Decisões (1)

24 2 0
                                    

POV MIKOTO

A noite caiu e aqui estou eu preocupada com a tonta da minha filha que havia saído cedo sem dizer exatamente para onde ia e até o momento não retornou, "garota burra, perdeu hoje uma grande oportunidade de mexer com esses dois, desse jeito jamais irá se casar com o Uzumaki". Saí dos meus aposentos em que havia me instalado desde que os dois pombinhos saíram de casa pois não ficaria no andar de baixo fazendo sala esperando Madara e o sonso do Hashirama aparecerem. Andei pelos corredores olhando pela milésima vez o quão luxuosa aquela mansão era e lembrando dos sonhos do meu marido que almejava tanto a grandeza mas sempre foi fraco demais para conquistar qualquer coisa, suspirei e deixei esses pensamentos de lado pois eu ainda havia um trunfo guardado, só precisava que ele desse algum sinal de vida. Desci as escadarias e pela grande janela que havia no hall principal pude ver ao longe duas pessoas conversando próximas demais, olhei com mais atenção e fiquei curiosa ao reconhecer a silhueta de Izumi quando a mesma saiu do lugar indo para mais próximo de um dos lampiões que iluminavam a rua. A outra pessoa, que pela estatura julguei que deveria ser um homem,tentou se aproximar novamente dela mas foi impedido por um gesto de mão, tentou mais uma vez e aí eu fiquei ainda mais intrigada pois poderia ser um malfeitor e não demorei para sair da casa e ir saber o que estava acontecendo.
-IZUMI!- gritei para chamar atenção dela que se assustou e logo veio em passos rápidos em minha direção, quando notei a outra pessoa que estava com ela já havia sumido então apenas esperei que minha filha entrasse em casa e subisse para o quarto para que eu tivesse meus esclarecimentos.- exijo explicações agora!- Mandei sem dar tempo dela ousar pensar em uma mentira.
-Eu só fui dar um passeio, mamãe!
-Que passeio é esse que dura o dia inteiro, Izumi Uchiha? Para onde foi? E principalmente, com quem estava? Não pense que não notei que conversava com alguém ali fora...- lancei tudo de uma vez, afinal não permitiria que ela cometesse erros que pudessem prejudicar sua reputação.
-E-eu fui visitar uma amiga! A mãe dela está muito adoentada e passei o dia fazendo companhia para as duas- começou e eu logo peguei a primeira mentira mas deixei que continuasse- E a pessoa com quem eu estava conversando ali fora era apenas um guarda do distrito que fez a gentileza de me acompanhar até aqui já que estava escuro- E mais mentiras vieram, eu suspirei tirando a tensão que havia nos ombros e em seguida desferi um tapa em seu rosto, ela levou a mão a bochecha e seus olhos começaram a marejar mas eu me mantive firme.
-Você realmente acha que eu sou idiota?- perguntei e ela ainda me olhava assustada sem dizer nada- ME RESPONDA! - ela se encolheu no canto e tentou dizer algumas palavras.
- N-n-não...Não, m-mamãe!
- Então porque está mentindo para mim? Eu sei que mal tem amigas e as poucas que tem você não daria a mínima caso a mãe delas estivessem morrendo na sua frente!- comecei a dizer- E você acha que eu não reconheceria um guarda do distrito?- me aproximei dela segurando forte seu rosto com uma das mãos fazendo ela olhar diretamente nos meus olhos- escuta aqui, garota...não ouse manchar sua reputação se deitando com qualquer um que aparecer só porque seu ventre é seco!- mais lágrimas saíram dela e eu não me comovi, ela era minha filha e eu tinha que ensiná-la da forma que esse mundo nojento a ensinaria caso eu não estivesse aqui.
-M-mãe...e-eu juro que não é o que a senhora está pensando- disse soluçando e na primeira vez naquela noite ela disse alguma verdade, soltei seu rosto e ela correu para cama se derramando em lágrimas, fui em sua direção e deitei atrás dela a abraçando numa tentativa de fazer com que ela parasse de chorar.
-Eu sei que sou dura, Izumi! Mas eu amo você e jamais permitirei que tenha o mesmo destino que eu...você não viverá das sobras ou da gentileza de terceiros, terá uma casa enorme,um bom marido que te cubra de jóias e com dinheiro o suficiente para pagar ótimos médicos que os ajudem a ter herdeiros- falei sussurrando enquanto lentamente ela se acalmava- Não vou questionar mais sobre o homem que vi hoje e nem sobre as suas saídas, mas não me decepcione!- finalizei e fiquei ali com ela até que a mesma adormecesse.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Soulmate...Onde histórias criam vida. Descubra agora