One Art

38 6 27
                                    

O silêncio no carro era constrangedor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O silêncio no carro era constrangedor. Daryl e Beth estavam envergonhados pela situação e era incômodo permanecer quietos, quando suas mentes trabalhavam de maneira tão frenética. Ainda assim, nenhum dos dois sabia como quebrar o clima estranho que havia se formado desde que entraram no carro.

O motorista encara Daryl pelo retrovisor e faz um sinal para questionar se deveria ligar o som. Até ele havia notado que a carona dada pelo seu contratante e o fato de o casal estar sentado tão próximos no banco de trás havia gerado uma situação constrangedora.

Daryl assente. Talvez a música do rádio pudesse deixar o clima mais ameno, afinal, quem não gosta de música? E dependendo da sorte, eles até mesmo conseguiriam um assunto impessoal que os fizesse relaxar um pouco.

Uma melodia conhecida por ambos ecoa pelo carro. Daryl observa Beth pelo canto do olho e consegue ver que a música atraiu a atenção da garota. A loira, por outro lado, se sentia surpresa por justamente aquela música estar tocando no carro.

— Gosta dessa música? — questiona Daryl, observando as reações interessantes de Beth.

— Não sei dizer — confessa a garota, dando um sorriso estranho.

Beth se vira para Daryl e o encara com atenção, lendo sua expressão. Estava bastante interessada em saber a opinião do professor em relação a música que ela conhecia melhor do que ninguém.

— E você? Gosta dela?

— Sim. Annette é uma cantora que ficou muito famosa quando eu estava entrando na adolescência. Não era particularmente fã dela, mas acho que nos últimos anos ela tem lançado excelentes músicas. Expired Lover é mesmo uma música muito interessante. Chamou bastante a minha atenção desde que a escutei pela primeira vez — conta Daryl, dando um leve sorriso.

— Você... realmente gostou de Expired Lover, professor? — questiona Beth com seus olhos brilhando em expetativas.

— Gostei bastante. Apesar de não poder opinar sobre questões musicais como ritmo e melodia, sendo um professor de Literatura e Poesia, analisar as letras das músicas é algo que eu faço naturalmente. As últimas músicas de Annette têm se mostrado muito mais profundas do que as que ela lançava quando eu era adolescente. Assim como Expired Lover e Last Chance, sinto que há muito significado por detrás dessas músicas — explica o professor e Beth continua a encará-lo surpresa.

— Não sabia que era fã de Annette, professor.

— Eu não sou — garante o homem, dando de ombros. — Nem mesmo entendo muito bem de música, mas até mesmo eu posso reconhecer uma boa canção e essas músicas são realmente boas.

— Entendo — sussurra Beth, emocionada.

"Então ele gostou e não apenas porquê é um fã" — pensa a garota, sorrindo genuinamente feliz.

— Nunca imaginei que você seria fã da Annette. Imaginei que pela sua idade, iria preferir cantores mais atuais — comenta Daryl e Beth ri, dando de ombros.

Além das PalavrasOnde histórias criam vida. Descubra agora