714/11/01, Império de Alveberia, Dunkel
"As faíscas que soltaram da colisão dos metais, fizeram um incêndio nas lembranças."
Stephanie fez que seu marido ficasse longe dela por duas semanas inteiras. Ela o tratou como se fosse um desconhecido — apenas quando estava em alguma conferência com os nobres, ou em refeições públicas da corte que tentava, no mínimo, sorrir. No entanto, essa distância acabou quando soube de uma notícia que a deixou petrificada. Seu marido controlou bem os ponteiros de seu relógio.
— Naw, repita — Stephanie pediu pausadamente, puxando o ar devagar. Suas palavras saíram fracas, como de uma pessoa debilitada.
— Senhora, estar se sentindo bem? — perguntou Naw, mantendo uma distância da soberana e desejando socorrê-la. — Se for assim, posso dizer que irá se ausentar no treino de hoje.
— Não. Não faça isso — Stephanie negou de imediato, levantando-se. Caminhou até a assistente com um sorriso, e tocou-lhe no ombro. Naw a encarou como uma mãe preocupada. — Eu estou bem. Mas... — As palavras hesitaram para sair. Ela estava desconfortável. — Por que o imperador estará lá?
— Ele acreditava que os novos recrutas estavam sem um mestre.
— Ninguém o informou que eu era responsável por isso?
Uma parte da história parecia não se encaixar, e por mais que Stephanie quisesse reverter aquela situação, era tarde demais — teria que encarar seu marido brandindo sua espada, e lhe mostrando que era melhor. A imperatriz mudou sua feição apenas com o pensamento desgostoso.
— Eu não sei, Majestade — Naw suspirou. Era inútil tentar explicar com mil palavras o descuido do cavaleiro Ayrton.
Stephanie espreitou o olhar, soltando a assistente, imaginando a razão daquela maldita coincidência. Seus dedos alcançaram o trinco frio da porta, e saiu do cômodo exibindo seu traje de treino — a blusa de linho com mangas, que deixavam seus ombros nus; o espartilho de couro trançado na frente realçava suas curvas e, as calças pretas e botas abaixo do joelho que deixava seus movimentos livres. Seus fios presos num rabo de cavalo alto — o mesmo que usava quando era mais nova, mas com algumas mudanças.
O som de seus passos rígidos reverberou por todo caminho, enquanto, se dirigia fervilhando em pensamento até o campo de treinamento. Quando chegou lá, parou admirando a estrutura que ficava na ala sul do palácio — toda a área era feita de calcário e pedra, aberta e o sol invadia por completo o espaço; até nas áreas mais estreitas — fazia um tempo que ela não ia ao local. Stephanie sentiu-se mais leve após se distrair na nostalgia.
Porém, o tac tac de outra pessoa deixou seu corpo em alerta. Ela sabia quem era e se amaldiçoou por isso. Estava mais autoconsciente da presença de Leon que imaginava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASAMENTO FALIDO
RomanceROMANCE | MEDIEVAL | AÇÃO | NOVA CHANCE | IMPÉRIO "Ele deveria ser amada, não temida. Deveria ter controlável, assim como uma marionete, não a jogadora." Stephanie Bellucci era somente vista como uma moeda de troca, seu preço diante de uma herdeira...