decidimos encerrar as atividades por aquele dia. Madelaine e Kj saíram primeiro prometendo voltar na tarde do dia seguinte. Eu continuei apenas para terminar de lavar a última panela.
— Eu posso fazer isso. — Cole disse parando na entrada da cozinha.
— Mas eu já estou acabando. — desliguei a torneira. — Agora é só enxugar.
Ele próprio pegou um pano de prato e pegou a panela da minha mão. Eu sorri para ele e fiquei muito satisfeita por ele estar disposto a realmente tentar fazer algo por si mesmo.
— Notou que você não bebeu o dia inteiro? — eu disse.
— Eu já estava bêbado quando vocês chegaram.
— Pelo menos sobreviveu sem precisar de mais alguma garrafa.
Cole olhou de relance para a geladeira e soltou um suspiro.
— Você está pensando em pegar uma cerveja nesse exato momento, não está? — o olhei com desconfiança.
— Foi você quem tocou no assunto.
— Bom, eu não posso ficar e te convencer do contrário. Tenho que ir para casa.
Estava quase no horário de Robert chegar e eu não podia arriscar de não estar lá para recebê-lo.
— Até amanhã, Lili. E obrigado por se importar.
— Algo me diz que você também se importaria comigo.
— Pode apostar. Se tiver um problema, conte cem por cento comigo. — falou com muita confiança.
— Boa noite, Cole. — dei um tapinha amigável em seu ombro e depois me afastei.
Fui direito para o meu apartamento e assim que entrei o telefone da sala tocou. Corri para atender após reconhecer o número do celular de Robert.
— Olá.
— Querida, eu vou precisar trabalhar à noite e só chegarei depois das dez. Guarde o jantar.
— E eu posso saber a razão?
— Só mais um caso urgente, você entende. Não me espere acordada. Tchau, eu te amo.
— Eu também.
Finalizei a ligação e estranhamente senti alívio. Naquela noite eu não teria que estar lá para ele em nossa cama e isso era ótimo porque o meu corpo estava cansado demais para me forçar a ter alguma vontade. E já que eu estava sozinha, podia ajudar o Cole com mais uma coisa.
Tomei um banho, vesti uma roupa confortável e peguei alguns ingredientes na minha cozinha. Fui direto para o apartamento de Cole e bati algumas vezes. Quando ele atendeu, eu perdi o fio das palavras ao notá-lo usando apenas uma toalha enrolada em sua cintura enquanto os seus cabelos recém lavados pingavam por seu rosto. Engoli em seco e tentei me concentrar no porquê de eu estar ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me ˢᵖʳᵒᵘˢᵉʰᵃʳᵗ
FanfictionCole está passando por um divórcio complicado e doloroso. Após sua esposa sofrer um terceiro aborto espontâneo, ela decidiu que não estava mais com condições mentais de seguir com o casamento, colocando um fim na história dos dois. Morando em um nov...