Sparks fly

260 14 0
                                    

A noite chegou mais rápido do que pudemos notar, assim que chegamos arrumamos nossas coisas no nosso quarto - eu costumava chamar de "quarto da Belly" mas Susannah me fez jurar que me incluiria pois o quarto era meu também - fomos nadar na praia e ficamos lá até que não aguentássemos mais de fome. Tudo correu bem no jantar, falamos sobre nossa vida fora de Cousins, sobre Conrad ter largado o futebol, sobre faculdades, sobre o feriado de 4 de julho. Geralmente o resto da família vinha para o fim de semana, Sr. Fisher e o pai de Belly, que eu tinha intimidade para chamar só de John, e meus pais. Esse ano seria diferente, eles estariam longe comemorando e os pais de Belly haviam se divorciado, então a visita dele ficou em aberto.
Depois do jantar ficamos na piscina conversando com Susannah até que ela se sentiu cansada e resolveu deitar. Entramos na casa e demos de cara com os meninos prontos para sair.
- Onde vocês vão? - disse Belly.
- Não é da sua conta. - Steven respondeu.
- Vamos a uma fogueira na praia, Belly. - disse Jeremiah sorrindo pra Steven que olhava de cara feia.
- Ok, nós vamos também. - Belly disse e logo em seguida já puxava minha mão para subirmos. - Vai levar só um segundo para nos trocarmos.
- Lógico que não, Belly, tá maluca? Eu não vou levar minha irmã mais nova e a melhor amiga dela para uma festa, eu não sou babá de ninguém. - Steve parecia que ia soltar fumaça pela cabeça. - Jeremiah você não deveria ter dito nada. - ele levantou a mão apontando para o amigo.
Jeremiah ria - Como se Belly se importasse se você liga dela ir ou não. - Não é, Conrad? - ele sinalizou para o irmão.
- Definitivamente. - Conrad completou.
- Ok, tudo bem, vocês podem ir, mas não vamos esperar. Vocês demoram séculos para arrumar o cabelo e todas essas coisas, não vamos ficar aqui parados. - Steve seguiu para porta junto a Conrad e Jeremiah, que olhava com uma expressão de "eu já fiz o que podia". - Encontramos vocês lá. - Jere disse quando fechou a porta.
- Lá aonde? - Laurel perguntou quando apareceu na cozinha.
- Ah, festa na fogueira, algo super inocente, nada demais. - Belly disse. - Não é, B?
- Sim, só uma festa na fogueira, nada demais. - completei
- Os meninos vão? - Laurel disse
- Sim, eles que nos convidaram, na verdade. - Belly encobriu o fato de Steven não querer a gente lá nem pintadas de ouro muito bem.
- Tudo bem, nada de bebidas, voltem para casa com eles, não engravidem, eu preciso conversar com vocês sobre sexo seguro? não que isso seja carta branca para vocês transarem... - ela provavelmente continuou falando mas já estávamos na metade dos degraus.
************
- Tem certeza que quer ir, Belly? Eles definitivamente não querem a gente lá. eu disse olhando para ela.
- O que? - Belly gritava por conta do barulho da escova. - B, essa é a nossa chance de fazer tudo diferente, lembra? festas, garotos, o melhor verão das nossas vidas? A gente não pode desperdiçar ficando em casa o tempo todo. - Ela falou olhando diretamente nos meus olhos. - Sem contar que o Steve está lá, você quer que ele olhe pra você ou não?
- Ah, como se o Steve quisesse muito a gente lá, Belly, ele praticamente escreveu na testa: "Vocês não são bem vindas". - eu falei no maior tom de brincadeira possível mas a realidade era que eu estava triste por saber que ele não fazia a mínima questão da minha presença, na verdade tinha aversão a ela.
- Ele não disse isso sobre você, ele não quer a irmãzinha dele lá, você só vem junto no pacote, não foi pessoal. - Belly tentou amenizar. Ele com certeza vai amar te ver lá com esse vestido.
Eu estava usando um vestido que minha nonna mandou da Itália para o verão, por incrível que pareça ela sempre soube se vestir com muito estilo e definitivamente minhas tias ajudavam. O vestido parecia ter feito sob medida pra mim e eu até duvidava que realmente tenha sido feito. Era num tom de verde que era surpreendentemente parecido com o tom dos meus olhos, era de uma seda leve, tinha pequenas mangas bufantes junto a um decote em forma de corset que, mesmo sem bojo meus peitos pareciam incríveis nele, o toque especial era a pequena fenda que trazia mais movimento ainda ao vestido, obrigada nonna. Eu me sentia bonita, tinha acabado de secar meu cabelo e colocado maquiagem, apenas de leve, destacando meus olhos com rímel e salpicando um tom vermelho em meus lábios.
- Ok, lá vamos nós, então. - eu disse levantando e me olhando pela última vez no espelho, então Belly deu um sorriso que dizia muito sobre ela, o meu sorriso favorito, eu tinha sorte em ter Belly em minha vida. Belly era minha pessoa.


