Capítulo Onze - "Minha pequena obsessão."

72 6 0
                                    

Lena estendeu uma foto, que a fez rir. As duas crianças sujas de lama, eram amigas a tanto tempo passaram por tantas fases juntas. Aquelas fotos eram suas lembranças da época que não iriam voltar e nem podiam mudar.

Era incrível como uma caixa de fotos poderia trazer tantos sentimentos e momentos de volta. 

-- Eu ouvi risos. -- Falou Richard entrando ali. -- O que é isso?

-- Fotos. -- Jade, a namorado do mesmo, quem respondeu sorrindo.

-- Vamos queimar isso, tenho certeza que sua mãe não vai precisar, Lena.

-- Ela te queimaria no mesmo lugar, que você queimou as fotos.

Richard se sentou no chão, ao lado da namorada riu com a foto que recebeu.

-- Faz tanto tempo.

-- Uns vinte anos. -- Comentou Alanis, então riu olhando a foto que Lena lhe mostrava. -- Isso era nossas melhores roupas e poses.

-- Richard se dispersa tão rápido do trabalho. -- Falou Charlie descendo até o porão. -- O que estão fazendo?

Alanis balançou algumas fotos no ar.

-- Casamento do tio Daniel e tia Chris, olhe aqui esses meninos estilosos.

Charlie pegou a foto, então riu.

-- Por que faziam isso com a gente?

-- Deixa eu ver. -- Ele a entregou a Alanis, que sorriu. -- Céus, estou uma gracinha.

-- Não sei onde.

Charlie se sentou com eles também. Minutos se passaram quando eles ouviram, Henry os chamar.

-- Sério? O que estão fazendo? -- Perguntou, Jake estava atrás dele.

-- Fotos, você precisa ver o Richard nessa aqui. -- Charlie estendeu a foto para o amigo.

Henry olhou a foto, olhou para Richard prendendo o riso, depois soltou uma bela gargalhada. Então os dois se juntaram ao grupo, rindo e contando histórias sobre o passado. Cada foto era uma risada diferente.

-- O que essas fotos têm em comum? -- Lena mostrou as quatro fotos.

-- Além de estarmos feios nelas? -- Richard perguntou.

-- Olhem a Alanis.

Alanis se observou em cada foto, depois olhou para Jake. Em todas as fotos, ela estava com ele o abraçando, segurando sua mão ou simplesmente ao lado dele

-- Ela era caidinha pelo Jake. -- Henry relembrou rindo.

-- Eu diria obcecada, olha isso aqui. -- Tirou a foto debaixo da perna, mostrando aos outros que riram.

-- Por que você estava escondendo? -- Jade quis saber.

-- Eu estou vestida de noiva! -- Exclamou, fazendo o grupo rir.

-- Jake era seu galã da época. -- Charlie falou rindo da cara da mais nova.

-- Minha pequena obsessão. -- Balançou os dedos na frente do rosto de Jake.

-- Sua obsessão era maior que você, olha seu tamanho. 

-- Lena! -- Mas ela estava rindo. -- Olha o Henry aqui, nem parece essa montanha.

-- Olha as bochechas do Richard.

-- Gordinho que nem um leitão. -- Charlie falou causando risos de todos.

-- Charlie já tinha cara de encrenca. -- Falou Lena. -- Jake de sonso.

-- Lena, você tinha medo da sua sombra. -- Acusou Jake.

-- Era tímida. -- Lena se defendeu.

-- Alanis era o capeta. -- Henry apontou rindo.

[...]


     Alanis se sentou após colocar um pouco de chá para se, olhando o nada e pensando em sua tarde. Havia sido uma das melhores.

-- Hey. 

Levantou o rosto e sorriu para o homem.

-- Hey.

-- Tudo bem?

-- Sim.

-- Sozinha, nesse lugar parcialmente escuro.

-- Não vou quebrar, Jake.

-- Eu espero que não.

-- Acho que você ainda me vê como aquela menininha, desdentada de cabelos amarelos.

-- Não, ela era mais fácil de controlar e eu a via como irmã.

-- Ei, -- Ele se virou para trás. -- não me vê como irmã?

-- Não. Boa noite.

Ela abriu a boca, um milhão de pensamentos correndo em sua mente. Se ele não a via como irmã, a via como o que? Mulher? Amiga? Gostaria que fosse como mulher, ela nem deveria pensar nisso, mas lembrar de seu crush de infância pelo rapaz a fez ficar com ideias. Sentia que estava olhando-o de modo diferente, depois daquela tarde.

Years [Jake Gyllenhaal]Onde histórias criam vida. Descubra agora