Capítulo 6

327 26 3
                                    

Alguns dias haviam se passado, Albie continuava trocando cartas com o loiro, e o maior lhe confidenciou que Draco Malfoy havia conversado com o filho, o afirmando que o aceitava da forma que ele era e que sentia orgulho dele, sobretudo depois que o filho fez um discurso afirmando ter orgulho de sua trajetória e família.

Albie ficou realmente feliz com isso, e respondeu que Harry não havia o procurado para conversar, nem Gina. Pelo menos não até aquele momento.

James não conversava com ninguém dentro de casa, mas também não destratava o irmão. E o mais novo não sabia o que Gina e Harry haviam feito ou falado com o maior, mas com certeza fora algo que o fez ficar bem quieto e comportado.

Depois do almoço, Albie resolveu subir para o quarto e ler mais um pouco de história em quadrinhos, desta vez leria Capitão América.

Não demorou muito para alguém bater na porta e Harry a abrir, entrando no quarto e fechando a porta em seguida. Al engoliu em seco e pareceu ter um deja vú.

-Podemos conversar?

-Até posso imaginar sobre o que se trata. - deu de ombros enquanto dava espaço para seu pai se sentar ao seu lado na cama. Harry sorriu.

-Sabe, eu iria vir conversar com você antes, mas eu quis refletir sobre tudo primeiro.

-Refletir? Sobre o quê? - assustou-se, pensando que o pai iria rejeitá-lo. Harry pareceu entender isso e tocou o braço do filho.

-Calma, querido. Eu tenho algumas coisas para conversar com você. - fez uma breve pausa antes de continuar. -Eu e Malfoy nos encontramos há uns dias e conversamos.

-O quê?! Sério? - espantou-se.

-Sim. Conversamos sobre toda a situação e acredito que tudo ficará bem.

O mais novo nada disse. Harry continuou, ainda sorria mas não tanto quanto antes.

-Acho que eu fui um completo idiota. - suspirou. -Eu deveria ter percebido, você é meu filho, eu… - Albus o interrompeu.

-Você não tem culpa de nada, pai.

-Albus, quando conversamos aqui mesmo meses atrás, você nada me disse sobre o seu namoro.

Dessa vez o mais novo hesitou. Olhou para as próprias mãos.

-Eu tive medo… Não de você ou de qualquer outra pessoa, mas acho que pessoas… Como eu… Sempre sentem medo da rejeição. - confidenciou. Harry o puxou para seus braços.

-Não tem nada de errado com você, meu filho. Nada! E eu te amo muito.

-Também te amo, papai.

Os dois morenos permaneceram abraçados por mais algum tempo.

-Bem, espero que saiba que James não vai mais importunar vocês.

Não tinha o que comentar, então preferiu permanecer calado.

-Olha, apesar de você namorar um garoto, aqueles feitiços que te mostrei servem mesmo assim, pelo menos alguns.

Albus Severus sentiu seu rosto queimar violentamente e desviou o olhar para a porta. Na realidade, Harry também parecia envergonhado.

-Eu não sei muito sobre as relações de um casal homossexual, mas caso tenha alguma dúvida pode me perguntar que irei buscar a resposta.

-Pai… Tá bom. - Tentou finalizar o assunto logo. Aquilo sempre o deixava desconcertado.

-Tudo bem. Não vou tentar aprofundar essa conversa nem nada, sei que você não gosta. Apenas quero que saiba que me orgulho muito de você.

-Obrigado, isso é realmente importante para mim!

CAN'T HELP FALLING IN LOVEOnde histórias criam vida. Descubra agora