1

91 7 3
                                    

Era hoje.Hoje era o dia em que Beron morreria e Eris se tornaria Grão Senhor.
Estava tudo preparado e Eris havia enviado uma carta a Rhysand pela manhã, recebendo a informação de que haveria alguns espiões de reserva,caso algo desse errado.
O mais velho dos Vanserra estava em um misto de emoções, nervosismo principalmente.Logo Beron chegaria de uma reunião e uma empregada iria colocar veneno paralisante em sua bebida.Enquanto isso,guardas cercariam o palácio e renderiam todos que estivessem contra.Eris mataria o Grão Senhor e finalmente tomaria o poder.
Tudo estava indo como planejado.
De repente,a porta foi aberta revelando Beron e seu conselheiro.
O Grão Senhor tinha uma postura arrogante e se movia  com elegância.

-Olá pai,como foi a reunião?Algo interessante?

-Nada que seja de sua conta,pode ter certeza.
Sabe muito bem que não gosto que se meta no que não lhe diz respeito,Eris.Pode ser meu herdeiro,mas permanecerei no poder por muito tempo ainda.

-É o que mais desejo, pai._Eris,como um filho obediente,sorriu.

Nesse momento,a empregada chegou com as bebidas e o Grão Senhor pegou uma taça.
Examinando-a.

-Parece que a qualidade do vinho está diminuindo com o passar dos séculos.Creio que está muito velho

-Concordo,o senhor conhece muito sobre vinhos, pai._ Elogiou,segurando a risada.Beron nunca tinha ouvido que quanto mais velho o vinho,melhor o sabor?

Conforme o tempo passava,Eris foi ficando cada vez mais ansioso.O que havia de errado? Beron não devia ter sido paralisado?

-Pai,você não parece bem,está se sentindo mal? Devo chamar uma curandeira?_quem olhasse de fora,veria um filho extremamente preocupado com a saúde de seu pai.

Beron o observou e de repente,caiu na gargalhada.

-Sabe Eris,sinto um pouco de orgulho de você por ter tido a coragem que nenhum dos outros tiveram,mas me sinto decepcionado por tamanha burrice.

-Do que está falando?

-Você realmente achou que eu não saberia de seu ridículo plano para me assassinar?

Seu coração errou uma batida.Estava acabado.
Beron sabia e com toda a certeza não iria o deixar vivo.

-Sabe,vocês todos me subestimam,eu sou um macho com vários séculos de idade,passei por cima de mais de dez irmãos para chegar ao trono,e você acha que eu cairia com um plano falho e grosseiro desse?_Beron gargalhou mas seus olhos não sorriam,pelo contrário,refletiam desprezo, arrogância e maldade.

Quando ele terminou de falar,Eris sentiu seu corpo paralisar,e foi aí que percebeu que fora traído.
Se perguntava quem,mas logo seu rosto se iluminou em compreensão.A empregada.

Beron,parecendo ler os pensamentos do filho,foi novamente.

-Você realmente achou que ela me trairia? Nem por um segundo você pensou que ela poderia ser uma espiã? Que filho tolo,ela nunca trairia seu amante,o homem por quem é apaixonada.

-Amante?_Eris pensou ter ouvido errado,ele não podia ter feito isso não é?

-Isso mesmo,amante. Ou você acha que eu iria me contentar com aquela puta sem sal da sua mãe?

-NÃO FALE ASSIM DELA! VOCÊ NÃO TEM ESSE DIREITO! UM MILHÃO DE VOCÊ NÃO CHEGAM AOS PÉS DA MULHER QUE ELA É!

-Ora,ficou irritado? Faz sentido,já que você é da mesma laia que ela.Vermes mentirosos se defendem.

Com um aceno de cabeça,guardas arrastaram Eris para a sala do tempo.
Uma sala única,onde as horas,minutos e segundos passavam de forma diferente.
Uma sala que ninguém tinha conhecimento,exceto o Grão Senhor.

-Que comece a tortura_Beron,sorrindo macabro logo se dirigiu a sala,não perderia por nada aquele espetáculo. Faria o filho pagar por ter ousado tentar mata lo.

...........

Oii? Tudo bem?

O que acharam do capítulo?

Meu coração dói pelo Eris,meu bebê não merece isso.
Sou só eu que estou com mil e uma maneiras de matar o Beron?

Enfim,obrigado por ler,até a próxima!

Corte de Chamas ProibidasOnde histórias criam vida. Descubra agora