ALESSANDRO
MANTOVANNIFios louros e longos estão espalhados por todo meu sofá formando uma bagunça terrivelmente bonita. Isabela dorme pacificamente em meu sofá como se eu não tivesse agido como um cretino com ela minutos atrás, como sempre não tive o controle necessário para lidar com ela, nunca consigo ter. Sua inocência, e principalmente sua gentileza me tiram do sério, principalmente quando não está sendo direcionada a mim.
Isabela é minha, e se aquele estagiário de merda acha que terá a mínima chance com ela, ele está muito enganado. Sua atenção e dedicação será apenas minha como sempre foi.
Acaricio sua bochecha a fazendo despertar rapidamente, seus olhos por frações de segundos é tomado por medo mas relaxa quando percebe que sou eu. O brilho que tinha em seus olhos horas atrás se apagou me fazendo sentir um péssimo homem, a machuquei com minhas palavras cruéis cego por um sentimento de posse que não deveria existir.
— Me desculpa. — Agacho a fazendo arregalar os olhos em surpresa, provavelmente pelo pedido de desculpas nunca feito antes — Fui um cretino ao descontar meus problemas em você.
— Está tudo bem. — Balança a cabeça como se fosse algo irrelevante — Já estou acostumada.
— Peço desculpas por isso também. — Deslizo meus dedos pela sua pele macia fazendo seus olhos castanhos brilharem — Eu sou um péssimo chefe, Isabela, mas vou tomar cuidado com minhas palavras, pelo menos quando forem direcionadas a você.
— Obrigada. — Segura minha mão e por algum motivo desconhecido me sinto ansioso com seu toque delicado — Isso significa muito para mim.
— Então terei o cuidado em dobro agora. O que acha de jantarmos em algum lugar que você gosta?
— Podemos? — Indaga animada e eu sorrio confirmando — Eu adoraria ir a um lugar.
— Onde você gostaria de ir? Vou ligar para fazer a reserva.
— O lugar onde eu gostaria de ir não faz reserva. — Fala com seu lindo sorriso se desmanchando aos poucos — Talvez seja melhor você escolher, acho que você não vai gostar do lugar que estou pensando.
— Irei a onde você quiser ir, Isabela. — Determino beijando a palma da sua mão —A escolha é sua.
— É uma pizzaria. — Revela envergonhada — Eu não sei o nome mas posso colocar no gps.
— Ótimo. — Me afasto o suficiente para que ela possa se levantar — Te encontro daqui trinta minutos.
— Okay. — Mesmo parecendo incerta Isabela levanta e caminha em direção ao nosso quarto.
Sem acesso ao meu quarto tomo banho no banheiro do quarto de hóspedes e visto uma das roupas que deixei para quando acontecesse situações como essa. Vinte minutos depois estou sentado no sofá e a espero pacificamente, não demora para que Isabela apareça na sala, vestida com vestido rosa simples e suas fiéis sapatilhas ela está mais linda do que qualquer outra mulher.
— Você está linda. — Elogio mas ao contrário do que imaginei ela não parece feliz, apenas olha para si mesma e sorri triste — Está tudo bem?
— Está sim. — Volta a vestir a máscara de Isabela feliz — Podemos ir? — Indaga sem me dar chances para questioná-la, decido por hora fingir que acredito apenas para que mais tarde a faça falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protegida Por Você
RomanceAlessandro Mantovani não é alguém que você gostaria de ter como chefe, rígido e perfeccionista ele exige o melhor de todos seus funcionários, principalmente de Isabela, sua secretária. Nunca disse em voz alta mas reconhece que sem ela dificilmente t...