SOBRE ENTREVISTAS

38 5 109
                                    

EM HIPÓTESE ALGUMA
explane seu amigo em rede nacional
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

SUA MÃO se soltou da minha quase no mesmo instante, mas o resquício de sua pele quente contra a minha ainda estava em minha memória. Sei que não foi coisa da minha mente porque Miranda, que agora estava andando um pouco na minha frente, virou a cabeça para me olhar e piscou seu olho esquerdo. Não pude evitar de sorrir. Mas meu sorriso morreu, no instante em que me lembrei da rainha e seu olhar mais cortante que uma espada. Nicholas parecia distraído com uma das selecionadas, então não notou quando sua mãe estava me ameaçando com suas íris inexplicavelmente verdes.

Caminhei em silêncio até meu lugar, desejando mais do que tudo, correr. Miranda estava conversando com suas amigas, me sento ao seu lado em silêncio, não quebrando o contato visual com a diaba por um segundo sequer. Nunca entendi todo o ódio que a rainha parecia sentir por mim, a mãe de Nicholas nunca foi capaz de me lançar um sorriso, que não fosse ameaçador. Todo seu ódio é irracional, nunca soube o que fiz para que ela não gostasse de mim, não antes de começar a implicar com ela, quebrando algumas regras aqui e acolá, mas isso só começou a acontecer quando completei treze anos. Qualquer remorso que Katarina sinta depois disso é justificável, qualquer coisa antes é completamente sem sentido.

O jantar é servido em alguns minutos. Cada uma de nós recebeu um prato diferente, o meu era simples, uma porção de batata frita, arroz, feijão e bife. Não demoramos muito a comer, a entrevista aconteceria no intervalo de uma hora do jantar, assim que todas terminam somos liberadas para nos arrumarmos para a entrevista. Subo as escadas correndo, quase atropelando Virgínia e Rebeca no caminho. De jeito nenhum eu seria a última a sair da sala de jantar, não com a rainha pegando no meu pé desse jeito.

Dona Célia, Antonella e Maitê estavam me esperando ansiosas no quarto. Um vestido azul claro, com pequenas estrelinhas douradas dispostas como mármore, estava me esperando. O detalhe mais importante, no entanto, era uma capa de tule que acompanhava o vestido, ela ficaria amarrada em meu pescoço, como a de um super-herói. Infelizmente não posso dizer que minha reação à capa foi a de uma pessoa madura, porque não foi. A primeira coisa que fiz foi amarrá-la em meu pescoço e sair correndo pelo quarto para testar o quanto ela voava. Eu sei, é infantil, mas era uma capa!

Logo elas acabam com a minha graça. Sou forçada a deixar minha incrível capa de lado, para que Maitê possa arrumar meu cabelo, enquanto Antonella fazia uma maquiagem mais pesada em meu rosto. Não demora muito até que eu esteja pronta. Um degradê azul preenche minha pálpebra, havia um pouco glitter dourado depositado no início de meu olho, nos meus lábios havia apenas um gloss brilhante, como o utilizado mais cedo. Minhas ajudantes e seu trabalho impecável me fez amá-las ainda mais. Desci do pedestal como uma criança desce de um brinquedo alto — se jogando no chão com os dois pés juntos e os joelhos dobrados. O xingo que Dona Célia me deu foi tão terrível que eu me recuso a reproduzir.

Finalmente sou liberada para descer. O caminho até onde todos os Jornais Nacionais eram gravados estava facilmente gravado em minha memória, eu chegaria lá em alguns minutos. Me encontro com Isabely, a selecionada do Mato Grosso, no meio do caminho, nossa conexão foi quase imediata após o café da manhã, seus comentários eram completamente pertinentes e totalmente hilários. Nos sentamos juntas antes da entrevista. A sala era tão bem iluminada que eu conseguiria contar os poros de qualquer pessoa que ficasse a um metro de mim, o tapete vermelho que cobria o chão já inaugurou teatrinhos meus e de Nicholas tantas vezes que, se ele pudesse falar, com certeza me xingaria. As cadeiras estavam dispostas em três fileiras de nove, eu e Isabely estávamos exatamente no meio, na nossa frente estavam Vanessa, a selecionada do Piauí e Giulia, do Espírito Santo, elas estavam conversando sobre protagonistas invisíveis ou algo do tipo, não prestei muita atenção, porque estava tentando me comunicar de forma não verbal com o imbecil do Nicholas, que prestava atenção em uma selecionada na última fileira. Em poucos minutos todas as cadeiras foram preenchidas, Vicente se prepara para iniciar o Jornal e nos anunciar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 02, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

GUIA DE SOBREVIVÊNCIA À REALEZA Onde histórias criam vida. Descubra agora