Ponto de vista de Velir Sordian:
_"Velir vem aqui." Disse Layne me chamando para fora de casa em um dia ensolarado.
_"Estou indo, espera aí." Disse enquanto passava pela porta ,ao sair vi o'que mais temia o corpo de Layne sendo comido por bestas espirituais,ao olhar para os lados vi todos apontando para mim gritando.
_"A culpa é sua." Eles repetiam e repetiam sem parar.
_"Não, a culpa não é minha." Eu repetia para mim mesmo tentando me convencer de que o'que eles diziam era mentira, mas eu sabia que era verdade
Então acordei do pesadelo que me assombram desde o sumiço de Layne que por mais que todos digam que ele está morto, ele ainda está vivo eu tenho certeza ou pelo menos é oque eu quero acreditar, não sei se eu ainda deveria me apoiar nessa ideia que o Layne está vivo mas dói tanto pensar que ele está morto, lágrimas começaram a escorrer em meu rosto, chorar isso já deve ter se tornado algo comum.
Levantando depois de muito tempo tomei um banho e sai de casa, andando pela cidade comprei legumes e algumas verduras para fazer um ensopado, fiquei indeciso em qual carne pegar mas acabei optando por carne de coelho que é nutritiva e com os temperos certos dá um ótimo ensopado.
_"Cheguei." disse entrando na casa de meus tios, olhando em volta pude ver meu tio dormindo sobre a mesa com um mapa da Floresta Bestial com todos os pontos marcados mesmo doendo eu sabia oque isso significava, ele havia procurado Layne pela Floresta Bestial e não havia o encontrado, olhando para o relógio pude ver qua ainda era sete da manhã então fui para a cozinha e preparei um café, não precisei o acordar apenas o aroma do café o fez acordar.
_"Beba." Disse tomando outro café que havia preparado pra mim.
_"Obrigado." Agradeceu ele
_"Virou a noite mais uma vez atrás dele não é?" perguntei.
_"Como você sa-" Perguntou ele mas logo notou os mapas em cima da mesa.
_"Sim, já procurei por toda a floresta e toda a cidade mas nenhum sinal dele, agora só falta procurar nas cavernas." Disse ele.
_"Então procuraremos pela noite." eu disse.
_"Então vamos juntar alguns membros do clã." Disse ele.
_"Eu cuido disso após o almoço." Eu disse.
Essa seria a última expedição atrás de Layne e eu esperava achar pelo menos alguma coisa, talvez eu queira provar para mim mesmo que ele ainda esteja vivo, depois de algum tempo comecei a preparar o almoço o'que me lembrou que o Layne adorava ensopado de coelho, meus olhos encheram de lágrimas mas me segurei, levei o ensopado para mesa onde comemos todos em silêncio, minha tia parecia quebrada mas em seus olhos ainda havia esperança.
Após almoçarmos vim direto para o centro da base do clã onde todos se encontravam esperando ordens e missões ou ficavam só conversando, todos pareciam estar esperando missões ou ordens então aproveitei a espera de todos e subi em uma mesa de madeira e bati palmas chamando a atenção de todos.
_"Atenção, já fazem 14 dias que Layne filho de Gavir e Lucy está sumido, estou juntando pessoas que quiserem ajudar na procura nos encontrem na entrada da Floresta Bestial as 11 da noite, estou disposto a pagar 1 moeda de prata ao fim da expedição." Eu disse com um saco de moedas em minha mão, logo depois o guardando na bolsa dimensional.
_"Gastando dinheiro a procura de alguém morto Velir." Disse uma voz velha atrás de mim, olhando para trás vi Salina sentada.
_"Nós ainda não temos certeza disso" eu disse enquanto focava meus olhos no dela.
_"Uma criança desaparecida por 14 dias, você realmente acha que ele ainda está vivo?" Perguntou ela.
_"Sim só vou mudar de ideia se eu mesmo ver o corpo." Eu disse.
_"Então você é mais tolo do que pensei, aceite que ele está morto." Disse ela, logo sai de lá irritado.
Algumas horas depois havia dado o horário da expedição e estavam lá meus tios, eu e mais 15 aventureiros, logo começamos a expedição haviam 9 cavernas então nos dividimos em 2 grupos de 9 cada grupo cuidaria de 4 cavernas e na última caverna que é a mais perigosa todos iriam juntos.
_"Todos prontos?" Perguntei .
_"SIM." Responderam com gritos.
_"Então vamos." Ordenei.
A expedição começou e nós logo chegamos a primeira caverna, não encontramos nada além de cadáveres de feras espirituais mortos, ao chegar na segunda caverna vimos a mesma cena só que dessa vez os cadáveres estavam empilhados, e foi assim na terceira e quarta até que chegamos na última caverna onde estavam todos ali prontos para enfrentar feras de até rank B.
Entrando nos deparamos com feras espirituais mortas mas diferente das outras cavernas aqui ainda haviam algumas vivas , pela falta de cadáveres humanos por ali significava que eles levavam os corpos de invasores para o Boss, após muito lutar finalmente chegamos ao salão do boss que era fechado por um grande portão, abrindo o portão fomos logos atacados mas conseguimos manter a formação e começou a luta contra o Boss que era um tipo de orc gigante , atacando com magias de fogo os conjuradores queimaram os braços do boss e então os lutadores o mataram cortando sua cabeça.
Após a batalha comecei a olhar em volta era um lugar cheio de tesouros, cadáveres e recursos mágicos antes que eu pudesse ficar mais impressionado me assustei com um grito vindo do meu lado pela voz parecia de minha tia e foi ali que começou os maiores 30 segundos da minha vida, eu corri até o grito mesmo sabendo o'que era eu já sabia o'que deveria esperar ver mas a cada passo minha mente queria negar mais e mais, a cada passo eu sentia meu coração apertava mais então finalmente cheguei e lá pude ver um corpo completamente desfigurado e queimado grande de mais para ser um bebê mas pequeno de mais para ter mais de 6 anos, sim era o corpo do Layne.
Com aquela visão eu corri em lágrimas para fora da caverna corri o máximo que pude mas eu estava cansado de mais para chegar muito longe então corri para uma direção aleatória para ninguém conseguir ouvir meus gritos de desespero,medo e tristeza, meus gritos vinham junto com lágrimas que molhavam minhas mãos cobertas de sangue do sangue de quem já foi um dia uma pessoa que amei muito o sangue de quem já considerei um amigo, o sangue de Layne banhava minhas mãos até que uma presença surge da escuridão vestindo um casaco negro com um capuz, enquanto andava até mim ele olhava para baixo até que ao levantar seu rosto pude ver um rosto branco com 1 olho vermelho carmesim e outro um azul cintilante, sim era ele ,meus olhos não acreditavam no que estavam a ver.
_"Olá Velir" disse Layne
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tales Of The Greatest Ascendant (Em Hiato)
RandomRandi Flaire comandante de um império e traído e morto pelo imperador e reencarna como um plebeu em um novo mundo e planeja ser o mais forte e reconquistar tudo oque perdeu