A praia estava cheia de adolescentes que, se não estavam bêbados, estavam numa pegação frenética que eu duvidava ser apropriada tendo em vista a quantidade de pessoas em volta. Assim que aparecemos Jeremiah surgiu sorrindo.
- Srta. Isabel, você chegou. Linda como sempre - ele estendeu a mão dela e deu um leve beijo em sua pele. - Belly sorriu e logo já estava procurando Steve e Conrad.
- Srta. Beatrice, devo dizer que esse vestido não poderia ter outra dona. - e também beijou minha mão sorrindo.
Eu fiz uma mini referência - Oh, Mrs. Jeremiah, é sempre um prazer. - E levantei sorrindo.
- Venha, vamos arrumar uma bebida pra você, o que quer dizer uma coca ou uma água. - ele piscou enquanto laçava seus braços no meu. - Expectativas para a noite? - Jere perguntou
- Passar mais despercebida possível, estou aqui pela Belly. Por mim eu teria ficado em casa, Steve foi extremamente claro com a falta de interesse de eu estar aqui, da gente estar aqui, eu e Belly. - corrigi antes que Jere notasse a minha tolice.
- Impossível com esse vestido, bee, impossível. - só Jere me chamava assim e eu achava o apelido mais fofo que já tinham me dado. - Steve é um idiota, ok? ele não manda na praia e muito menos em vocês. Belly pode ser irmã dele e ele ter todo esse lance de ser super protetor mas você não tem nada a ver com isso. - Ele disse estendendo uma coca cola para mim.
Eu sorri por conta do comentário. 

- Eu sei, nunca deixaria que um homem ditasse o que posso fazer, só não gosto de estar em lugares que claramente ninguém liga pra minha presença, eu já sinto muito esse sentimento, Cousins é o meu refúgio, não quero estragar isso também. - eu disse tentando não soar melodramática e provavelmente falhando miseravelmente.
Jeremiah abriu a boca pra dizer algo mas foi cortado quando alguém gritou

 - Ei, Jere, venha aqui - eu segui o olhar dele e vi uma menina loira com um biquíni azul, fala sério, estava ventando e era completamente noite, pra que o biquíni? Beatrice, não seja assim, ela veste o que quiser, afinal, é verão. Eu mesma me corrigi, posso ter me sentido incomodada pelo fato de Jeremiah ter sorrido e dito "foi mal" enquanto corria direto para ela mas isso não a tornava alvo do meu mau humor. Passei os olhos para o resto da praia e encontrei Belly sentada sozinha, fui direto a ela.
- Bells, o que houve? - eu disse sentando ao seu lado.
- Conrad está beijando uma menina, ele disse que odiava o Red Sox, isso não é justo. - Belly parecia prestes a chorar.
Corri meus olhos até encontrar Conrad aos beijos com uma menina perto da fogueira, estava feliz por eles estarem longe da gente pois Belly parecia capaz de tacar os dois na fogueira.
- Ah, Belly. Sinto muito, Conrad é um babaca, não espere muito dele. - eu tentei confortar minha amiga mas ela parecia disposta a ficar emburrada. - Quer nadar pelada? Ou pegar um ônibus pra Vegas? - eu disse subitamente
- O que? pirou? - Belly me olhou com os olhos arregalados e começamos a rir como se tivéssemos contado a melhor piada de todo o mundo.
- Obrigada, Trixie. - Belly sorriu
- Flavia? - fomos interrompidas por um garoto
- Olha, eu não sei o quão bêbado você está mas aqui não tem nenhuma Flavia. - eu disse
- Sou eu, Sextus, não lembra de mim, Flavia?- ele insistiu olhando diretamente para Belly
- Sex o que? tá brincando comigo? - Belly disse
- Sétima serie, concurso de poesia de Latim, você ficou em segundo, não lembra? - ele seguiu dizendo
- Oh meu deus, sim, você se fantasiou de mago ou algo do tipo. - Belly parecia finalmente lembrar dele
- Passou longe mas fico feliz de lembrar de mim, eu sou o Cameron, na verdade. Pode me chamar de Cam. - ele disse
- Pode sentar se quiser - os dois riram e ele se sentou. - Eu sou Belly, Isabel, essa é minha melhor amiga, Beatrice. - Ele acenou em minha direção.
E então eles engataram em alguma conversa sobre poesias em latim, baleias e o fato de nenhum dos dois beber álcool. Eu pedi licença e fingi que ia pegar outra bebida pra mim, Belly pareceu não se importar. Caminhei um pouco pelas pessoas em busca de um rosto conhecido, Conrad continuava com a menina do Red Sox, Jere estava de cabeça pra baixo em cima de um galão de cerveja, foi então que vi Steven, ele estava sozinho com uma cerveja na mão.
- Oi, Steve. - eu disse enquanto me aproximava.
- Oi, B. - ele disse junto com um sorriso que quase me fez dizer tudo que não deveria
- Curtindo a festa? - perguntei
- Sim, você está? - ele disse e foi isso que durou nossa interação, menos de 10 palavras. Uma menina surgiu e pela primeira vez Steve levantou o rosto levando os olhos ao nível dos olhos dela, não dá mesma forma que olhou pra mim, mas como se algo dentro dele acendesse.
- Até mais, B, te vejo em casa. - Steve saiu andando e parecia ter levado meu coração junto. Eu assenti mas ele nem chegou a ver, me deixando sozinha.

O verão que também mudou a minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora