A manhã na delegacia estava fria. Janelas e portas fechadas, canecas de café e chocolates quentes em cima das mesas e agasalhos grossos por todos os cabides que haviam no local. Seria uma manhã favorável para trabalharem a todo vapor, se não fosse pelo clima que deixava tudo mais deprimido.
Taehyung, diferente dos outros, não se incomodava com o frio, pelo ao contrário, lhe dava ainda mais ânimo para trabalhar nos casos que estava cuidando, em específico... o do bailarino.
— Detetive Kim?
No mesmo instante, o mesmo se levantou de sua cadeira e olhou para quem estava à sua procura.
— Oh, chefe. Algum problema? — Perguntou, olhando nos olhos do outro e pegando sua caneca de chocolate quente.
— Hum, não. Apenas quero o relatório sobre o caso da Belle Art. — Respondeu educado e simplista.
— Ah... é... — Taehyung engoliu com um pouco de dificuldade, coçando sua nuca pelo nervosismo que lhe arrebatou. — Bem... que dia é hoje? — Forçou um sorrisinho e virou de costas para seu superior, vasculhando sua mesa, procurando o calendário.
Namjoon, cruzou os braços com a enrolação do policial em sua frente e então, pigarreou para chamar sua atenção.
— Hoje é dia 7 de outubro, Kim.
O funcionário acabou mordendo o lábio, se martilizando por não ter conseguido o enrolar, mas ao se dar conta de que dia era, arregalou os olhos e se virou de supetão.
— Dia 7? Então ainda tenho dois dias para te entregar o relatório. — Respondeu com mais ânimo. — Certo, chefia? — Abriu um sorrisinho.
Namjoon suspirou baixo e massageou suas têmporas enquanto fechava os olhos, os abrindo logo em seguida e arrumando a postura.
— Certo. Mais dois dias e eu preciso de algum avanço. — Deu a cartada final e acenou com a cabeça, saindo do campo de vista do policial.
Taehyung soltou o ar pela boca, o qual nem sabia que estava segurando e se jogou na própria cadeira. Sua mente não parava de se torturar, pensar e imaginar o que faria. Tinha apenas dois dias e nenhum avanço significativo no caso.
— Minhyuk. — Respirou fundo e chamou o colega que se sentava à sua frente, em sua própria mesa. — Hoje vamos dar um passeio.
[...]
Jungkook já estava atrasado, como sempre. Agora que trabalhava de noite, era difícil conseguir ter ânimo de tarde para a faculdade, por mais que adorasse e quisesse mais que tudo terminá-la.
Pegou sua mochila com todo o material que usava e seu uniforme para o trabalho de noite e então, partiu em direção a porta de entrada do apartamento, pronto para ir em direção a sua faculdade. No entanto, seu celular começou a tocar. Jungkook bufou e respirou fundo, o pegando e atendendo a chamada, enquanto terminava de trancar a porta do lado de fora.
— Alô? — Perguntou distraído, indo até o elevador e apertando o botão do seu andar.
— Filho?
Jeon piscou algumas vezes após ouvir a voz feminina e então, percebeu que as portas do elevador haviam se aberto. Por sorte, conseguiu se deslocar pra dentro antes que se fechassem.
— É... mãe?
— Filho! Filho, querido... como você está? Fiquei sabendo que está trabalhando a noite em uma... escola de dança? Céus... por que, filho?
Jungkook quase cerrou os dentes, mas respirou fundo e viu as portas do elevador se abrindo novamente, no andar térreo, em frente ao hall do condomínio. Começou a andar em direção a portaria e então, acenou com a cabeça para o homem que ficava ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIE • jikook
FanficJimin é um bailarino francês, que sempre fora dedicado ao máximo em seus papéis e em sua dança, consequentemente sendo um dos mais famosos pela ternura e delicadeza em seus movimentos. No entanto, em uma fatídica noite de estreia, o mesmo desaparece...