Já eram dez da noite e Steve não conseguia tirar os olhos do telefone.
Steve tinha ido para casa logo depois do trabalho, pensando em sua interação com Eddie no Family Video, e agora lá estava ele — pensando em ligar para Eddie e sobre o que dizer.
Talvez Steve estivesse levando isso à sério demais. Talvez os rumores sobre Eddie fossem realmente apenas rumores. Mesmo assim, ele não conseguia tirar isso da sua mente. Steve estava apenas curioso, isso é. Apenas intensamente curioso.
Steve estava sentado no sofá da sala, olhando para o telefone. O que eu diria mesmo? Steve segurou o papel com o número de Eddie enquanto sua perna saltava para cima e para baixo com ansiedade enquanto pensava.
Ele finalmente se levantou em um piscar de olhos e pegou o telefone, discando o número antes que pudesse se arrepender. Steve prendeu a respiração quando o telefone tocou.
Ele tocou cerca de três ou quatro quando Steve sentiu vontade de desistir, mas então, do nada, uma voz foi ouvida do outro lado da linha.
"E aí?" Era, sem dúvidas, Eddie Munson. Steve congelou, sem saber o que dizer. Sua respiração estava instável. "Oláaaaa?"
Steve limpou a garganta. "Hm sim, ei. É o Steve. Steve Ha-"
"Harrington! Você finalmente percebeu que não pode fazer o relatório do laboratório sem mim ou o quê?" exclamou Eddie. Steve quase podia ouvir o sorriso.
"Sim, quero dizer, não, isso não é-"
"Não se preocupe, cara." Eddie disse com uma risada, brincando com o fio do telefone, enrolando-o nos dedos. "Estarei na sua casa em cinco minutos."
"Espera, espera, espera. Não, Munson-"
Antes que Steve pudesse recusar, a linha ficou muda. Steve balançou a cabeça e bateu o telefone, apenas para pegá-lo mais uma vez e discar o número novamente. O telefone tocou, ninguém atendeu.
Porra.
Eddie já estava a caminho, sem estreia. Steve desligou o telefone e começou a andar pela sala. Agora estava ainda mais nervoso. Por que Eddie tinha que ser tão impulsivo? Steve não disse uma palavra sobre convidar Eddie.
Por sorte, os pais de Steve não estavam em casa, como sempre. Steve não via seus pais há alguns meses. Aparentemente eles estavam em uma viagem de negócios, mas não lhe disseram para onde estavam indo.
Deixaram-lhe dinheiro suficiente para manter a luz e a água a funcionar, e agora Steve tinha um emprego. Steve considerava que estava bem sozinho, mas sentia falta do calor de uma família.
Alguns minutos depois, uma batida veio na porta da frente. Steve pulou, ele sentiu como se sua pressão sanguínea disparasse pelo teto. Ele caminhou em direção à porta e colocou a mão na maçaneta.
Steve respirou fundo e abriu a porta para ver Eddie parado ali com um grande sorriso idiota no rosto. Ele usava calça de moletom preta e sua camisa do Hellfire Club. Nos pés, ele usava sandálias e meias pretas.
– Como você sabe onde eu moro? — Steve questionou, olhando Eddie de cima a baixo. Sua roupa era questionável.
– Casa do Rei Steve. Lugar de festa. — Eddie respondeu, relembrando o calouro e o segundo ano. Não que ele tenha ido às festas para sair — ele só vendia maconha.
– Certo, sim. — Steve não ia negar a entrada de Eddie. Ele tinha vindo até aqui. Então Steve deu um passo para o lado e deixou Eddie entrar. – Há bebidas na geladeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I wish | Steddie
RomanceSteve Harrington é a estrela de Hawkins High - ele está no time de basquete, é rico, é popular e todas as garotas gostam dele. Eddie Munson tem tudo menos a reputação perfeita - ele é um esquisito que recentemente falhou no último ano. A dupla impro...