A cavalaria, como eu descobri no outro dia, a noite, ao entrar na biblioteca do Palácio, era Sofhia, Ofélya, Leon, Charlie, Jess, Danna, Anne e Thomas. Além da nossa família. Bem, basicamente todo mundo que importava para nós.
— Amigos, bem-vindos. — Franz disse, batendo em uma taça de vinho, deixando que o príncipe nele tomasse conta do momento. — Infelizmente alguns pequenos contratempos aconteceram.
— Pequenos? Eufemismo do século primo. — Sofhia disse.
— De qualquer forma, — ele continuou, olhando para Sofhia. — independente de qualquer coisa, hoje vamos aproveitar a noite juntos. Em família.
Nos reunimos em um salão o Palácio, bebendo vinho e jogando cartas. Um evento pouco "real", considerando que, no sábado teríamos um casamento televisionado, com vários membros da realeza, com suas joias caríssimas e vestidos esvoaçantes. Um dia normal na realeza.
— Você reuniu um grupo e tanto de pessoas Lydia. — disse o rei, sentado ao meu lado.
A um ano atrás, quando eu tinha conhecido os reis da Áustria, eu nunca iria imaginar que o homem que tinha me "tolerado" acabaria se tornando alguém que eu estava começando a criar afeto.
Assim como com Helena, ainda estávamos aprendendo a conviver um com o outro. Mas, tanto para mim, quanto para ele, o fato de termos apenas uma coisa em comum, o nosso amor pelo homem que agora estava separando equipes para um jogo de charadas, era o suficiente.
Eu sei que o tempo poderia nos transformar em uma família.
O casamento não era somente meu e de Franz, era de todos os nossos amigos e parentes. E enquanto eu sentava com o meu time de charadas, eu me senti agradecida, por ter todas aquelas pessoas na minha vida.
Meu noivo tinha razão, tudo ia ficar bem.
***
— Você realmente não vai me contar como foi? — eu perguntei, pela milésima vez a minha mãe.
— Não.
— Mãe! – eu chorei. — O que ela fez? Vocês brigaram?
Como o vazamento do meu vestido e todo o drama ao redor, eu tinha esquecido que minha mãe ia conhecer a rainha. E quando perguntei a ela como tinha sido, ela simplesmente se recusou a abrir a boca.
Eu estava aterrorizada que ela pudesse fazer algo para magoar a minha família e, principalmente, a minha mãe. A rainha tinha sido inteligente em burlar o murmurinho do vestido, mas Deus sabe como ela iria se portar com a minha mãe.
— Ela foi... agradável. — ela respondeu. — É estranho que eu tenha algo em comum com uma rainha, mas conversamos de verdade.
— Sobre o que?
— Maternidade.
— Maternidade? — eu perguntei, cética. — Você conversou com a rainha sobre maternidade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Real na Áustria
Romance7° lugar em Spin-Off (29/07/2022) "Sua Majestade Real o Rei Clemens tem a honra de convidar para o casamento de Sua Alteza Real, o Príncipe Franz Joseph da Áustria com Miss Lydia Smith na Catedral de Viena no Sábado, 27 de abril as 04.00 p.m." O gra...