capítulo 3

875 84 181
                                    

Hoje eu acordei e eu tô disposto a ajudar o Travis! Não importa o que aconteça eu vou ajudar ele e prender o pai dele!

Tá... Agora como eu vou contar isso pro Larry? Se ele descobrisse ele talvez nem acreditaria...

Eu me arrumo pensando em como contar pro Larry. Ontem a noite antes de eu voltar pro meu apartamento, eu pedi pro Larry vir hoje de manhã pra a gente conversar por que eu quero falar algo importante pra ele.

Se bem que eu tô meio nervoso... Mas vamos lá! Isso é algo sério e eu tenho que falar pra ele!

Eu ouço batidas na porta então imediatamente vou atender e vejo um poste... Quero dizer o Larry na frente da porta com um semblante preocupado.

– Cara o que aconteceu pra você me chamar pra conversar?
Larry me pergunta entrando dentro do meu apartamento.

A esse momento meu pai ja estava trabalhando então só estaria eu e o Larry ali... Vamos Sal coragem!

– Larry então... É sobre o Travis, el-
Larry me corta antes mesmo de eu terá oportunidade de falar pra ele.

– O que aquele merda fez pra você? Eu sabia que ele tinha feito algo! A mas eu acabo com a raça del-
Eu coloco minha mão na boca de Larry, sim eu tive que ficar nas pontas dos pés.

– Larry, não é nada disso que você está pensando, ok? O Travis não me machucou, entendeu? Agora senta ali no sofá que eu vou explicar tudo, mas não diga nada até eu terminar, combinado?
Ele acena que sim com a cabeça.

Eu vou até o sofá e me sento e o moreno faz o mesmo. Eu me sento de frente pra ele, respiro fundo e começo a falar

– Larry, então... Ontem quando eu tava voltando da escola eu vi o Travis voltando pra casa dele e quando ele abriu a porta da casa dele o pai dele tava e...

...

– E foi por isso que eu tava chorando ontem...
Eu olho pro moreno e vejo sua cara se retorcer de tanto pensar
– Larry? Você acredita, né?

– É claro que eu acredito. Eu sei que você nunca mentiria, muito menos se fosse algo tão sério assim, eu só tô... Chocado, o valentão da escola na verdade é obrigado a ser assim por causa de um pai babaca religioso... Quem diria em.

– Larry! Não fale desde jeito! Isso é algo sério! A gente tem que ajudar ele de alguma forma!
Larry me olha incrédulo.

– Mas como Sally? Como a gente vai ajudar um cara que só sabe implicar com a gente?

– Olha eu não sei ainda, eu tava pensando em contar pro Todd e pra Ash, talvez eles saibam o que fazer, eles são mais inteligentes que a gente!

Larry solta uma risadinha e fala
– Isso é verdade, mas mesmo assim, você acha que ele aceitaria nossa ajuda?

– Olha eu não sei. Mas ele querendo ou não, aceitando ou não, a gente vai ajudar ele! Larry ri.

– Você nunca muda né, Sally Face?
Ele continua rindo olhando para mim.

– Não mesmo! Eu amo o jeito que eu sou e nunca mudaria isso!
Eu começo a rir também.

– É melhor a gente ir logo pra escola carinha, lá a gente fala pro Todd e pra Ashley.
Eu apenas acenei com a cabeça e pequei minha mochila.

Caminhamos até a escola tranquilamente conversando coisas aleatórias. Quando chegamos lá vimos Todd e Ash nos esperando, dei oi para eles

– Ash, Todd, temos algo sério a falar com vocês.
Os dois logo pararam de conversar, ficaram sério e esperaram eu prosseguir
–Bom... Vamos começar do início...

...

– Que? Como assim? Que desprezível é o pai dele!
Ashley exclama incrédula.

– Sempre soube que tinha algo errado com ele, tenho certeza que é gay. Mas sério, como a gente vai ajudar ele?
Todd fala arrumando os óculos.

– Bom sobre isso... Eu queria que vocês me ajudassem sabe... Por que eu não sei se consigo sozinho...

–Claro que a gente te ajuda Sally! Somos seus amigos afinal!
Ashley fala mais animada.

–Concordo.
Todd e Larry falam simultáneamente.

–Então eu acho que tenho uma ideia.
Todd começa a falar
–então é assim...

...

–Entendeu Sal?
Aceno com a cabeça
– Que bom, agora é só você colocar em prática e acho que já pode começar.
Aponta para Travis que tinha acabado de chegar na escola.

Eu dou tchau para meus amigos e vou tentar conversar com Travis. Me aproximo do Loiro.

– Oi, Travis! Tudo bem?
Travis me olha surpreso e assutado .

– O que você quer bichinha?

– Nada demais... Só queria conversar, afinal, não precisamos ser inimigos Travis Phelps. Travis cora levemente e desvia o olhar.

– E por que você acha que eu queria ser seu amigo?
Travis questiona com um tom mais seco que o normal.

– Eu não acho... Mas você querendo ou não vamos ser amigos! De um jeito ou de outro! Falo animado
– E pode acreditar, eu sou bem teimoso quando eu quero!
Solto una risadinha que faz Travis soltar um sorriso que logo que percebe ele desmancha o mesmo.

Eu nunca tinha visto o mesmo sorrir... O sorriso dele é tão bonito... Tão majestoso... Tão... Pera... O que eu tô pensando? Não, não, não! Sal Fisher, não! Aaah... Isso vai ser mais difícil do que eu imaginei.

Olhos cor oceano Onde histórias criam vida. Descubra agora