O dia estava claro e a manhã parecia animada nos jardins do palácio, com tantas pessoas passeando por todos os lados.
Desde que o anúncio do casamento tinha sido lançado na mídia o número de turistas visitando o Palácio de Schöunbrunn todos os dias tinha duplicado. Na loja de souvenires, agora tinham canecas, pratos e postais com os nossos nomes e fotos.
E os selos comemorativos do noivado tinham vendido tão rápido que, hoje, se tornaram item de colecionar na Áustria.
Toda a animação do lado de fora, não conseguia apagar a tensão do lado de dentro.
Anne tinha me ligado de manhã cedo, depois que tinham descoberto que um dos assistentes de Westenholz tinha sido o responsável pelo vazamento, ela queria nos dizer quais seriam os próximos passos e o que devíamos esperar.
Eu estava na sala de reunião com Franz e Anne, esperando enquanto ela conectava os cabos da televisão.
Sofhia e Ofélya tinham chegado logo depois de Danna e Jess. Minha mãe, é claro, também estava lá.
— Vocês, realmente, não precisam estar aqui. — eu digo para todos. — Anne só quer me atualizar sobre o que descobriu ontem.
As cinco mulheres e Charlie, claro que ele também estaria lá, olharam para mim céticos e antes que eles pudessem responder, Anne bateu duas palmas, chamando a atenção de todos.
— Muito bem, vamos começar.
Ela pegou um pequeno aparelho e ligou a televisão de tela plana da sala de reuniões. A imagem vazada do meu vestido apareceu na tela.
Eu estava de pé, na plataforma, meu cabelo estava fragilmente amarrado para cima. Eu podia ver a ponta do pé de Sophia, e as paredes da sala eram claramente do Palácio.
— Quem vazou a foto foi um dos assistentes em um grupo no instagram sobre realeza. A notícia se espalhou e já está em vários tabloides e meio de notícias. Inclusive alguns dos Estados Unidos e Inglaterra.
Ela apertou no controle e fotos das matérias do The Sun e The NewsLetter apareceram.
— A foto está bem desfocada. — Ofélya, diz, encarando a foto que está na televisão. — E quase não dá pra ver que é você, com o cabelo pra cima.
— O que faremos agora? — eu pergunto.
— Primeiro vamos derrubar este grupo do instagram, com base na violação de privacidade. Mas, quanto aos tabloides, não há muito que possamos fazer. A foto aparece em apenas cinco artigos, os outros tem apenas a notícia. Não houve difamação, apenas uma discursão dos fatos. Então, vamos fazer um comunicado repudiando a ação e pedindo respeito. É o mínimo que podemos fazer.
Ficamos todos em silêncio. Sabíamos que isso tudo era apenas a ponta do iceberg. As notícias continuariam a se espalhar até o dia do casamento. E até muito depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Real na Áustria
Romance7° lugar em Spin-Off (29/07/2022) "Sua Majestade Real o Rei Clemens tem a honra de convidar para o casamento de Sua Alteza Real, o Príncipe Franz Joseph da Áustria com Miss Lydia Smith na Catedral de Viena no Sábado, 27 de abril as 04.00 p.m." O gra...