Antes mesmo dos primeiros acordeis de Yellow Submarine do The Beatles acabarem, giro os calcanhares e dou meia volta pegando um caminho mais longo e totalmente diferente para não colidir com o clube de teatro e chegar o quanto antes a sala de química.
– Hey, Jake.
Viro a cabeça para ver Logan correndo na minha direção.
– Oi – não interrompendo meus passos digo.
Ele coça a cabeça.
– Cara, você ficou sabendo do que aconteceu com o Yan?
Puxo na memória algo relacionado a esse nome, e me lembro sobre o caso dos anabolizantes apreendidos em um dos armários dos estudantes que minha mãe – a enfermeira da escola – havia comentado por alto no jantar na semana passada.
Balançando a cabeça, afirmo em um gesto sutil e decido logo após não me aprofundar por não querer dar continuidade a está conversa e nenhuma outra, mas Logan não entende a deixa.
– O time ficou desfalcado por causa disso – andando lado a lado comigo continua.
– Fiquei sabendo.
Ele suspira.
– Cara, você poderia voltar.
Fecho os olhos, eu já previa isto momentos antes dele se aproximar e detestei está certo tão ou ainda mais quanto ele fez com que essa frase parecesse uma pergunta quando na verdade ele sabia e eu também que era uma afirmação.
E simplesmente odeio quando as pessoas fazem isso "despretensiosamente", como se realmente estivessem questionando algo, sendo que elas estão afirmando com concisão sobre o assunto e embutindo sua opinião.
Tenho vontade de grita neste exato momento, mas não faço porque não devo e não quero gastar meu tempo com isso, se até agora Logan assim como os outros não se conformaram que não quero voltar para o time, é problema exclusivamente deles.
Se eles não entenderam o porquê de eu não voltar para o campo depois de tudo, que se ferrem todos eles porque eu não vou, não quero e não posso voltar.
– Tchau Logan.
Virando no corredor que leva aos armários decido de última hora que quero perder a aula de química e que vou ler a carta verde que há três dias está lá.
Abrindo a porta que leva a escada de emergência, sento em um dos degraus e finalmente a abro:
"Existem aqueles que são bons e aqueles que são realmente bons no que fazem.
Você, Jake fazia parte dos que eram realmente bons, no entanto, ao que parece só isso não bastou para continuar nos Raven's e muito menos manter um relacionamento com aqueles que algum dia já chamou de amigos e que estiveram ao seu lado nas derrotas, vitorias e em muito outros momentos.
Não me entenda mal, não estou fazendo um julgamento, ou, falando que você é um babaca por ter abandonado o seu time – mesmo que você seja – eu só apenas não entendo o porquê.
Por que você fez isso Jake? Por que largou tudo como se não tivesse importância alguma, quando sabemos que ter entrado naquele time foi mais que a realização de um sonho?
Você se dedicou tanto, e se tornou um jogador maravilhoso. O seu pai teria orgulho de você, eu tenho orgulho de você, sempre vou ter. Mas, ainda assim não compreendo o motivo de estar jogando tudo para ar, porque o garoto que certa vez sentou ao meu lado na aula de física e virou para mim com um sorriso ladino que quase fez meu coração parar para dizer que não entendia nas dele/suas palavras porra nenhuma, mas que iria tentar, não desistiria de tentar aprender.
E eu amei isso nele/você.
Foi mais uns dos detalhes que fizeram com que a minha queda por você virasse um abismo, mas ela está sumindo, e eu ainda não estou preparada para enterra aquele garoto de sorriso ladino, então pare de se enganar e retome a sua vida Jake."
– Com amor, a.
Amassando a carta em uma perfeita bola de papel, jogo-a na lixeira e subo as escadas.
Hey, extraterrestre. E aí tudo bem com vocês? Como foi o final de semana? Descasaram?
Eu voltei a assistir Stranger Things é sério aquela série é totalmente viciante, não sei porque parei.
Mas, enfim papo sério agora, espero que estejam gostando, mas se não estiverem não esqueçam de curti e comentar bastante do mesmo jeito, amo vocês, bjs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
always been here
RomanceCada uma dessas cartas foram feitas para você. Todas elas sem exceção alguma falam sobre nós, ou melhor, elas falam dos sentimentos que tenho por você, Jake. Copyright © 2019 Alyssa Balkan.