Capítulo 1 - Aquele que fica entediado

18 2 1
                                    

(Zona neutra- 01/01/01)
{Atlas Chrono}
Helius, eu iniciei isso no sistema solar Alpha Centauri em um planeta chamado Serpens 3 vezes maior que a Terra, em um belo dia em Serpens lugar que aparentemente não vivia ninguém, apareceu repentinamente vários e vários humanos (cerca de 100 mil) eles ficaram perplexo com o que havia acontecido, não sabiam onde estavam, o que levou eles para esse "novo mundo". Muitas daquelas pessoas nunca nem se viram na vida, alguns não sabiam o que fazer, vários e vários ficaram chorando lembrando da sua família, sem saber se iriam se rever novamente ou até mesmo se iam sobreviver para isso pois estavam em um lugar estranho.

(Ambos acampamentos - 06/02/01)
{Atlas Chrono}
Aquelas pessoas que vieram para Serpens são humanas de uma era medieval da Terra que não havia muita comunicação, o que iria trazer dores de cabeça pois além disso aquele povo não era 100% de um lugar só, eles tinham dois idiomas diferentes 50% tinha o Grego Arcaico como língua e o outro tinha o Latim. Esses dois grupos tentaram se comunicar, mas por não conseguir se entender começou uma espécie de desavença, então em busca de informações essas pessoas se separaram em dois, criando 2 povos que foram em direções contrarias, um se localizando no Sul e outro ao norte, onde respectivamente criaram uma base para se sustentar até descobrirem o que ocorreu e como "reverter" o acontecido.

(Ambos vilarejos - 11/05/11)
{Atlas Chrono}
Havia se passado mais de 10 anos e até esse momento não tinham nenhuma informação, algumas pessoas de ambos os lados começaram a se acostumar/adaptar com o novo mundo porem maior parte dessas pessoas não estavam nem um pouco contente, o que acabou ocasionando em discussões. Enquanto ocorria essas brigas em ambos os lados algumas pessoas eram um pouco mais "realistas" e apoiava a criação de uma monarquia, pois respectivamente não havia nenhum líder dos dois lados, e assim aconteceu foi eleito um Rei e uma rainha que governaria aquele povo e seus filhos iriam continua esse governo.

(Ambos vilarejos - 31/11/16)
{Atlas Chrono}
Ao longo dos anos foi se formando uma sociedade em ambos os lados, além da nomeação dos dois vilarejos, no Sul onde estavam estabelecidos aqueles que falava Latim o vilarejo foi nomeado de Alba, Enquanto no Norte onde estavam aqueles que falava o Grego Arcaico o vilarejo foi nomeado de Agros. Mesmo não conseguindo se comunicar oralmente de início os dois vilarejos tentavam manter contato e esquece qualquer intriga, fazendo até mesmo uma espécie de barganha onde um trocava suprimentos com o outro, e após alguns anos foram "descobrindo" o que havia ocorrido naquele dia.

(neutral zone - 15/02/27)
{Atlas Chrono}
Os grandes estudiosos daquele novo mundo se unirão em busca da verdade, após fazerem muitas e muitas pesquisas e acharem vestígios, e se descobriu que o que havia acontecido naquele dia foi que um ser poderoso de nome desconhecido estava entediado e decidiu "rouba" um pedaço da população terráquea, para cria sua própria "maquete" real no intuito de assistir suas ações e decisões como se fosse apenas um programa de diversão. O mais estranho era que essas informações não foram totalmente descobertas pelos estudiosos grande parte foi após exploração onde foram encontrados pergaminhos com tais informações.

(Praça publica Alba/Agros - 17/02/27)
{Atlas Chrono}
Os estudiosos não queriam expor tal situação para a população por que gerariam desconfianças e descrenças, porem os reis decidiram que deveriam conta e assim foi feito, em ambos os lados respectivamente foi criado na área central do vilarejo um lugar para esclarecimentos, e neste local foi falado sobre o que descobriram. Porém algumas pessoas não acreditaram, outras começaram a ver esse ser como "deus" e algumas apenas acreditaram, depois de 27 anos terem se passado as pessoas já não ligavam muito para a possibilidade de voltar para suas casas/famílias, eles já acreditavam na possibilidade de morar nesse novo mundo mesmo.

(Ambos vilarejos - 27/07/51)
{Atlas Chrono}
Já se passaram 24 anos desde a descoberta do porquê viemos para esse mundo... dizia as pessoas naquele ano, a vida em ambos os lados estava pacata e finalmente os dois vilarejos conseguiram cria uma derivação de suas línguas que foi nomeada de Serpentur em relação com o nome do planeta Serpens. Essa nova língua foi usada como principal para aumenta relação entre os dois lados, e com as evoluções que foram acontecendo começou a era da mineração onde foram sendo descobertos vários e vários minérios como (Cobre, Prata, Ouro, Platina, Serpênio e o Mandra) mas houve mais minérios descobertos.

(Castelo - Alba - 23/02/53)
{Atlas Chrono}
Aproveitando que a mineração estava em alta os dois Reinos decidiram cria uma moeda "única" onde poderia usar nos dois vilarejos, portanto foi criado o (SMVA = Sistema monetário dos vilarejos aliados) após criar o sistema monetário, as majestades fizeram uma declaração firmando aliança e assinando um tratado de não agressão. O povo ficou bastante contente com tal situação, e naquela noite decidiram se reunir para festejar porque eles estavam simplesmente felizes e contentes com a nova vida, mesmo ainda sentindo saudade de seu antigo lar a maioria se conformou e decidiu viver nesse novo mundo sem arrependimentos.

Néo KósmoOnde histórias criam vida. Descubra agora