7

20 2 1
                                    

Dizer que a tatuagem que formou-se a partir desse acordo era bonita é diminuir sua beleza.A tatuagem,uma linda pena escarlate, constituída de diversas letras desconhecidas para o feérico,entrelaçada com um belo livro que desfazia-se e transformava-se em diversos pássaros pegado fogo era a definição de magnitude.Eris,ao admirar a tatuagem,não notou o olhar de determinação da fêmea.

-Bem,como você vai mostrar seus poemas para mim,eu também mostrarei os meus para você.Não é justo eu ser o único a ser exposto.

-Por mim tudo bem entao.-dando de ombros,a illyriana pegou uma espécie de livro de capa desgastada.

-O que é isso?-perguntou o macho enquanto a fêmea estendia o livro para si.

-Meus poemas.Encantei com magia para cair em um aleatoriamente ou em um que você precise ler.

-Precise ler?

-É,algo como palavras que você precisa escutar,mas não é sempre.

-E como eu faço?

-Basta abrir e ele ia direto para o poema escolhido.

Quando o macho fez o que foi dito, o ambiente se iluminou devido a forte luz que saia do livro.Assim que a luz desapareceu Eris pode ver o poema escrito nas páginas antes totalmente brancas.

DESENHOS

Desenhos nas paredes mostram momentos

Refletem também meus pensamentos

Das noites de tormentos

Às de um sol lento.

Desenhos trazem alegria

E descarregam minha energia

Expostos na parede para quem quiser ver

Difícil,porém, será entender

Em alguns, alegria e sofrimento

Em outros, apenas lamento

Cada desenho, uma história

Histórias de sangue e morte

Derrota e glória

Desejaras saber minha trajetória?

-Desenhos?Você desenha?

A illiryana deu um sorriso triste.

-Eu desenhava,agora não desenho mais.Houve uma época onde minhas paredes eram cheias de papéis,todos com os mais variados desenhos.Era minha forma de tirar para fora o que eu sentia,uma forma de alívio.

-E por que parou?-perguntou o macho,surpreso ao saber que essa fêmea desenhava.

-Não conseguia mais.Naquela época meus desenhos não aliviaram mais,apenas causavam mais tormento porque eu os achava horríveis.

-Horríveis?

-Eram desenhos sem nexo,sem um pingo de cor e totalmente confusos.Até hoje não consigo desenhar nada colorido.

-Cada um tem seu próprio estilo de arte,só porque não tem cor não significa que seja horrivel.Na verdade,eu prefiro obras monocromáticas ao invés das coloridas.

A fêmea deu um sorriso, agradecida pelo consolo inesperado.E logo,aquele sorriso tornou-se curioso.

-E você?

O macho puxou um caderno também,um caderno muito bonito e a fêmea constatou que deveria ser especial,devido ao carinho que se encontrava em seu olhar ao admirar o caderno.

-Ele não é encantado como o seu,então pode escolher o que mais te atrai.

-Certo.

Ao pegar o caderno,a fêmea avistou diversos títulos,mas um em especial atraiu sua atenção imediatamente.

"Livro"

Essa única palavra despertou a curiosidade da fêmea que tratou rapidamente de ler.

LIVRO

Um mundo paralelo

Às vezes colorido e belo

Saída de emergência

Usada com urgência

Vício que aderi

Você pode não preferir.

Universo imaginário

É um belo cenário

Um mundo perfeito

Pelo menos de seu jeito

E,por ele,o máximo respeito.

Embarcação de águas turbulentas

Às vezes calmas,outrora sangrentas

Resta apenas uma pergunta

Necessitando verdade absoluta

"Qual história temos hoje?"

Já posso ver minha imaginação correndo longe.

-Você gosta de ler? Voce?!-ela estava completamente chocada.Eris Vanserra,um leitor? Sabe quando você diz que só acredita vendo e depois de ver ainda não acredita?Pois então!

-Sim,na verdade é uma espécie de vício.

-Livros são viciantes,eu te entendo.Como você escreveu,são uma fuga da realidade.Mas ainda estou completamente surpresa com o fato de você ser um leitor.

-Por que?

-Digamos que não seja essa a vibe que eu pensava que você possuía.

-Tem muita coisa que você não sabe sobre mim,mesmo dizendo que sabe sobre mim.

-Bem,se não sei, posso descobrir,agora que somos amigos eu com certeza enterrar seus segredos-E com uma risada maligna,a fêmea disse palavras que Eris nunca pensou ouvir.

"ele? amigo de alguém? ele poderia mesmo ter esse luxo?"

-Vamos,agora que cumprimos nosso acordo e nos conhecemos melhor,vamos encher o bucho!-e a fêmea,rindo,arrastou um Eris atordoado para a cozinha.

....................................................................................................

Oii pessoal! Como vocês estão? Sentiram saudades?

Gostaria de pedir desculpas por demorar tanto para postar,mas esse período não foi nada fácil,em virtude de mais de um luto na minha família.

Espero que tenham gostado do capítulo.Bjs!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corte de Chamas ProibidasOnde histórias criam vida. Descubra agora