3

43 7 17
                                    


Ao longe o mais velho dos Vanserra estava no chão,com uma poça de sangue ao seu redor.
Ao seu lado,uma mulher, curandeira,tentava a todo custo estancar o sangue que escorria como água.
Mais adiante, um illyriano coberto de sombras estava atento ao redor.

-Ele está estável  por enquanto,mas prescisa de tratamento adequado em outro lugar.

-Certo.Vamos.

E os dois sumiram nas sombras.

Pov Rhysand

Eris não dá notícia a meses e não consigo sentir a tatuagem de nosso acordo.
É como se ele tivesse sumido desse mundo.
Não sei se fico feliz ou preocupado com essa afirmação.

De repente,o Grão Senhor da Corte Noturna sente uma queimação na tatuagem do acordo com filho mais velho de Beron.
Sua presença está fraca,mas ainda está lá.
Sem pensar duas vezes,envia a localização a seu mestre espião,logo ficando chocado com as imagens que vê através da mente do espião.

"Sangue,muito sangue e no meio de tudo,Eris Vanserra.Pálido,e sem pulsação.Qualquer um que visse pensaria que estava morto.Mas Rhysand sabe que não,esta com um pé na vida e outro na morte,mas ainda não está morto".

O Grão Senhor atravessa até Madja e após dizer que é urgente,atravessa para o local onde Azriel já os esperava.
Deixando a curandeira sob proteção do Mestre Espião, Rhysand volta a Velaris e aguarda notícias.
Se o herdeiro da Outonal está dessa forma,coisa boa não é.Não pode deixar sua corte sozinha.

Pov Eris

Uma dor de cabeça se instala assim que o férico abre os olhos,ou pelo menos tenta.
Se sente extremamente fraco,como se todo líquido de seu corpo tivesse sido drenado.
Olhou ao redor e estava em um quarto desconhecido.
Uma grande janela iluminava com luz natural,ao longe,havia um armário que ocupava toda parte,feito e esculpido em uma madeira de uma árvore rara,que se encontra nas profundezas das florestas antigas.
Havia um tapete felpudo que cobria todo o chão,de cor cinza escuro,e a cama,gigante.
A porta se abre e o mais velho dos Vanserra avista os Grãos Senhores da Corte Noturna entrar.
Quando os dois se aproximam,pode ver alerta em seus olhos.

-Vejo que acordou Eris. Como se sente?_pergunta a Grã Senhora.

-Muito bem,tanto que penso que posso até fazer uma viagem para a terra de leite e mel.

-Creio que esteja melhor mesmo, está até fazendo comentários sarcásticos._ o Grão Senhor responde com um sorriso que não chega aos olhos.

-Se você,o Grão Senhor da Corte Noturna está dizendo...

Logo,o clima do quarto fica sério e Eris prevê que tem a ver com o que aconteceu.

-Queremos saber o que aconteceu desde o dia do ataque. Não tivemos mais notícias suas ou sobre o que ocorreu para o plano falhar.
Você provavelmente será caçado e levado de volta a Outonal se Beron descobrir que está vivo.
Ou que está aqui.

Mesmo querendo,Eris não pode evitar estremecer imaginando o que aconteceria consigo se Beron colocasse as mãos em si novamente.
Então,resolveu mostrar.
Mostrou ao Grão Senhor como foi traído,e mostrou ser torturado.
Apenas não mostrou a parte do acordo e sobre a sala,havia algo em sua mente que o impedia de mostrar isso.

Quando olhou para os Grãos Senhores,choque estava presente em suas feições.

- Entendemos, você não poderá ficar aqui,já que podem sentir seu poder. Você irá  aos acampamentos illyrianos e ficará lá por um tempo.Descanse por hoje,você irá amanhã.

E assim,os Grãos Senhores se foram, deixando um Eris perdido em pensamentos.

No outro dia,Eris sentiu se forte suficiente para levantar se e ir se preparar.
Apos o banho,olhando se no espelho percebeu os olhos sem vida de sempre,rosto pálido e de aspecto cansado.
Mas uma das maiores surpresas foi o comprimento de seu cabelo.
Não que ele use o cabelo curto,mas seu cabelo estava mais comprido do que o normal,pensou até em cortar,mas,lembrando se do acordo,decidiu não chegar perto de lâminas. Não iria arriscar.
Pensando no acordo,se pergunta como a outra pessoa não sentiu que ainda está vivo.
Isso gera outra pergunta,embora tenha um acordo com Rhysand,por que o Grão Senhor aceitou ajuda lo?

Pov Rhysand

O Grão Senhor admide que está confuso,mas não surpreso.Beron é capaz de tudo para manter se no trono.
Ao pensar em Beron,lembra automaticamente de Lucien,que o enfrentou e pediu,ou melhor dizendo,implorou para ajudar o irmão.
Não teve como recusar,afinal,embora o relacionamento dos irmãos não seja o melhor,Rhysand imagina que ainda são irmãos,sempre serão.
Porém isso não significa que Rhysand confia em Eris e por esse motivo,Cassian irá ficar ao lado do Vanserra,um "guarda costas",que irá relatar se algo for suspeito.

No outro dia,o Grão Senhor atravessa com Eris até o acampamento.O ruivo irá ficar na tenda de Cassian,notícia que o irmão não irá gostar nada.
Cassian prescisa se distrair,nem que seja com o ódio que tem pelo Vanserra,já que a alguns meses,ele e Nestha separaram se e cada um seguiu seu caminho.Ainda são amigos,mas como o laço de parceria é mais forte em machos,imagina que o irmão está extremamente sobrecarregado por isso.
Que a mãe ajude aquele acampamento com um Cassian e um Eris juntos.

...............................................................................

Oiie! Como vcs estão?
Demorei para postar porque estava doente e como tinha esse capítulo quase pronto,terminei e resolvi postar.
Beijos da autora 😘

Corte de Chamas ProibidasOnde histórias criam vida. Descubra agora