☆ Capítulo 2º ☆

230 51 424
                                    

"A superação da dificuldade depende apenas de você"

POV BIANCA

Acordei às cinco horas da manhã com o som do despertador ao lado da minha cama. Logo percebo que a minha irmã não está dormindo na sua.__ aposto que ainda não chegou da noitada nas casas noturnas. Não sei qual é o motivo dela gostar tanto de frequentar cassinos e boates. E ainda se não bastante, gasta o pouco dinheiro que nós temos com essas futilidades.__ penso, constatando a dura verdade.

O mínimo que ela poderia fazer, era ajudar a cuidar do nosso pai, mas nem isso faz. Porém, hoje é um dia ao qual eu tenho que deixar essas preocupações de lado, pois em poucas horas terei uma entrevista de emprego, ao qual é deverás importante, já que é na minha área de especialização profissional.

A vaga a ser preenchida é em uma das grandes empresas do Grupo Salvatore, então, não posso me atrasar por qualquer motivo que seja.

Tenho ciência que para dar uma melhor qualidade de vida ao meu pai e posteriormente um melhor tratamento, eu preciso passar nessa entrevista e conseguir a vaga.

Sempre fico triste ao ter a certeza que, minha mãe e minha irmã não se importam muito com o estado de saúde do patriarca da nossa família, pois todo dinheiro que ainda resta, a senhora Evans entrega nas mãos gananciosas da sua filha favorita. A futilidade da Barbara é tão grande que, ela acaba torrando tudo com roupas, joias e festas.

Então, analisando esses fatos, tenho a plena convicção que elas não estão preocupadas com a saúde do meu pai, mas essa situação irá mudar a partir de hoje, pois sei que eu vou conseguir essa vaga, me preparei para isso.

Tomei um banho rápido, na sequência arrumei meu cabelo num coque alto e vestindo um terninho preto básico me olho no espelho rapidamente, aproveitando para fazer uma maquiagem leve para o dia.__ estou ótima.__ penso ao finalizar.

Desço até os cômodos sociais para despedir-me e dar um beijo em meu pai. Assim que chego na cozinha, tenha a imagem da minha mãe fumando como sempre na janela.

__Bom dia Mãe!__ a comprimento.

__Bom dia!__ responde seca.__ Aonde vai tão cedo assim, por acaso caiu da cama, foi?

__Hoje eu tenho uma entrevista, lembro-me de ter lhe comunicado. A senhora esqueceu?

__Ah sim!__ senhora Fernanda Evans responde parecendo não dá muita importância.__ Na verdade, nem tinha prestado atenção na nossa conversa, mais enfim, boa sorte!__ creio que me desejou tal incentivo por educação.

__ Obrigada! E a Bárbara, aonde ela está? Pelo que percebi, a mesma não dormiu em casa de novo.__ falo firme e com um pouco de indignação na minha voz.__ Pelo menos ela poderia ajudar a cuidar do papai, não vejo tanta necessidade dela ter que ficar saindo toda noite, incluindo os fins de semanas.

__Bianca, cuide da sua vida, okay!__ exclamou meio alterada.__ Se você decidiu ser assim sem graça, sem vida, o problema é todo seu. Deixe sua irmã ser feliz com a vida que ela escolheu. Você é igualzinho seu pai, se preocupa demais. Nem sei como duas irmãs gêmeas idênticas podem ser tão diferentes assim.

- Tudo bem, não vou ficar brigando hoje com a senhora logo de manhã, pois hoje o dia para mim, é importante tenho que conseguir essa vaga de emprego, pois sei que meu pai só pode contar comigo mesmo, já vocês pouco se importam com ele.

Fernanda- Já que você é igualzinho a ele, mais que sua obrigação de cuidar dele e aliás ninguém mandou ele se colocar nessa situação. Então não venha me cobrar coisas que eu não posso fazer ok?

Casamento de Contrato [Em Hiatos]Onde histórias criam vida. Descubra agora