Capítulo Oito - "... dançar comigo."

71 6 1
                                    

Alanis não conseguia encontrá-lo, ele se afastou dela e depois sumiu. Trombou em alguém, muito distraída procurando Michael pelos convidados, as mãos a seguraram lhe mantendo firme.

-- Jake. -- Falou quando recuperou o ar. -- Seria uma queda vergonhosa, então obrigada.

-- Sempre ao seu dispor, senhorita.

Ela sorriu, ele a soltou, apenas nesse momento ela percebeu que suas mãos estavam segurando os braços dele e eles estavam muito perto. Dando um passo para trás, entrelaçou os dedos, um pouco nervosa.

-- Aonde estava indo?

-- Estou procurando o Michael.

-- Pode fazer isso depois, agora vai dançar comigo.

-- Está bem.

Ele a levou para pista de dança, tocava um remix de uma música famosa, eles se divertiram ali pelos próximos minutos. Nenhum dos dois eram exímios dançarinos mas não estavam ligando, se divertir era prioridade naquele momento.

-- Isso foi divertido. -- Falou sorrindo, para o homem que tinha o mesmo sorriso nos lábios.

-- Sim. Devemos fazer mais vezes.

-- Sim, pena que Gabe não vai se mais vezes.

-- Você não sabe.

Ela riu. O sorriso de Jake morreu aos poucos quando ele olhou sob o ombro dela, Alanis se virou e viu Michael.

-- Nos vemos depois? – Perguntou ela a Jake.

-- Claro, você me deve uma dança lenta. -- Ele dançou lentamente.

-- Claro.

Deu um aceno e andou até seu noivo, Michael a recebeu com um beijo.

-- Onde estava?

-- Banheiro. Você?

-- Dançando com o Jake. – Apontou para a pista de dança.

-- Agora é minha vez, não?

-- Sim.

[...]

-- Então agora estão de boa mesmo?

-- Sim. -- Charlie beijou o lado do rosto de Lena, ela tinha um sorriso apaixonado nos lábios.

-- Vocês podem me agradecer colocando o nome dos filhos de vocês em minha homenagem.

-- Não seja para tanto. -- Reclamou Charlie. -- O máximo que vai ganhar é um obrigado.

-- Ingrato. -- Apontou indignada.

-- Pare de encher o casal, Alanis. -- Henry pediu parando ao lado da irmã.

-- Só estou conferindo como eles estão.

-- Se brigarem eu vou pegar meu cinto.

Os quatro riram.

-- Quer dançar? -- Perguntou Henry, a irmã.

-- Demorou chamar. -- Se virou para o casal. -- Se comportem.

-- Eles vão ficar bem.

-- Vão sim. -- Ela sorriu feliz.

Years [Jake Gyllenhaal]Onde histórias criam vida. Descubra agora