Capítulo Três - "Você está grávida?!"

113 10 0
                                    

Alanis olhou de boca aberta para a bebida que derramou no chão e depois para o homem, segurou o copo com a outra mão porque a outra estava encharcada.

-- Deus Richard, quase me deu um banho. -- Falou então balançou a mão.

-- Desculpe, casa cheia você sabe como é.

-- Tudo bem, eu sei sim. Preciso de outra bebida.

Ela sorriu então saiu. Richard olhou por onde mais nova foi, fez uma careta e andou até Charlie e Lena, esses que estavam sentados em um dos sofás rindo de algo.

-- O que Alanis anda tomando?

-- O que? -- Lena perguntou confusa.

-- Trombei nela, e ela não me matou.

-- Deve estar esperando para fazer mais tarde. -- Brincou Charlie, isso fez Lena rir.

-- A Universidade mudou aquela menina.

-- Deixa de ser chato. Vou pegar uma bebida, só isso para te aguentar o resto da noite.

Richard esperou a moça sair para olhar para Charlie.

-- Você estava azarando a Lena? -- Perguntou, um sorriso arteiro nos lábios.

-- Não. Você usou as drogas da Alanis?

Richard sorriu, bebeu um pouco de sua bebida olhando o amigo que lhe deu dedo, o fazendo rir.

[...]

-- Pessoal! Pessoal! -- Alanis bateu na taça com um dos talheres, chamando atenção de sua grande "família". -- Eu tenho um anúncio a fazer, na verdade nós temos.

Ela estendeu a mão a Michael, que ficou ao lado dela.

-- Você está grávida?!

Alanis ouviu duas pessoas engasgarem, enquanto olhava seu irmão de modo nada bom.

-- Lira você deveria considerar encontrar alguém melhor.

-- Você está ou não? -- Jasmine a irmã do meio dos dois perguntou.

-- Não!

Suspiros de alívio, Michael apertou a mão dela que o olhou e sorriu terna.

-- Conte, querida. -- Stacey, mãe de Lena, pediu.

-- Eu e Michael estamos noivos! -- Levantou a mão exibindo o anel.

Um silêncio reinou no lugar, Jake se engasgou com sua bebida, o sorriso de Alanis morreu um pouquinho ao olhar o outro sendo socorrido.

-- Um brinde a Alanis e Michael! -- Lena falou chamando atenção de todos.

Years [Jake Gyllenhaal]Onde histórias criam vida. Descubra agora