DOIS
– Você fala tanto desse Pete, quero ver se ele é tudo isso mesmo que a senhora fala. Tenho que avalia-lo e ver se está mesmo qualificado para ficar a ajuda-la - Disse cruzando os braços e fazendo cara de emburrado falsamente.
– Eu não sei se sou tão bom quanto ela fala, mas vai ser um prazer te mostrar tudo o que sei.
Ouvi uma voz desconhecida por trás de mim, e me virei rapidamente. Não sabia porque, mas estava nervoso.
Era ele. O rapaz que eu vi na praia!
Porra...droga Vegas!
– Prazer, meu nome é Pete – Ele disse abrindo um sorriso muito lindo. Fiquei alguns segundos em estado de choque, e logo voltei para a realidade. Ele era muito mais lindo de perto, agora pude notar melhor seus detalhes. Pisquei por algum tempo e comecei a responder ele.
– P-Prazer, sou o Vegas – Droga! Estava tão nervoso que acabei gaguejando. Pete deu uma risada leve e cumprimentou um por um da mesa, e logo foi se sentando.
– Oh, Pete! Venha comer, querido. Achei que não viria – Minha vó disse puxando a cadeira pra ele se sentar. – Vegas, esse é o Pete. Pete, esse é o Vegas e Macau, meus netos de Bangkok.
– Ah, então era deles que a senhora falou a semana inteira? – Pete riu - Espero que seja rígido nas suas avaliações sobre mim, não sou fraco, então aguento o que quiser.
Pete falou e eu apenas fiquei parado sem responder, ele era ousado e direto.
Interessante.– Vovó merece o melhor, então tenho que ser rigoroso. É melhor se preparar, Pete.
Pete sorriu em resposta.
No almoço apenas conversamos e rimos muito, Pete e Porsche nos contaram algumas histórias engraçadas que havia acontecido com eles e com as pessoas em Phuket. Era divertido estar com eles e com vovó, queria poder ficar aqui para sempre e deixar Bangkok de uma vez por todas, mas antes eu tinha que terminar minha faculdade e Macau concluir o ensino médio, esse era o plano, afinal.
Daqui um ano estaríamos livres para seguirmos nossas vidas como bem quisermos, sem dores de cabeças por parte do meu pai. Merecíamos muito mais que isso. Suspirei em resposta de frustração. Queria que nossa vida fosse diferente, me pergunto como deveria ser nossa vida se mamãe não tivesse falecido.
– Vegas? – Pete me chamou, e foi aí que percebi que estava preso em pensamentos. Droga... – Está tudo bem?
– A-Ah, está tudo bem. Desculpe – Sorri tentando disfarçar meu incômodo. Não queria que Pete soubesse esse meu lado com meus medos e minhas inseguranças, nem vovó. Eles não mereciam esse tipo de preocupação em suas vidas.
Pete e os outros da mesa me olharam estranho, mas não perguntou mais nada. Ufa...
– Por que vocês quatro não vão dar uma volta por aí e explorar mais, em? Faz um bom tempo que Vegas e Macau não vinham pra cá, muitas coisas mudaram – Vovó sugeriu e eu achei uma boa ideia. Pete e Porsche concordaram e logo saímos.
POV Pete
Ao chegar na casa da vovó, me deparo com duas pessoas novas, deviam ser os netos. Vegas e Macau. Vovó me falou deles a semana inteira, devia amar muito eles. Quando estou prestes a entrar na casa, percebi que um deles estava falando sobre mim, então encostei na porta e fiquei apenas ouvindo e rindo baixinho.
– Você fala tanto desse Pete, quero ver se ele é tudo isso mesmo que a senhora fala. Tenho que avalia-lo e ver se está mesmo qualificado para ficar a ajuda-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(vegaspete) You, the ocean and me
RomansaVegas finalmente iria tirar férias da faculdade e do seu trabalho, então resolve passar dois meses em Phuket com sua avó. O que não esperava era conhecer Pete, um rapaz com uma áurea pura e única. Ambos tinham suas diferenças, mas também muitas cois...