Parte XV

58 13 122
                                    


Aquela manhã estava ensolarada, temperatura agradável, apesar de que o verão estava no seu pico mais alto nas temperaturas, Bia acorda animada. Toma seu café da manhã com sua mãe, Marina, uma mulher de meia-idade, cabelos curtos, olhos castanhos, pele morena, questionava sua filha sobre o que havia feito no dia anterior. Bia como não tinha segredos para sua mãe, contou cada detalhe do encontro com Isaque, Marina sempre vibrava com a felicidade de Bia, era nítido a parceria entre às duas.

- Mãe, estou gostando dele de verdade. – Diz Bia.

- Estou percebendo filha, só tenha juízo, qualquer dúvida, saiba que pode me perguntar.

- Claro mãe, pode ficar tranquila, sua filha é meia "doidinha", porém tem juízo, com um detalhe, Isaque é tímido demais para pensar nessas coisas.

- Mãe, será que papai irá aprovar meu relacionamento?

Rodrigo, um homem um pouco mais novo que sua esposa, cabelos escuros, olhos escuros, viajava muito a trabalho, ele era advogado e muito de seus clientes eram de Itapema.

- Bia, seu pai assim como eu quer sua felicidade, e se você está feliz, estamos felizes também, porém seria ótimo se esse menino viesse falar conosco.

- Mãe não estamos namorando de fato ainda, porém quando isso acontecer e se acontecer, pretendo sim fazer isso, mas estamos indo com calma.

- Fico mais tranquila. – Fala Marina.

O interfone toca era Eliza indo visitar Bia.

- Oi, amiga, sobe estamos eu e minha mãe.

- Oi, tia, tudo bem?

- Oi, Eliza, estou bem sim e você como está?

- Bem também.

- Eliza, que corrente linda. – Diz Bia pulando no pescoço da amiga.

- Fernando me deu ontem. – Conta Eliza.

- Amiga, então era isso?

- Isso o quê? Você já sabia? – Questiona Eliza.

- Saber mesmo eu não sabia, Fernando só me ligou esses dias me pedindo indicação de loja, que vende joias.

- Com essa corrente veio o pedido de namoro. – Diz Eliza abaixando a cabeça.

- Claro que você aceitou.

- Mentalmente aceitei, sim, porém não dei a resposta ainda, quero conversar com meus pais, antes disso.

- Tudo vai dar certo. – Diz Bia.

- Espero que sim.

- Me conte sobre ontem, Bia.

- Fomos ao cinema, e depois jantamos, Isaque é muito querido, estou gostando dele de verdade. – Fala Bia entre suspiros.

- Fico muito feliz por você, com certeza ele está gostando de você também.

Marina interrompe a conversa entre às duas e convida Eliza para almoçar com elas, bife, arroz, feijão e batata frita. Eliza aceita era uma de suas comidas preferidas.

Às três almoçaram, conversaram um pouco, Eliza tinha muita intimidade com a mãe de sua melhor amiga, e resolveu contar do ocorrido, um resumo de tudo, na verdade.

Marina ficou um pouco em choque com tudo que havia ouvido, porém, aconselhou que Eliza fosse com calma conversar com seus pais, eles entenderiam e quem sabe mudariam de ideia a respeito do garoto. Eliza não tinha tanta certeza, ou melhor, não tinha certeza nenhuma de que eles iam permitir esse relacionamento. Talvez Marina estava querendo amenizar a situação, ou ela era bastante compreensiva, a certeza que tinha era que se fosse com Bia seus pais iriam compreender e até permitir o relacionamento.

Encontro (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora