-------------
Nota do autor: Oi! Você aí que está lendo, ta gostando da história? Espero que sim!
Se puder, deixa um comentário e um voto na história? Incentiva bastante a continuar :)
Obrigado!
PS: esse capítulo tem um TW: relacionamento abusivo
Mesmo que não haja nenhum tipo de violência, como algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis com esse tema, a leitura não é recomendada se isso for um tema sensível para você-------------
No tempo em que as duas meninas seguiam para o andar de baixo para falar com a tal filha da proprietária, Nayeon tomou uma decisão importante. Um estranho surto de energia tomou seu corpo sonolento e ela resolveu que deveria aproveitar que tinha acordado cedo, sair do lugar e tentar viver bem aquele dia.
Podia fazer muito com o tempo extra, não podia? Ainda que estivesse cansada e tivesse acabado de dar um longo bocejo, convenceu-se de que a resposta seria sim. E ela chegou até a entrar no banheiro com o corpo tomado da mesma animação e tomou um banho um tanto mais demorado que o normal. Cantou e tudo! Ainda que não tão alto para que não acordasse mais ninguém, claro.
Porém, foi quando saiu dele que percebeu que a empolgação não duraria tanto quanto esperava... foram apenas dois passos para fora do banheiro e ela já tinha abandonado seu corpo.
Decidiu, no fim, que o melhor a se fazer era mesmo ficar em casa.
A primeira coisa que fez depois de se trocar foi voltar à sala. A república, com a televisão ligada, a louça na pia e a coberta que ela usava jogada sobre o sofá, estava exatamente do jeito que tinha deixado quando se levantou. Não esperava algo diferente, estranho mesmo seria se alguém já tivesse saído dos quartos — domingos eram sempre os dias em que todo mundo acordava tarde, e esse, claro, não seria diferente.
Ela passou alguns minutos mais deitada com apenas o som da televisão de fundo enquanto mirava o teto. Evitava mover qualquer músculo do corpo, mas não havia jeito, ainda era incapaz de pegar no sono de novo.
Foram apenas duas coisas que tiraram sua atenção do teto nos minutos seguintes:
A primeira, seu celular, que acendeu a tela quando recebeu uma nova mensagem. Ela nem se deu ao trabalho de se mover, quem mais estaria falando com ela aquela hora da manhã? Ignorou, revirando os olhos e bufando. Era seu ex.
— Patético — ela disse, quando revirou os olhos, e voltou a mirar o teto.
A segunda coisa aconteceu pouco tempo depois disso, e foi Jeongyeon saindo de seu quarto. Nayeon já suspeitava que seria ela a primeira a acordar porque comentava frequentemente com todo mundo que não andava dormindo muito bem e acordava sempre cedo, não havia nada de estranho naquilo. Jeongyeon, no entanto, que não esperava ver mais ninguém pela república àquela hora da manhã, não reparou na garota no sofá quando saiu do quarto. Nem a procurou, na verdade — passou direto por ela, bocejou de olhos fechados, ligou a máquina de café e seguiu diretamente para o banheiro.
Foi só quando saiu que percebeu que não estava sozinha.
Alcançando o encosto do sofá, ela se debruçou ao longo dele. Seu rosto ficou bem próximo ao da outra garota quando falou:
— Sempre achei você mais parecida com Sana do que comigo, estranho. Pensei que fosse sair do quarto às duas da tarde de novo.
Nayeon girou o corpo para o lado da TV para responder.
— É, não tive muita escolha hoje... Não ando conseguindo dormir muito bem por... Umas coisas aí. Nada demais.
Como sabia que não adiantaria insistir no assunto, nem tentou. Nayeon estava entre as mais resistentes da Belle Époque quando se tratava de compartilhar coisas muito pessoais — era apenas com Momo, ninguém mais —, então voltou a levantar o corpo. Sabia que eventualmente ia descobrir qual era o motivo, de uma forma ou de outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hello Twice!
أدب الهواةA Belle Époque, em geral, é um lugar bastante tranquilo para se viver. As meninas que moram nela se conhecem bem, apesar de brigarem bem mais do que deveriam depois de tantos anos morando juntas. A paz claramente não é a única coisa que reina na re...