— Você ouviu? Chegou uma dupla bem estranha na estação. Um garoto e um robô.
— É? Eles são o que? Uma dupla de comediantes?
Conversaram dois guardas em um corredor da estação espacial.
— Acho que não. Porque o próprio Wesley quase atacou o garoto.
Ele riu.
— Que? Ele é tão maluco de tentar atacar um armário?
— Não, muito pelo contrário. Parece que ele foi bem calmo e passivo com ele. Por causa disso que o Wesley ficou meio tenso. Parece que ele viu alguma coisa no garoto que o fez ficar em guarda.
— Será que ele é parte do exército? — tremeu. — Ou um Estrela?
— Não. O chefe teria sentido a energia dele de longe. Provavelmente um cara fortinho, só.
— Tomara, porque lutar contra um Estrela é a última coisa que eu quero. O de 2 meses atrás foi um pesadelo. Nem sei como a gente saiu com vida.
— É, perder metade da nossa tripulação deve ter sido o bastante de chamariz pra gente fugir. Por isso, novato, estou te avisando: não fique no caminho do capitão Truman. Ele está disposto a sacrificar até a mãe pra sobreviver.
— Bom, depois de ver quantos que ele matou quando chegou aqui, não tenho dúvidas.
— É, falando em matar, já está quase tudo pronto?
— Já. Juntamos todo o dinheiro e armas para sairmos daqui.
— Não esqueça o que o chefe disse: Mate todos, para que não tenhamos testemunhas. De crianças a adultos.
— Nossa, isso é cruel até pra mim.
Ele deu de ombros.
— Ordens do chefe, né? Vai desafiar as ordens dele?
— Longe de mim. Eu só iria me juntar aos caras daqui.
— Então, se sabe o que é bom pra você, fica na tua e só obedece, que não morre.
— Com licença, senhores — ouviram a voz de um jovem os chamando. Ao virarem surpresos para o dono da voz, notaram que era um rapaz de cabelo preto e olhos vermelhos. — Não deixei de ouvir sua conversa. Poderiam me falar um pouco mais disso?
Eles apontaram prontamente suas armas para ele.
— Só temos uma coisa para dizer: Morra.
Ele pareceu meio decepcionado, de um jeito quase que debochado.
— Se não querem falar.... Podem me levar até seu chefe?
..............
— Quanto tempo você disse que ainda levaremos 'pra sair dessa espelunca??? — bradou um homem fardando um uniforme meio sujo e bagunçado.
O homem que recebera o comentário se encolheu, grudando as costas na parede daquela sala prateada.
— Me desculpe, senhor. Estamos apressando todas as fases, mas é normal alguns imprevistos surgirem aqui e ali.
— E porque você acha que gastamos dinheiro para contratar imprestáveis como você? — rebateu grosseiramente o homem, em ar de autoridade e empáfia. Outros homens utilizando o mesmo uniforme que ele soltaram leves risinhos reservados, espalhados pela larga mesa daquela sala de conferências, exceto por um, que analisava toda a situação com um olhar frio. — Não estamos podendo ter o luxo de desperdiçar nossos fundos com qualquer idiota cuja função pode ser feita até por um chimpanzé. Se você não resolver esse problema até o final da tarde, vai fazer companhia a todos os outros que fuxicaram a estação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caçador Vermelho (One-shot)
Science FictionUma missão do outro lado do universo. Um grupo criminoso dominando uma estação espacial. Pessoas vivendo com medo. Um jovem e um robô vermelhos.