Viver intensamente. É isto que penso todas as manhãs quando eu acordo. É bom acordar se sentindo bem, sem a fadiga de todos os remédios que preciso tomar, a dor de respirar. Eu aceito sempre um bom dia quando o dia está ao meu favor.
Azul, é a cor que mais gosto de usar, para mim representa muito mais. É como o céu, é como o mar, e não há nada mais bonito que isto. E olhando pela janela, o sol raiando queimando a cabeça de todos aqueles que precisam estar de pé a esta hora, o céu azul claro, sei que o dia vai ser ótimo.
Faz três semanas que não consigo dormir em paz, um certo paciente novo vem mexendo comigo por todo esse tempo. Tudo pela a sua teimosia e irresponsabilidade exagerada. Josh é fechado e parece que faz de tudo para enlouquecer os médicos e enfermeiras que não ironicamente, fazem de tudo para ajudá-lo.
Já faz três semanas que ele foi transferido para esse hospital e o mesmo não se esforça para melhorias, Josh não faz a fisioterapia regularmente e não colabora com os remédios. Por isso me vi obrigada a ajudá-lo.
Chamei meu melhor amigo mexicano criativo e cheio de ideias para me ajudar com essa missão e também porque no momento ele é o único que me visita no hospital.
– E está fazendo isso por que? - Olho para o meu melhor amigo tendo um estalo para a realidade. – Claramente você não está pensando direito. - Noah revira os olhos me olhando.
Penso em uma boa resposta para dar.
– Você tem que ver, esse garoto não sorri nunca Noah. - Apelo.
– Você e essa mania de querer ajudar todo mundo né? - Ele ri. – É uma ótima ideia, só toma cuidado com a doutora Madson, ela vai ficar uma fera se descobrir isso. - Aconselha ele.
O abracei fortemente.
– Você sim me entende, capitão américa - Sorri. –
Pode deixar que vou tomar cuidado.– Tá, até parece que minha opinião mudaria alguma coisa, você faria de qualquer jeito! - Ri. – Agora coloca um filme que preste, eu odiei esse - Meu melhor amigo diz se aconchegando na minha maca.
– Você que tem mau gosto! - Ri pegando o controle da TV.
[...]
– Any, tem certeza que posso confiar né? Não quero que me faça arrependida por isso - A preta cruza os braços desconfiada.
– Relaxa Mads, confia em mim que é sucesso! - Sorri beijando minha médica no rosto.
Ela sorriu, mas logo se recompôs.
– Estou confiando Any Gabrielly - Ela diz puxando o carrinho de medicamentos, observo as dezenas de comprimidos no carrinho do meu vizinho de quarto.
Convenci a doutora de que Josh está pronto para ser o responsável pelo o seu próprio tratamento. Com isso as responsabilidades: Ele tem de ser pontual com cada comprimido presente naquele carrinho e tem que cooperar com os exames semanalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorria como se todos os dias fossem o último - BEAUANY
Ficção AdolescenteUma história de superação com Any Gabrielly e Joshua Beauchamp. Onde o casal se encontra em um momento difícil da vida, e lutam juntos contra dois cânceres resistentes e malignos. Eles vão mesmo aceitar o destino fajuto que boquejaram sobre suas vi...