Esconder o que, ou quem amamos não é medo ou covardia. É coragem.
-Rayssa Gomes.
Engoli em seco, meu coração estava acelerado e eu respirava com dificuldade.
Desde que engravidei e terminei com seu irmão, - não nessa mesma ordem. Mas, obviamente isso não importa.
A questão é que fazia séculos que não a via ou falava com a mesma. O que era talvez um erro, pois ela era uma ótima amiga. Além de ser um amor de pessoa.
Ela me puxou para um abraço apertado e então senti aquele amor por ela voltar, eu não a odiava, só odiava o idiota que ela tinha como irmão. Nos separamos e assim, suspirei sorrindo e então ela disse.
-Quanto tempo! Meu Deus... Meu Deus... - ela olhou para meu pescoço e então arqueou suas sobrancelhas grossas, semicerrou seus olhos e sorrindo disse tocando no pingente no meu pescoço. -Opa! Isso é novo... Você? Oh perai, não é o que eu penso que é, não é?
O pingente que ganhara de natal de Diogo, ele comprou uma joia banhada a ouro com duas criancinhas. Um menino e uma menina segurando um balão de coração, parecia um pingente com muita informação mas, era tão delicado e suave que não parecia algo brega. Era uma jóia minimalista apesar de tudo.
Era delicado, lindo e perfeito.
-Eu sou mãe, agora.. - confessei baixinho. -E, eles são lindos.
-Mãe? Oh Céus - Ela estava com os olhos arregalados, mordeu os lábios e arqueou as sobrancelhas em surpresa e choque ao mesmo tempo, mesmo com a surpresa ela não deixou de mostrar o quanto estava feliz por mim.-Ray, eu... Estou feliz por você, minha nossa.... Mamãe? Puxa vida, eu estou sem palavras.
Ela disse mamãe e deu uma ênfase enorme na palavra e sorrindo fez uma dancinha bem rápida tocando meus ombros com as suas duas mãos me movendo com ela.
-E você? Conseguiu com o Adam ?Bem, era Adam, né?
-Ah, você está desatualizada. Terminamos, bem ele terminou... Porque ele achava que não dariamos certo. E, eu me casei com um cara incrível, só que faz um ano desde que eu perdi ele.
Fico sem reação, ela engoli em seco e sorri fraco.
– Meus sinceros sentimentos Leticia.
Antes que uma atmosfera negativa possa nos cercar, Leticia muda de assunto. Ela sempre foi ótima em mudar as coisas ao seu favor.
– Faz quanto tempo que você e meu irmão romperam?- ela perguntou de forma inocente. –Não, consigo me lembrar. Para mim é como se fosse um século.
Ela me pega de surpresa, terminei com Salazar com 17 anos. Tecnicamente faria seis anos? Não, seria sete. Se não tivéssemos tido aquela recaída. Tenho que mentir para a Letícia, não vou dar informações dos meus pequenos de mão beijada.
-Bem, eu acho... Eu realmente não tenho certeza, acho que seriam seis anos?
Eu tinha dezesseis, foi antes da minha festa de dezessete anos. Só que ela não precisava saber disso.
– É, bem aí você foi para a Itália, fez intercâmbio. Entrou na faculdade né? E, meu irmão se tornou um tremendo idiota.
Está aí uma coisa que concordamos.
– A última vez que te vi foi na festa da Salazar.
-Três anos atrás.
Menti. Ou melhor, omiti. Eram três anos e quatro meses. Praticamente a idade das crianças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo de Poder - Por Rodrigues
RomanceJogo de Poder -Sinopse O que você faria por uma vingança? • | ° Aos 19 anos, a estudante de direito Rayssa Albertoni descobre que está grávida de gêmeos do seu ex namrado, as suas famílias não aprovam o relacionamento então ela esconde a paternida...