Parecia que Albus Severus era o Potter perfeito para ir contra tudo o que os seus antecessores foram: bons no quadribol, terríveis em poções, preguiçosos para os estudos, aventureiros para encrencas e, por fim, grifinórios.
Aluno da Sonserina, quinto ano, era o melhor amigo do filho do inimigo de infância do seu pai. Tudo parecia conspirar contra ele quando o quesito era ter semelhanças com o Menino-que-sobreviveu-duas-vezes. Mas, depois de ter sobrevivido 4 anos do jeito que era, se conformara e agora lidava bem com sua realidade.
Agora o moreno estava indo para seu quinto ano em Hogwarts, sua irmã estava indo para o terceiro e James para o último. Era o momento de ambos os filhos de Harry e Gina se desesperarem com os NOM'S e NIEM'S.
Apesar de estar ansioso para iniciar o novo ano na escola, havia apenas uma coisa em que Albus pensava: Scorpius Malfoy.
Foi um choque para as famílias Potter e Weasley descobrirem que o menor havia se tornado amigo do filho de Draco Malfoy. Contudo, seus pais em nenhum momento fizeram oposição à amizade. Porém, nos últimos tempos, Albus começou a perceber que talvez o que sentia pelo melhor amigo não fosse somente um gostar de amizade. Estava começando a achar que tinha algo a mais nisso, pois pensava no loiro todos os dias e quase o dia todo, a saudade já era imensa nas férias, e ambos trocavam cartas todas as semanas.
Mas o moreno não queria se desesperar, pois já estava achando ruim demais os questionamentos próprios, imagina ter a certeza de estar apaixonado pelo amigo.
Albus nunca pensou em sua sexualidade, nunca se perguntou o motivo de não ter ficado com alguma menina ainda. Sempre preferiu estar na presença do loiro e fazer coisas divertidas como jogar xadrez de bruxo ou snap explosivos, além de dedicar um bom tempo aos estudos.
-Al, o papai está chamando todos nós lá na sala. - James apareceu em seu quarto apenas para dar o aviso e já saía praticamente correndo, provavelmente ansioso para saber o que o pai queria dizer a todos da família.
Albus dobrou a última carta que recebeu do amigo e a guardou debaixo do travesseiro, indo em direção às escadas. Assim que o adolescente chegou na sala, percebeu que havia sido o último a chegar. Sua irmã, agora com 13 anos, estava ao lado da mãe, ambas sentadas no sofá. Seu pai estava em pé em frente a elas e James, de 17 anos, havia se encostado na parede, próximo do pai.
-Ah, Al. Que bom que chegou. Tenho algo para contar a vocês.
-O que é, pai? Conta logo. - Lily era pura agitação e ansiedade. Harry sorriu para a urgência da filha e finalmente falou.
-Bem, a mãe de vocês já sabe, mas haverá um evento, no final do próximo ano letivo de vocês. Os ex-alunos que concluíram Hogwarts nos anos de 1997 e 1998 resolveram se juntar para realizar não somente uma confraternização por nossos bons anos em Hogwarts, mas também para comemorarmos a vitória contra Voldemort. Será logo depois do final do ano de vocês, então provavelmente vocês poderão continuar lá no castelo quando todos voltarem para casa.
-Os outros alunos não irão participar? - perguntou Albus. Seu pai o olhou.
-Bem, caso eles sejam filhos de algum dos concluintes dos anos que informei, poderão participar, como vocês. Os demais provavelmente não.
-Puxa! Que legal! Vai ser muito bacana ver vocês se reencontrando. - exclamou Lily.
-Alguns a gente sempre encontra, como o Rony e a Hermione. - ponderou a ruiva mais velha. - Mas devo confessar que nunca mais vi Luna.
-E o Malfoy, pai? Vocês vão se abraçar e reviver juntos os velhos tempos? - James, como sempre, ácido em suas palavras e humor. Harry o olhou sério antes de responder. Albus também havia se incomodado com o tom que o irmão usou, afinal, ele estava falando do pai de seu melhor amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CAN'T HELP FALLING IN LOVE
FanfictionAlbus e Scorpius sempre foram melhores amigos, porém, com o passar do tempo, ambos sentem que algo novo aflora dentro deles. Como será lidar com a adolescência sendo um bruxo, LGBTQIAP+, filho do Salvador do Mundo Bruxo, e apaixonado pelo filho do...