Alanis olhou para Felicity e Richard conversando mais ao canto, então se virou para Michael, esse que também observava os dois.
-- Parece que eles se deram bem. -- Comentou ela, Michael piscou e a olhou.
-- Odiaria ter Felicity no nosso pé a noite toda.
-- Ela é legal.
-- Às vezes.
Ela se encostou no peito dele sorrindo, estavam noivos a quatro anos, se conheciam desde que ela tinha quinze, eles tinham um lance na época do seus últimos anos de escola, mas depois ela foi para faculdade e só voltou a encontrá-lo no seu segundo ano. Eles noivaram com três meses de namoro.
-- Alanis ajude Jake a colocar a mesa! -- Sua mãe pediu passando pela sala.
Deu um selinho em seu noivo e saiu, Jake a esperava com os braços cheios e uma expressão de tédio no rosto, tal combinação a fez sorrir.
-- Por que nossas mães são sempre tão exageradas? -- Alanis perguntou o seguindo para fora, o jantar seria no quintal da casa dos pais de Richard.
-- Idade.
-- Jake!
Mas, ela também estava rindo.
-- Já pensou que daqui um tempo esse quintal estará cheio de crianças? -- Alanis comentou olhando o jardim.
-- Não serão os meus. -- Jake fez sinal da cruz.
-- A velhice lhe alcança Jake, não pretende ter ninguém?
-- Vai demorar ainda, por enquanto estou bem sozinho.
-- Ressacado da Clare ou Blair? Como era o nome dela mesmo?
-- Emily. Por que você implicou tanto com ela?
-- Eu não impliquei com ela.
-- Você o fez.
-- Talvez, um pouco.
Jake a olhou sorrindo, ela jogou um guardanapo nele que se defendeu o pagando e jogando nela.
-- Arrumar a mesa! -- Gritou a mãe de Charlie, rapidamente os dois se viraram para ela com sorrisos falsos. -- Vocês nunca crescem.
-- Jake está grisalho mas não toma jeito. -- Alanis balançou a cabeça em falsa descrença.
-- Mudando de assunto, Henry vai vir?
-- Ele não vai perder a oportunidade de jogar na nossa cara, que é o padrinho do Oliver. -- Jake respondeu.
-- Eu deixaria ele ser o padrinho do meu filho, somente pelo tanto que ele é babão.
-- Está grávida?!
Alanis olhou para a tia.
-- O sonho deles é te ver grávida.
-- Eles vão ter que procurar outro sonho.
A mulher sorriu e saiu.
[...]
Alanis levantou a cabeça do peito do noivo, o silêncio reinou na sala, podendo ouvir os gritos da briga que acontecia em outro lugar.
-- Lena e Charlie. -- Falou Henry se levantando.
Alanis seguiu o irmão, o 'casal' estava no quintal. Alanis parou ao lado de Henry na varanda.
-- Vocês podem discutir mais baixo? -- Perguntou Richard ficando ao lado de Henry.
-- Vocês podem entrar, isso aqui não interessa a vocês!
-- Não eles podem ficar, porque essa merda que tínhamos acaba aqui! -- Lena falou tirou o anel do dedo e jogou em Charlie.
-- Lena? Está falando sério?
Alanis olhou para onde a amiga saiu, depois para Charlie então correu atrás da mulher. Ela a alcançou na calçada, a outra chorava inconsolável. Alanis a convenceu a deixá-la levar para a casa da mãe, voltou rapidamente para dentro para pegar a chave e avisar a Michael, esse que compreendeu a situação.
-- Eu fui tão boba. -- Comentou Lena, após beber um pouco de chá.
-- Pare de dizer isso.
-- Não, Charlie nunca iria se apaixonar por mim não do jeito que eu fiz, ele ainda me vê como sua amiguinha tímida.
-- Lena, olha o que está dizendo.
-- A verdade apenas.
-- Charlie gosta de você, mas você sabe como ele é todo metido a valentão. Vocês tem que conversar na hora da raiva dizemos tanta coisa.
-- Não quero mais tentar nada, estou cansada de tanto drama. -- Ela parou um tempo, bebeu um pouco do chá então, suspirou. -- Com o Charlie, todo dia tem um drama diferente.
-- Se vocês se amam darão um jeito. -- Alanis segurou a mão da amiga.
-- Não acho que tenha jeito.