Parte XIII

49 13 89
                                    

O telefone toca era sua mãe.

- Bom dia, meu filho.

- Bom dia mãe, ia ligar para você mesmo.

- Como você está meu filho? Como foi o jantar na casa da Eliza?

- Estou bem e o jantar foi agradável, apesar de que os pais de Eliza estão querendo muito que eu vá embora.

- Nesse caso estou concordando com eles, estamos com saudade.

- Você entendeu o que eu quis dizer mãe, e sim eu também estou com saudade de vocês.

- Mãe, eu estou pensando em dar algo para Eliza que faça ela sempre lembrar da gente, porém não faço ideia do que dar.

- Uma joia talvez ela goste.

- Uma ótima ideia mãe, porém queria dar algo diferente, acho anel um pouco clichê.

- Complicou um pouco meu filho, mas vá por essa linha de ideia.

- Sim, vou por essa linha, hoje eu já verei isso, faltam poucos dias para eu ir embora.

Os dois se despedem. Fernando troca seu pijama, e telefona para Bia, melhor amiga de Eliza.

- Oi, Bia, bom dia, desculpa te acordar, mas preciso de sua ajuda.

- Bom dia, Fernando, relaxa já estava acordada. Aconteceu algo?

- Não, fique tranquila, só preciso que você me indique uma loja que venda joias de sua confiança.

- Bom Fernando minha família costuma comprar na Castillo relojería y óptica, fica localizada bem no centro da cidade. Se quiser que eu vá com você.

- Obrigado Bia, não precisa, só preciso que não fale absolutamente nada para sua amiga.

- Tudo bem, não falarei, mas posso saber o que irá comprar? Um anel de compromisso?

- Curiosa você hein, não sei ao certo ainda. Quero algo diferente.

- Boa sorte na sua escolha.

- Precisarei de sorte mesmo.

Já na loja se aproxima a atendente, estatura mediana, cabelos curtos, olhos escuros, Júlia, uma moça simpática, atendeu prontamente Fernando.

- Bom dia, gostaria de minha ajuda?me chamo Júlia.

- Sim, com certeza, me chamo Fernando.

- O que você procura Fernando?

- Gostaria de presentear minha futura namorada, porém não queria nada muito clichê, tipo um anel, brinco.

- Temos diversas opções de gargantilhas, pulseiras, colares, em ouro amarelo, ouro branco e prata, trarei para você.

- Fico no aguardo.

Enquanto Julia não volta, Fernando olha em torno, e se surpreende com a quantidade de joias e acessórios que tinham na loja.

- Fernando, aqui estão algumas opções que temos.

Fernando olhou minuciosamente cada peça, porém nenhuma o chama muito atenção.

- Bem, Júlia, desculpa, porém nenhuma dessas peças me chamou atenção, são lindas. Mas não seria bem isso que quero dar.

- Me conte como é sua futura namorada, quem sabe assim posso achar algo específico que ela irá adorar.

- Talvez te conte como tudo começou.

- Adoraria saber.

Fernando faz um breve resumo de como tudo começou, descreve Eliza nos mínimos detalhes, Júlia fica encantada com a história.

Encontro (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora