Tento não ficar chocada, realmente tento. Mas é mais forte que eu.
— O QUÊ?!
— Eu sinto muito. — Tim diz, dando de ombros. — O mais aconselhado é demolir a casa. Uma reforma, se for possível, pode demorar anos.
Ele estava ficando nervoso. Seu sotaque alemão se pronunciava mais em cada palavra.
— Encontre um jeito. — eu disse, abanando na direção da casa, sendo um pouco histérica. Eu sabia que não era culpa dele.
— Essa casa é muito importante para a minha família. — Ofélya disse, colocando as mãos na cintura, autoritária.
A casa tinha sido a residência dos tios de Ofélya, um casal que passou por muitas dificuldades para ficar junto. Um verdadeiro conto de fadas. Além de ser uma das propriedades da família real, tinha um grande valor sentimental.
Tim olhou para mim, que o olhava preocupada; para Ofélya que o olhava esperando uma resposta e Sophia, que não parecia realmente preocupada com nada.
— Eu sou apenas o mestre de obras. Sinto muito.
Dando de ombros mais uma vez, ele foi embora.
— Mas essa vai ser a nossa casa. — eu disse, exasperada para Sofhia e Ofélya. — Passamos quase um ano inteiro para reformar tudo e deixar do nosso jeito. Não pode ser demolida.
Era o ponta pé inicial da nossa vida juntos. Nós já tínhamos escolhido todos os móveis e as novas decorações para a casa.
— Não se preocupe querida, tudo vai dar certo. — Ofélya, me abraçou. — Isso não deve ser tão complicado. Só precisamos de um especialista. Vamos dar um jeito.
— Parece grave para mim, — disse Sofhia olhando para a casa. — Digo, estamos falando sobre algo que pode te matar.
Ela recebeu um olhar raivoso de Ofélya e um olhar cético meu.
— Você não está ajudando Sofhia. — Ofélya disse, entre dentes.
Olho para a casa, lembrando da primeira vez que a vi. A casa ficava maior conforme chegávamos mais próximo. Foi amor à primeira vista.
Nós já estávamos noivos a alguns meses, todos os segredos tinham sido revelados e todas as pontas soltas das nossas vidas bagunçadas estávamos amarradas. Foi a primeira vez que me permiti estar completamente feliz e não pensar muito no resto.
E foi, também, quando começamos a verdadeiramente sonhar com a vida juntos que queremos ter.
Tudo realmente começou com essa casa.
— Eu vou ligar para Franz. — Eu disse pegando meu celular.
***
Deixei Ofélya e Sofhia no apartamento, antes de ir direto para o Palácio de Schönbrunn e encontrei com Franz em seu escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Real na Áustria
Romance7° lugar em Spin-Off (29/07/2022) "Sua Majestade Real o Rei Clemens tem a honra de convidar para o casamento de Sua Alteza Real, o Príncipe Franz Joseph da Áustria com Miss Lydia Smith na Catedral de Viena no Sábado, 27 de abril as 04.00 p.m." O gra...