capítulo 11

921 90 22
                                    

Olha quem apareceu,mais uma vez me perdoem a demora,eu não quero entregar nada ruim pra vocês,então prefiro demorar e entregar algo bom,do que aparecer aqui e entregar algo ruim.

Enfim,vamos ao capítulo.






------------------------------------------------------------







Pov Gabriela




O dia hoje havia começado agitado, as meninas acordaram com uma energia que meu Deus.
Levantei pra ajudá-las no banho e depois de pronta fomos pra cozinha preparar o café delas. Cortei umas frutas e coloquei no pratinho de cada uma.
Enquanto elas comiam, eu preparava algo pra mim comer com sheilla quando voltasse da escolinha das tutucas. Estava terminando de passar o café quando ninna me pergunta.


- Mamãe, quando a Letícia vem pra nossa casa?( indagou a pequena)


- Minha pequena,a mamãe já explicou pra você como funciona tudo, e a mamãe shei já deu entrada no processo,então temos que esperar um pouco.(expliquei mais uma vez pra pequena)

- Ah mamãe é que eu estou com saudade dela.(ela falou fazendo um biquinho)

-Eu também estou pequena,mais já já ela vai vim pra casa,eu prometo.(falei pra menor)

Liz sempre ficava calada quando Letícia era mencionada, essa reação da minha pequena me preocupa um pouco,não sei se Letícia vai conseguir lidar com tudo isso, mas eu e sheilla vamos fazer o possível e o impossível pra que nossa loirinha aceite a irmã.
Quando elas terminaram o café ajudei elas a escovar os dentes e fomos em direção a escola. Chegando la deixei elas e voltei pela padaria pra comprar alguns pães.
Cheguei em casa, deixei as coisas na cozinha e fui acordar minha esposa.

-Amor.... (chamei, destribuindo alguns beijos por sua costa) -vamos acordar? eu fiz nosso café.(falei)


- Hum Gabriela,só mais um pouco.(resmungou ela)

- Mas amor,você já dormiu demais, já levei as meninas na escola já voltei e terminei de fazer nosso café.(tentei mais uma vez) -vamos logo

-Tá bom,tô indo.( falou bufando e foi pro banheiro)


Fui pra cozinha,terminar de colocar a mesa pra gente tomar nosso café,estava pegando uma xícara quando sinto mãos na minha cintura.


- Bom dia, meu amor.( falou ela me dando um beijo no pescoço)

- Bom dia,vida café tá na mesa.( virei e lhe deu um selinho, vendo-a sorrir)

Tomamos nosso café,conversamos sobre várias coisas, mais o assunto principal sempre era a adoção de Letícia. Terminamos e sheilla foi lavar a louca enquanto eu ia para o escritório. Quando tava chegando na porta escutei a campainha, voltei para atender.

-Olá,bom dia senhora Castro,eu sou Isabelle,assistente social.( Ela se apresentou)

-Bom dia,entre por favor.( dei espaço pra que ela pudesse entrar)


Sheilla ouvindo a movimentação veio da cozinha e quando viu a mulher,me olhou com uma cara de curiosidade.

-Amor,essa é Isabelle, assistente social,ela disse que queria falar conosco.( falei pra minha esposa)

-Ah... oi Isabelle,desculpe os trajes é que não estávamos esperando uma visita logo cedo, achamos que ia demorar um pouco.(falou sheilla, lhe dando um sorriso)

-Senhora Castro,o pedido de vocês foi solicitado como urgência,então eu resolvi vim fazer logo a primeira visita,e desculpe não ter avisado e nem pedido pra ser anunciada,e que as vezes eu vou chegar de surpresa mesmo. ( falou ela)

-Ah não,tudo bem ,entendemos que são protocolos a ser cumpridos,sente-se vamos conversar.(Sheilla se apressou em falar)

Nos sentamos e começamos a falar sobre as etapas do processo. Assistente nos explicou que era um processo demorado e que exigia muita paciência de ambas as partes, mas deixou claro que estaria disposta a nos ajudar para que Letícia pudesse estar conosco o mais rápido possível.

Quando terminamos a reunião com a assistente já era 11 horas,horário que as tutucas saiam do colégio,então pedimos comida e logo saí pra pegar as meninas enquanto sheilla esperava o almoço.

No caminho até a escola, fui conversando com as meninas, dando as novidades do dia. Não sei dizer quem são as mais ansiosas para essa adoção. Macris e Gattaz ja estão brigando para serem madrinha de Letícia.

Chegando na escola, estacionei o carro e fui até a sala das tutucas. Mas assim que cheguei lá, meu coração apertou, ao ver Liz e Ninna chorando.

-O que aconteceu (perguntei assim que avistei a professora)

-Elas brigaram (respondeu soltando um suspiro) -estavam discutindo por causa de alguém chamada Letícia

Soltei um supiro e me agachei na porta as chamando para perto. Teriamos que ter uma pequena conversa em casa.

-Ok... pq o choro? (Perguntei olhando de uma para a outra)

-Ninna // Liz (as duas responderam, uma acusando a outra)

Bufei e me levantei, segurando na mão das duas.

-Vamos pra casa.

Seguimos o caminho todo em silêncio, exceto pelo barulho do ar-condicionado do carro e pelos suspiros que as duas soltavam no banco de trás.

Chegando em casa e assim que entramos, Liz saiu correndo para o quarto. Fazendo Sheilla me olhar em questionamento.

-o que aconteceu? ( Perguntou voltando seu olhar para a escada e logo pousou em Ninna que estava sentada no sofá de braços cruzados com um bico enorme.)

-brigaram. Adivinha o motivo (falei e logo vi Sheilla suspirar, provavelmente ja sabendo qual era) -vou falar com a Liz, você fala com ela (apontei para Ninna e logo subi ate o quarto)

-Meu amor,conta pra mamãe por que você brigou com a sua irmã?( iniciei a conversa)

-Letícia mamãe.(falou a pequena com a voz chorosa)

- Isso eu entendi,mas ela fez algo pra vocês? ( tentei mas uma vez)

-Não mamãe,ela não fez nada.(falou ela)

- Então o que foi,você tem que falar pra mamãe,pra me tentar te ajudar.( falei)

-E que, você é a mamãe vão substituir a gente quando ela chegar? ( Ela pegou assustada )

-O que?claro que não meu amor, nos vamos amar vocês três igualmente.( tente esclarecer mais uma vez)

-Não mamãe,não vai, vocês vão amar mais ela,porque ela não vai dar trabalho nem fazer bagunça ,igual eu e a Ninna.( falou a pequena que já chorava)

-Não meu amor,não é assim, o amor que eu e sua mãe temos por vocês não vai mudar nada,a gente so vai amar mais uma pessoa meu amor,nos a amamos assim como amamos vocês, mesmo a gente não tendo a gerado,não precisa ter ciúmes meu amor, nos vamos continuar amando vocês igual.( expliquei pra ela mais uma vez)

A tarde passou e as gêmeas continuavam amuadas uma com a outra.
Sheilla até tentou fazer o clima melhorar, mas nada adiantou. Pelo visto, teríamos muito trabalho pela frente.
Depois de alguns filmes e pipocas, colocamos as duas na cama e logo fomos para o nosso quarto.






------------------------------------------------------------


Curtam e comentem,isso me motiva a escrever.


Até breve.


Beijinhos.

Side out changing- My Life Onde histórias criam vida. Descubra agora