capítulo 2- Glassade, o reino das estações

11 0 0
                                    


Depois de passar dias andando por toda a floresta finalmente encontra o seu destino, Glassade. Friske solta um suspiro de alívio, e anda em direção a entrada do reino, ela se depara com um enorme portão branco com um floco de neve em seu centro, dois guardas vigiavam os portões e a param antes de avançar.


-Pare imediatamente senhora- Alega um dos guardas- Precisamos de sua identidade.


-Só estou aqui para ver a sua rainha- Diz com um mínimo de pânico em sua voz.


-Ainda precisamos que se identifique- o outro guarda se aproxima.


Mas, para a surpresa de todos, um garoto alto com seu cabelo bagunçado mas com roupas elegantes aparece atrás de Friske e diz, com um tom calmo e alegre :


-Ei caras, não esquentem a cabeça atoa, essa senhorita está comigo- o garoto misterioso encosta em Friske e pisca para os guardas, que imediatamente saem de sua frente e abrem os portões para a passagem de ambos.


O garoto pega em seu ombro e levemente a empurra para dentro. A elfa não entende o seu ato e olha em seus olhos com cara de confusão, o menino misterioso percebe sua confusão e diz a ela com um sorriso de orelha á orelha:


-Sou Deilan, príncipe de Dalarame, você sabe, o reino dos animais- Deilan espera alegremente a resposta de Friske, querendo que se apresentasse também.


-Ah, sou Friske, só uma elfa do reino de Ebaradei.


-O que te traz aqui Srta. Friske? -Diz ele com um tom seduzente.


-Não é da sua conta- Fala ela com um olhar de raiva.


Deilan acidentalmente solta uma risada, o que faz Friske ficar ainda mais nervosa e envergonhada. A elfa estava ficando vermelha e para não demonstrar inferioridade a ele, se vira bruscamente para o lado escondendo seu rosto .


-A é? Então o porquê eu vim e te salvei também não é da sua conta- Debocha o príncipe- Ta bom, eu só vou contar porque eu te achei bonita, e eu gosto de apanhar para mulher gata.


- VOCÊ ME CHAMOU DE QUE? - Grita a elfa cada vez mais irritada.


-Ei, já vi que você é bem estressadinha né? Mas ainda vou contar porquê eu vim- Deilan limpa a sua garganta e começa a falar- Você sabe que eu e o seu reino estão numa guerra, e agora o meu pai está alucinado com isso, e agora eu que tenho que me virar com a outra parte do reino, tipo trazer mais mantimentos ou convocar mais guardas militares.


Friske estava intrigada, mas não queria demonstrar, então somente ouvia com atenção o que ele falava.


Quando ela olha para cima, Friske percebeu que finalmente chegou ao seu destino, o castelo de Glassade.


Feitos De Vidro E Aço Onde histórias criam vida. Descubra agora