Durante alguns minutos, tudo o que Daryl consegue fazer é observar sua imagem refletida no espelho do banheiro, relembrando os acontecimentos de instantes atrás, quando esteve prestes a cometer uma de suas maiores loucuras.
Por um lado, ele se sentia atordoado, afetado por todo aquele clima que o envolveu no momento em que seus olhos recaíram sobre os lábios de Beth e quase o fez beijar sua ex-aluna. Por outro lado, ele se sentia frustrado pela interrupção de Jimmy, questionando-se se não havia pior hora para ele ligar.
No fim, por mais que doesse seu orgulho, ele sabia que deveria ser grato ao rapaz.
Tirando os momentos em que era provocado por seu irmão e primos, Daryl nunca foi o tipo de homem que se deixava pelo calor do momento e suas emoções. No entanto, se Jimmy não tivesse ligado, ele realmente teria beijado Beth, sem se importar com que estivesse vendo e nem com as consequências de suas ações.
Respirando fundo para tentar controlar seu coração acelerado, ele lava seu rosto mais uma vez e se olha no espelho. Sentia-se como um adolescente novamente, experimentando as emoções do primeiro amor. Era intenso, sufocante e alucinante ao ponto de fazê-lo agir como um idiota.
Um suspiro escapa dos lábios do professor ao constatar que ele não poderia ficar para sempre no banheiro, assim como planejava. Como um homem adulto e maduro, ele precisava sair e encarar Beth de frente. Esclarecer a situação constrangedora que se colocaram logo após notarem a loucura que estavam prestes a fazer, se Jimmy não tivesse ligado.
Daryl lava o rosto mais uma vez e respira fundo. Ele sai do banheiro e retorna para a mesa onde se encontrava Beth, que encarava o celular com desânimo. Ao notar a presença do professor, é inevitável que as bochechas alvas se tornem extremamente vermelhas, relembrando de instantes antes.
Beth também estava afetada. Depois de tomar ciência de seus sentimentos, ela se tornou muito mais consciente da beleza e sensualidade de Daryl. Detalhes como voz, cheiro e aparência eram o bastante para despertar o desejo incontrolável de Beth em experimentar os braços musculosos ao redor de sua cintura e a textura dos lábios finos do homem, que estranhamente a atraiam.
Desconfortável e sem saber o que dizer para a garota, Daryl volta a se sentar à mesa e passa a encarar o livro de Beth. Parecia estranho retornar o assunto sobre o texto e fingir que nada aconteceu. Ao mesmo tempo, se sentia envergonhado demais para conversar sobre o quase beijo.
— Vocês desejam pedir mais alguma coisa? — questiona Hannah, surpreendendo o casal que estava completamente alheio ao que acontecia ao seu redor. — Desculpa. Eu não quis assustar vocês.
— Eu estou satisfeito. Obrigado — agradece Daryl, sorrindo desconcertado.
— Eu também estou cheia. Obrigada, Hannah — responde Beth, tentando se recompor. — Aliás, pode me trazer a conta, por favor?
— A minha também — pede o professor, aproveitando a deixa.
— Claro. Um instante. Eu já volto com as contas de vocês — informa Hannah, retirando-se para buscar a conta do casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Palavras
FanficDaryl Dixon é um rigoroso professor de Literatura Inglesa que é admirado e temido pelos seus alunos por sua postura séria e distante. Ainda assim, devido sua beleza, voz profunda e personalidade misteriosa, ele é extremamente popular com as alunas d...