Capítulo Sete - "Ficando para trás..."

65 8 2
                                    

-- Lena não veio de novo? -- Richard perguntou.

Alanis negou, então Jasmine deu um tapa na cabeça de Charlie.

-- Se você a ama deveria falar com ela. -- Jake aconselhou.

-- Olha quem fala, deixa sua garota por aí com outra pessoa.

-- Ela não é minha.

– Por que você não faz nada.

-- Parem de conversar em código na nossa frente. -- Pediu Alanis. -- Jake está certo.

-- Falar é bem fácil.

– Quem é a garota do Jake? – Perguntou Jasmine.

– Ninguém. – Respondeu Jake.

– Conversa para depois. – Disse Richard.

Alanis os olhou cética, ela gostaria de saber quem era. Mas o negócio naquele momento, que ela deveria se concentrar, era Charlie e Lena.

-- Não se preocupe Charlie, vou te ajudar.

-- Se eu puder fazer algo é só falar. -- Disse Felicity.

-- Vou ajudar a Selena! -- Alanis anunciou se levantando. -- Pelo menos do bebê dela vou ser a tia preferida.

-- Ou do meu. -- Hailee - irmã mais nova de Richard - falou com a mão na barriga.

-- Richard me mataria.

-- Ainda bem que sabe.

Rindo saiu, Selena era a irmã mais nova de Jake, tinha a mesma idade que Jasmine, que era três anos mais velha que Alanis.

[...]

Henry estendeu um copo para Alanis que o pegou e bebeu um pouco, era chá. Os dois se sentaram lado a lado no sofá da varanda da casa. 

-- Às vezes, não se sente ficando para trás? -- Henry perguntou pensativo.

-- Ficando para trás como?

-- Em relação aos outros.

-- Mesmo sabendo que não estamos em um tipo de competição, é impossível não sentir isso.

-- Eu quero uma família.

-- Desde sempre, uma hora vai achar a pessoa certa.

-- Já fiquei noivo três vezes, quantas namoradas umas cem?

-- Oito, contando com as noivas. Posso te dizer o nome de cada uma.

-- Não precisa. -- Henry disse com um sorriso. -- Você e Michael nunca vão se casar?

-- Não enquanto você, Richard, Jake, Charlie e Gabe fizerem o mesmo.

-- Gabe está noiva a um ano, já tem data para o casamento.

-- Ela está ficando doida com esse casamento. -- Bebeu um pouco do chá. -- Eu e Michael, nunca falamos sobre o casamento.

-- Por que?

-- Não sei. Henry, -- Se virou no sofá. -- as vezes acho que foi algo muito impulsivo.

-- Você o ama, não é?

-- Sim.

-- Então pare de pensar nessas merdas.

-- Ótimo conselho.

Os dois riram, quando mais novos não imaginavam que sua relação seria assim.

Years [Jake Gyllenhaal]Onde histórias criam vida. Descubra agora