Inicio

278 48 379
                                    

Era fim de novembro de 2007 em Balneário Camboriú 06h30min da manhã. Eliza acorda para mais um de seus dias. Eliza, uma menina de altura mediana, cabelos pretos, que vão até um pouco abaixo dos ombros, olhos verdes e pele branquinha, abre a janela de seu quarto e contempla um lindo sol que estava lá fora, ela particularmente adorava fazer isso toda manhã, a praia nesse horário, era tranquila, por esse motivo dava de observar a mesma por um todo.

Já está na hora de ir para escola pensa ela!

Por coincidência, um "toc toc" na porta de seu quarto, era sua mãe. - Eliza, você vai se atrasar para escola. - Diz ela.

- Mãe, você já olhou pela janela hoje? Está um dia esplêndido.

Sandra sua mãe, uma senhora de altura mediana, cabelos pretos, na altura dos ombros, olhos escuros e pele branquinha.

- Não, minha filha. - Diz Sandra.

- Pois deveria, não é todo mundo que tem o privilégio de ter essa vista em frente à sua casa.

- Eliza, continuo dizendo, você irá se atrasar para escola.

- Ok, mãe, não se pode nem contemplar a vista.

- A minha, filha assim, você me faz rir, você faz isso diariamente.

- E você raramente faz isso! - Exclama Eliza. 

- Farei depois se eu tiver tempo, agora desça e vá tomar seu café. — Disse Sandra.

Eliza se apressa, pega seu uniforme dentro de seu armário, veste-o e desce as escadas.

- Bom dia, pai. – Diz ela.

Eduardo, um senhor alto moreno de cabelos grisalhos, olhos verdes, está tomando seu café, um pouco apressado, pois estava atrasado para o trabalho e tinha que levar Eliza para a escola.

- Bom dia, filha, agora tome seu café, que irei te levar para escola hoje.

Na escola, Eliza ao chegar cumprimenta a todos com a mesma alegria de todos os dias, sim, ela era alegre todos os dias em todo tempo. Eliza está no segundo ano do ensino médio, sua turma tem 30 alunos, por sinal uma das melhores turmas da escola Controle. Todos os colegas se dão muito bem, Eliza tem como melhor amiga Bia uma menina alta, cabelos claros, na altura do ombro, olhos castanhos, pele branquinha.

- Bom dia, amiga, terminou o trabalho de química que era para entregar hoje?

- Claro, né, doida, você acha que eu ia querer perder nota, as férias chegando, não quero ficar em prova final.

- Nem eu! — Exclama Eliza.

- Como sempre você sendo muito engraçada. Desde quando você fica em prova final?

- Ok, nunca fiquei. – Diz Eliza.

Bia tinha um interesse um pouco estranho por um menino da sala, Isaque cabelo escuro, cacheado, olhos castanho-escuros, usava óculos um pouco grande para seu rosto, e umas roupas estranhas.

- Eliza você não acha o Isaque charmoso? ­– Pergunta Bia.

- An? Desde quando isso é verdade? Claro que não Bia, ele é todo estranho.

- Você e sua mania de achar ele estranho. – Reclama Bia.

- Você não perguntou, aliás, você sempre faz essa pergunta.

- Vai que você muda de ideia de um dia para outro, olha Eliza ele olhando para mim, sou apaixonada nesse jeito dele.

- Boba agora você que foi engraçada!

- Que tipo de cara você gosta amiga? - Questiona Bia. 

- Já te respondi essa pergunta antes, mas não custa responder novamente. De preferência alto, talvez moreno.

- Eliza e sua mania com modelos. – Diz sarcasticamente sua melhor amiga.

- Prefiro modelos, a estranhos. ­– Diz Eliza com um leve sorriso.

Primeira aula começa, e todos os alunos se encaminham para os seus lugares. Aula de química, a mais temida pelos alunos, Cristina uma professora de estatura mediana, cabelos crespos e semblante um pouco sério.

- Alunos, trouxeram seus trabalhos? – Questiona a professora.

- Claro né, professora, responde Ricardo, um dos alunos mais rebeldes da sala.

- Parabéns, Ricardo, espero ter feito como foi pedido, afinal queres ter suas férias junto com todos os seus colegas, acredito eu.

Toda a sala dá, uma grande gargalhada!

Aquele dia seria o último dia de aula, os alunos receberiam sua aprovação ou reprovação até o final do dia, todos estavam ansiosos para que isso ocorresse logo, menos Eliza, que sabia que já estava aprovada desde o início do mês.

- Amiga você vai fazer o que nessas férias? – Questiona Eliza.

- Talvez passar uns dias no interior na casa da minha vó.

- Poxa, que divertido, eu ainda não sei ao certo, talvez fique por aqui mesmo, vou à praia, aproveitar para descansar. Esse ano foi bem puxado aqui na escola.

- Quando eu voltar, aviso você, assim podemos curtir juntas as férias.

As aulas vão acontecendo e o dia vai chegando ao fim, os murais pela escola estão sendo preenchidos com os resultados finais dos alunos, como esperado todos os alunos da sala de Eliza e Bia são aprovados, Eliza como em todos os anos aprovada em primeiro lugar. Bia fica em décima quinta.

- Eliza, você não vai acreditar. – Fala Bia eufórica.

- Realmente não vou mesmo amiga. ­– Diz Eliza sorrindo.

- "Rara" engraçadinha, Isaque me convidou para tomar sorvete essa tarde.

- Que legal, Bia, fico muito feliz por você. Aproveita e dá umas dicas de moda para ele. ­– Diz Eliza animada.

- Você está muito engraçada hoje amiga.

- Sempre fui mais hoje estou de parabéns!

Todos da sala se despedem e cada um segue seu caminho, exceto Eliza e Bia que moram próximas uma da outra. No caminho até suas casas, elas conversam sobre tudo, mas em especial no tão esperado encontro de Bia com Isaque.

- Eliza, o que você acha que devo usar nesse encontro?

- Qualquer coisa, que seja normal e não esquisita. – Diz Eliza entre risos.

- Pare de rir Eliza estou falando sério. – Diz Bia já zangada.

- Ok, sem rir, você deve usar uma roupa que te deixe confortável, seja você, afinal ele te conhece desde criança.

- Vou tentar!

- Bia preciso entrar, e contar a novidade aos meus pais, que passei de ano. ­– Diz Eliza animada.

- Como se isso fosse novidade para eles amiga.

- Bom encontro, depois me conte tudo. E Juízo!

Eliza entra em sua casa animada, e joga sua mochila longe, seus pais a esperavam para o almoço, já com a mesa posta.

- Oi, minha filha, como foi seu último dia de aula? Passou? – Pergunta seu pai curioso.

- Meu último dia de aula foi animado, ri muito com a Bia, e passei, sim, pai em primeiro lugar.

- Que bom minha filha, temos muito orgulho de você. – Diz seu pai muito feliz.

- Sente-se minha filha, vamos almoçar. – Convida sua mãe.

O almoço era o tipo perfeito que Eliza adorava bolinhos de carne, arroz, saladas variadas e suco de laranja, ótimo para comemorar mais uma de suas aprovações na escola. Entretanto, Eliza estava tão eufórica que haviam acabado as aulas que não conseguiu apreciar o almoço como deveria.

Encontro (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora