Parte XII

47 15 94
                                    

No outro dia, Eliza não conseguia explicar nem para si o que havia acontecido no dia anterior. Sempre tinha em mente que seria com alguém especial e de quem gostasse muito. E ele em um mês tinha se tornado aquela pessoa.

Por alguns segundos pensou na possibilidade de contar para sua mãe, porém mudou de ideia, lembrou que ela mau aceitava a amizade dos dois.

- Eliza está tudo bem? – Questiona Eduardo.

- Sim, pai, apenas cansada de ontem.

- Como foi ontem filha? - Questiona Sandra.

- Foi divertido mãe, corremos na orla, fomos à cafeteria, conversamos.

- Esse garoto vai embora quando?

Essa pergunta fez Eliza cair na real que só faltavam algumas semanas para isso ocorrer.

- Daqui a algumas semanas pai.

- Podemos convidar ele para jantar aqui em casa uma noite.

- Legal, pai, ele vai adorar. – Diz Eliza animada.

- Hoje é um bom dia. – Diz Sandra.

- Vou ligar para ele então.

Eliza vai para o seu quarto e liga para Fernando.

- Oi! Garota, achei ter me esquecido. – Atende ele.

- E tem como isso?

- Me olhando no espelho, tenho certeza que não. – Responde ele ironicamente.

- Convencido você. – Diz ela rindo.

- Bem, estou ligando, pois meus pais te convidaram para jantar aqui em casa hoje.

- Adorei o convite, irei sim.

- Sem gracinhas por favor Fernando.

- Nada de gracinhas, garota, somos só amigos.

- Sim, somos só amigos.

A hora do jantar chega, o interfone toca, Fernando com dois vasos de flores em mãos, um ele entrega a Sandra, Lírios em tom de rosa, as preferidas de Sandra. O outro ele entrega a Eliza, um girassol, nesse tinha um cartão, onde estava escrito. "Este girassol representa a luz que você carrega e que ilumina meus dias. Amo você garota!"

Eliza sorrio ao ler o cartão.

- Agradeço pelo convite.

- Agradecemos por aceitar e obrigada pelas flores. – Sandra responde.

- O jantar seguiu em perfeita harmonia, todos conversaram, a conversa estava boa.

- Fernando, Eliza falou que daqui a algumas semanas você irá embora?

- Sim, Eduardo, minhas férias terminam daqui a três semanas.

- Você volta para cá em outro momento?

- Talvez, sim, Sandra, depende muito como será minha faculdade daqui para frente. Porém, pretendo manter contato com Eliza. Celular, e-mail, conversa de vídeo.

- Vou adorar Fernando. – Diz Eliza.

- Bem o jantar estava ótimo, muito obrigada por terem me convidado, está ficando tarde preciso ir.

- A gente é que agradece mais uma vez por aceitar o convite. – Diz Eduardo.

Eliza o acompanha até em frente ao prédio, os dois conversam mais um pouco.

- Impressão minha ou seus pais querem que eu vá embora logo?

- É talvez, desculpa por isso, você é mais velho que eu, eles alegam.

- Eu os entendo, porém, não concordo.

- Fe, a gente não vai se esquecer?

- Jamais garota.

- Vou sentir saudade! – Exclama Eliza.

- Vou estar sempre aqui. – Diz Fernando tocando o coração dela.

Os dois se beijam e se abraçam.

- Até amanhã. – Falou os dois ao mesmo tempo.

Eliza agradece seus pais pelo jantar, ajuda sua mãe a organizar a mesa e a cozinha e todos vão dormir.

Fernando fica um pouco mais na praia, pensativo sobre como ia ser quando voltasse para sua rotina, queria deixar algo com Eliza para que ela nunca se esquecesse dos dois e tivesse a certeza que ele voltaria quando pudesse. Porém, não sabia o que seria. 

Encontro (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora